A-Pequena-Sereia
Halle Bailey as Ariel in Disney's live-action THE LITTLE MERMAID. Photo courtesy of Disney. © 2022 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

A Pequena Sereia, a re-interpretação em imagem real do clássico musical de animação vencedor do Óscar da Disney, estreia a 25 de maio só nos cinemas. Descubra quem são os talentos portugueses que dão voz, na versão dobrada, a alguns dos protagonistas!

Soraia Tavares dá voz à bela e corajosa protagonista do filme, a jovem sereia Ariel, a mais nova das filhas do Rei Tritão. Ricardo Soler empresta a voz ao belo Príncipe Eric por quem Ariel se apaixona quando visita a superfície. Os famosos amigos de Ariel, o caranguejo Sebastião e Scuttle são interpretados, na versão dobrada, pelos atores João Frizza e Ana Cloé respetivamente.

Para além de darem voz, todos eles interpretam também as músicas das suas personagens. Soraia Tavares canta na versão dobrada, uma das músicas mais icónicas do filme, “Fora do mar”.

A Pequena Sereia é a amada história de Ariel, uma bela e corajosa jovem sereia com sede de aventura. Ariel, a mais nova das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, anseia por descobrir mais sobre o mundo além-mar e, enquanto visita a superfície, apaixona-se pelo belo Príncipe Eric. Como as sereias estão proibidas de interagir com humanos, Ariel deve seguir o seu coração. Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a hipótese de experimentar a vida em terra, mas acaba por colocar a sua vida – e a coroa do seu pai – em perigo. 

Lê mais:  A Pequena Sereia (2023) | Análise

O filme é protagonizado pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Dog’s Way Home) como Príncipe Eric; o vencedor do Prémio Tony: Daveed Diggs (Hamilton, Snowpiercer) como a voz de Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) na voz de Scuttle; Jacob Tremblay (Luca, Quarto) na voz de Flounder; Noma Dumezweni (O Regresso de Mary Poppins) como Rainha Selina; Art Malik (Segurança Nacional) como Sir Grimsby; com o vencedor do ÓscarJavier Bardem (Este País não é para Velhos, Being the Ricardos) como Rei Tritão; e a duas vezes nomeada ao ÓscarMelissa McCarthy (Memórias de uma Falsificadora Literária, A Melhor Despedida de Solteira) como Úrsula. 

A Pequena Sereia é realizado pelo nomeado ao ÓscarRob Marshall (Chicago, O Regresso de Mary Poppins), escrito pelo duas vezes nomeado ao ÓscarDavid Magee (A Vida de Pi, À Procura da Terra do Nunca). As canções apresentam músicas de Alan Menken, vencedor de vários Óscares🙁A Bela e o Monstro, Aladdin) e as letras são de Howard Ashman e as novas letras são de Lin-Manuel Miranda, vencedor de três Tony Award. O filme é produzido pelo duas vezes vencedor do EmmyMarc Platt (Jesus Christ Superstar Live in Concert, Grease Live!), Manuel Miranda, John DeLuca, vencedor de dois Emmy (Tony Bennett: An American Classic), e Rob Marshall, com Jeffrey Silver (O Rei Leão) como produtor executivo.

Lê mais:  Divertida-mente 2 | Conhece a Ansiedade em novo trailer!

A Pequena Sereia já está disponível nas salas de cinema portuguesas.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.