A Nova Hélade FA

A FA acaba de lançar o mais recente livro de banda desenhada de Cadu Simões e Juliano Oliveira, lançado neste final do mês de novembro. Intitulada de A Nova Hélade, trata-se de uma BD de 78 páginas em capa mole que revistam os mitos gregos num twist inesperado.

Nova-Helade-FA_Part2-2  

Sinopse de A Nova Hélade

Bem-vindo a um mundo de deuses e titãs, de heróis e monstros, onde os mitos são verdadeiros e as lendas estão vivas. Um mundo no qual a magia e a tecnologia convivem lado a lado. Tão diferente do nosso mas ao mesmo tempo tão igual, este é o mundo de A Nova Hélade.

A proposta de A Nova Hélade é revisitar os mitos gregos, ambientando-os em um cenário futurista com influências ciberpunk. Deste modo, veremos personagens da literatura grega clássica, como Hércules, Teseu, Orfeu, Dédalo, entre tantos outros, com novas roupagens e visuais, mas respeitando o máximo possível os «ethos» originais.

Disponível em várias lojas e plataformas online em e-book e livro. A edição e-book de Pranchas da Praxe apresenta-se a cores e a edição livro em tons de cinza, tendo também ambas histórias em preto e branco.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.