A editora americana 2K confirmou que a sua plataforma de help desk foi pirateada e usada para atingir clientes com falsos bilhetes de suporte injectando malware através de links incorporados.

“Hoje tomámos conhecimento de que um terceiro não autorizado acedeu ilegalmente às credenciais de um dos nossos fornecedores na plataforma de help desk que a 2K usa para fornecer suporte aos nossos clientes,” a conta de suporte da 2K foi tweetada na terça-feira.

“A parte não autorizada enviou uma comunicação a certos jogadores contendo um link malicioso. Por favor não abras nenhum e-mail ou clica em qualquer link que recebas da conta de suporte da 2K Games“.

A empresa avisou aqueles que possam ter clicado num dos links maliciosos enviados pelos atacantes para tomarem medidas para mitigar o potencial impacto imediatamente:

  • Reinicia qualquer palavra-passe de conta de utilizador guardada no teu browser (por exemplo, Chrome AutoFill);
  • Activa a autenticação multi-factor (AMF) sempre que disponível, especialmente em contas de e-mail pessoal, bancárias, e de telefone ou de fornecedores de Internet. Se possível, evita usar a AMF que se baseia na verificação de mensagens de texto – usar uma aplicação é o método mais seguro;
  • Instala e executa um programa anti-vírus de boa reputação;
  • Verifica as definições da tua conta para veres se foram adicionadas ou alteradas quaisquer regras de reencaminhamento nas tuas contas de e-mail pessoais;
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A 2K acrescentou que o seu portal de suporte foi desativado enquanto a editora de jogos de vídeo investiga e aborda as consequências do incidente.

“Iremos emitir um aviso quando puderes voltar a interagir com os e-mails oficiais da help desk 2K, e também iremos acompanhar com informação adicional sobre a melhor forma de te protegeres contra qualquer actividade maliciosa”, disse a 2K.