Animes Studio pierrot Pastel yumi Magic Idol

O anime Pastel Yumi Magic Idol (Mahou no Idol Pastel Yumi) é a quarta série de Magical Girl (Mahou Shoujo) criada pelo Studio Pierrot, exibida em 1986.

Política De Privacidade  

Sinopse

Yumi Hanazono é uma aspirante a mangaka que adora desenhar, e também adora flores. No dia do Festival das Flores, ela resgata um dente-de-leão de ser removido juntamente com ervas daninhas e planta-o noutro local. Para sua surpresa, este começa a falar com ela.

As vozes pertencem a Kakimaru e Keshimaru, dois elfos que dão a Yumi uma varinha mágica e uma medalhão como recompensa pela sua bondade. Se Yumi desenhar algo no ar com sua varinha e recitar a frase “Pastel Poppuru Poppin-pa!”, o que ela desenhou tornar-se-á real.

No entanto, assim que o medalhão começa a piscar, Yumi tem 30 segundos até a magia desaparecer, o que cria muitas situações caricatas.

Trivia

Pastel Yumi Magic Idol é o único da série Magical Girl do Studio Pierrot sem uma sequência de transformação e onde a heroína não se transforma numa rapariga mais velha, o seu alter ego.

Para além destas diferenças, Yumi também tem vários obstáculos em relação às outras protagonistas de Magical Girl: os seus poderes têm certas limitações, como necessitar que ela seja imaginativa e consiga resolver problemas dentro de um limite de tempo. Já a sua vida familiar também é bastante mais complexa: a sua mãe é uma alcoólica e os pais discutem constantemente.

Pastel Yumi Magic Idol foi lançada ao mesmo tempo que a manga do mesmo nome, criada por Kiyoko Arai.

Yumi junta-se a Emi, Persia, e Mami no OVA Majokko Club Yoningumi A-kūkan kara no Alien X, onde as quatro raparigas têm de usar os seus poderes contra uma força alienígena que ameaça a Terra.


Já viste alguma das séries Magical Girl? O que achaste?