A série American Gods, adaptada da obra de Neil Gaiman com o mesmo nome, foi cancelada pelo canal Starz depois de três temporadas. A mesma era transmitida internacionalmente na Amazon Prime.
A decisão parece ter sido baseada nas classificações não tão excelentes depois da estreia da terceira temporada em Janeiro, um ano e meio depois (cerca de 65% mais baixas que as da primeira temporada). Também se deram várias mudanças de produtores e realizadores ao longo do tempo, devido a inúmeras diferenças creativas, além de alguns escândalos, despedimentos, e outras situações menos agradáveis.
No entanto, o autor do livro, Neil Gaiman, confirmou num tweet que American Gods não ficará por aqui, e que falta agora encontrar nova companhia e, quiçá, formato, para acabar a história:
It’s definitely not dead. I’m grateful to the team at @Starz for the American Gods journey so far. Fremantle (who make AG) are committed to finishing the story that began in episode 1, and right now we’re all just waiting to see which way forward is best, and who it’ll be with. https://t.co/Yw90PvIvGf
— Neil Gaiman (@neilhimself) March 31, 2021
Rumores indicam que um filme final ou uma mini-série poderão vir a concluir American Gods, mas o futuro é incerto para a série da Fremantle. Talvez se dê uma situação semelhante a Lucifer, e esta seja escolhida pela Netflix ou outro serviço de streaming para continuar.
Entretanto, Gaiman não poderia estar melhor profissionalmente: a adaptação da sua graphic novel The Sandman está a ir a bom vapor, e Good Omens (baseado na sua obra homónima) atingiu lugar de honra na Amazon Prime desde a sua estreia em 2019.