Resident Evil 2 (Bio hazard 2), foi muito diferente no seu país de origem. Isto, porque foi o primeiro jogo a amenizar a violência e o seu conteúdo impressionável, devido aos Casos de Homicídios Infantis de Kobe (Kōbe renzoku jidō sasshō jiken).

Este acontecimento negro ocorreu em 1997, quando Jun Hase, uma criança, foi encontrada decapitada. A policia e o governo culparam imediatamente os videojogos e filmes como as causas principais deste acontecimento horrível, devido à seguinte nota que foi deixada ao lado do cadáver:

“É assim que começa o jogo… Tentem parar-me se conseguirem seus policias estúpidos… Eu quero desesperadamente ver pessoas a morrerem, pois para mim cometer um homicídio é uma emoção. É necessário um julgamento sangrento por todos os meus anos de grande amargura.”

Devido à lei japonesa de protecção de identidade, não sabemos o causador deste crime macabro. Apenas sabemos que foi capturado em Junho do mesmo ano, e posto em liberdade em 2005.

[irp]

Redação
Veterano nestas andanças, acompanhou de perto a guerra entre a SEGA e Nintendo, e sonha um dia com o regresso da estrela cadente Ristar.