The Whale Brendan Fraser

A Baleia, cuja nossa análise podes ler aqui, nomeado a 4 BAFTAS, 3 Óscares e vencedor do Critics’ Choice Awards para Melhor Ator no intenso e dramático regresso de Brendan Fraser ao grande ecrã.

Brendan Fraser está de regresso ao cinema no filme a A Baleia. O vencedor do Critics’ Choice Awards para Melhor Ator protagoniza uma história comovente sobre transformação e transcendência, baseada na aclamada peça do dramaturgo Samuel D. Hunter. Um drama psicológico do realizador americano Darren Aronofsky (nomeado ao Óscar por Cisne Negro) para ver nos cinemas portugueses a 2 de março.

Vencedor de 3 prémios no Festival de Cinema de Veneza de 2022A Baleira acompanha o percurso de Charlie (Brendan Fraser), um professor de inglês recluso que vive com grave obesidade e que tenta recuperar a relação com a sua filha adolescente (Sadie Sink), numa última oportunidade de redenção.

A Baleia assinala o ‘renascimento’ da carreira de Brendan Fraser. O ator que lutou contra exércitos de morto-vivos na trilogia A Múmia, e reconhecido pelos seus papéis em filmes de aventura e comédia, nos anos 90, é um dos potenciais candidatos ao Óscar de Melhor Ator, pela sua brilhante e aclamada interpretação – que valeu já a Fraser 18 prémios e 33 nomeações ao prémio de melhor ator – neste filme de Aronofsky.  Fraser sofreu uma grande transformação física, e sua a entrega total deu força e vulnerabilidade ao seu personagem.

Lê mais:  Óscares 2022 | Walt Disney Studios arrecada 19 nomeações

Esta é a primeira longa-metragem de Darren Aronofsky depois do thriller Mãe! – 2017. Um filme emocionante e profundo, que conta a sua história mantendo o espírito de palco de teatro, numa sumptuosa adaptação para o grande ecrã, ao lado de Sadie Sink (Stranger Things) e Hong Chau (O Menu).

A Baleia teve a sua antestreia em Portugal na 16ª edição do LEFFEST, depois de a 47ª edição do Festival de Cinema de Toronto ter distinguido Fraser com o Prémio de Tributo. O filme chega a 2 de março às salas de cinema nacionais.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.