Se és fã de cinema e não sabes o que preparar para o jantar de Halloween, então temos a inspiração ideal para ti: 19 receitas geeks que podes fazer tu mesmo (ou, melhor ainda, com a ajuda da família e amigos) para tornar a noite mais assustadora do ano ainda mais memorável.

Escolhemos os filmes de Tim Burton e da Disney para te presentar com imensas ideias para o menu deste ano, por isso, arregaça as mangas e bom proveito!

The Nightmare Before Christmas

1. Bola de Queijo do Jack

Começamos por um excelente aperitivo: a bola de queijo do Jack com umas tortilhas negras bem temáticas. Uma entrada salgada para abrir o apetite para as restantes iguarias!

2. Sopa da Sally

E tal adicionarmos um prato principal ao menu? A sopa da Sally não só é uma opção super saudável, como também é perfeita para os vegetarianos e com a pormenor da caveira no centro vai deixar os teus convidados com alguma hesitação em provar…

3. Bolachas da Sally

Como snack de meia-noite, temos umas bolachas simples de açúcar e manteiga cuja receita completa podes encontrar aqui. O segredo está mesmo na adição de diferentes corantes à massa e na finalização com chocolate derretido para que se assemelhem ao memorável vestido de retalhos da Sally!

4. Oreo Pops do Jack

Continuando nos doces, temos uma versão muito mais simples do que os famosos cake pops, em que apenas precisas de bolachas Oreo, chocolate derretido em óleo de coco e gel preto de decoração para criares vários deliciosos Jack Skellington! Não parecem, hum, amistosos?

5. Merengues do Oogie Boogie

Estes merengues do Oogie Boogie são tão fáceis de fazer e animarão qualquer mesa de sobremesas! Se quiseres ser mais criativo, podes adicioná-los a copos de gelatina, pudins ou outros doces para uma decoração bem assustadora.

6. Pipocas da Sally

Na noite de Halloween, não vais querer deixar dever filmes de terror – e o que não pode faltar a uma noite de cinema? Pipocas, pois claro! Fica, então, com a versão doce e salgada destas pipocas que, mais uma vez, fazem lembrar a vestimenta da Sally.

Lê mais:  Overwatch 2 | Evento de Halloween já disponível

Beetlejuice

7. Cocktails

O que não fazia parte ainda da nossa mesa de Halloween eram mesmo as bebidas: deixamos-te com algumas opções para aterrorizar os teus convidados e deixá-los ainda mais animados para a festa! (Por conterem álcool, estas receitas são direccionadas apenas para adultos).

8. Bolachas

Para os pasteleiros mais avançados, temos uma surpresa para vocês! Estas bolachas temáticas de Beetlejuice são bastante complexas de se fazer, mas o resultado final é de chorar por mais. Quem aceita o desafio?

Coraline

9. Escaravelhos de Chocolate de Zanzibar

Estes deliciosos escaravelhos inspirados na icónica cena em Coraline darão um toque bem nojento à tua mesa de Halloween! Mas não te preocupes, eles não se mexem nem se transformam em insectos a sério (esperemos!)

10. Sopa de Alho Francês e Batata

Se a sopa da Sally não te convenceu, que tal experimentares esta? Tornará a tua noite bem mais aconchegante e dá-te uma boa dose de vegetais e vitaminas depois de tantos doces!

11. Bolo de Chocolate da Outra Mãe

Para finalizar, o terrível bolo da Outra Mãe é um excelente centro de mesa para qualquer festa de Halloween. Só de nos lembrar-mos desta cena, ficamos cheios de arrepios!

Disney

12. Bolo em Jarro da Maleficent

Se um bolo inteiro não é bem aquilo que precisavas, que tal oferecer bolo em jarro aos teus convidados? As camadas formam uma viagem intensa de sabores e as cores fantásticas darão ainda mais prazer em consumir esta surpresa individual.

13. Cornos Recheados da Maleficent

Mais uma receita super inovadora e criativa inspirada na vilã de Bela Adormecida, e um óptimo aperitivo a juntar à ementa! O chantilly cremoso emparelhado com a massa crocante não deixará ninguém indiferente.

14. Dumplings de Espinafre de Monstros e Companhia

Estes dumplings são fantásticos para crianças (e adultos) que não gostem de vegetais! Os espinafres estão diluídos na massa, por isso, nem darão por eles – e com a simpática cara de Mike Laskowski, é impossível não querer comê-los todos. Quanto ao recheio, podes utilizar uma mistura tradicional de cogumelos, ovo, fios vermicelli, tofu, molho de soja e molho de ostra, ou criar a tua própria receita.

Lê mais:  Branca de Neve e os Sete Anões | Live-action criticado por Peter Dinklage

15. Cupcakes do Mickey Múmia

Quem disse que o simpático Rato Mickey não pode ser assustador? Estes cupcakes são a prova disso e o melhor é que a decoração pode ser feita em qualquer receita de cupcake – por isso, podes usar a tua preferida e simplesmente seguir as instruções!

16. Cupcakes do Gato Risonho de Alice no País das Maravilhas

Não há filme da Disney mais estranho que Alice no País das Maravilhas, e a sua adição a uma noite de Halloween não poderia ficar esquecida! Se os cupcakes do Mickey não são suficientemente assustadores, fica com esta versão do Gato Risonho, igualmente deliciosa:

17. Maçãs Envenenadas da Branca de Neve

Certamente a Branca de Neve teria pensado duas vezes antes de comer a maçã envenenada se ela se parecesse com estas… No entanto, esta versão não contém qualquer veneno (apenas uma valente dose de açúcar!) e é inspirada nos snacks disponíveis na própria Disneyland.

18. Brownies Livro de Feitiços do Hocus Pocus

Se o teu forte é chocolate e queres algo fácil e simples, estes brownies não te vão desapontar! Podes utilizar a tua receita preferida e seguidamente decorá-los com chocolate derretido e olhos de açúcar (ou chocolate branco derretido) como mostra o vídeo.

19. Taças de Lesmas do Timon e Pumba

Não poderíamos deixar de incluir estas taças bem nojentas inspiradas no Rei Leão. As camadas de bolacha de chocolate e creme fazem lembrar terra e com umas belas gomas de minhoca por cima, parece mesmo algo que o Timon e Pumba gostariam de se regalar debaixo de uma palmeira. Viscoso mas gostoso!

Com tantas opções, difícil é mesmo escolher o que vais fazer na noite de Halloween… Diz-nos qual a tua receita preferida ou aquela que mais te apetece experimentar nos comentários. A Squared Potato deseja-te um Feliz Halloween!