Um homem está trabalhando em um laptop ASUS em uma mesa.

A ASUS anunciou a nova linha de portáteis TUF Gaming F16 e TUF Gaming A16, com chassis melhorados e ecrãs expansivos disponíveis com processadores Intel e AMD, respetivamente. O TUF Gaming A15 também regressa com um CPU atualizado e memória DDR5, trazendo um novo nível de performance aos jogadores entusiastas.

Performance gaming excelente

Os três portáteis TUF Gaming 2024 são construídos tendo em mente uma performance de topo graças aos chips de alta performance da Intel, AMD e NVIDIA. Os entusiastas da Intel vão adorar o novo TUF Gaming F16, disponível com um processador Intel Core i7 13650HX com 14 Núcleos e 20 Threads, bem como uma RAM DDR5-4800MHz ultrarrápida para manter a máquina sempre ágil. Emparelhada com um GPU NVIDIA GeForce RTX 4060 com NVIDIA Advanced Optimus, esta máquina foi concebida para ter um valor duradouro para os jogadores mais comuns. Os fãs da AMD podem configurar o seu próprio TUF Gaming A16, com um processador até AMD Ryzen 9 7845HX emparelhado com RAM DDR5-5200MHz. Também inclui um GPU até NVIDIA GeForce RTX 4070 com NVIDIA Advanced Optimus para jogos com elevadas framerates e baixa latência.

O TUF Gaming A15 foi também renovado com o mais recente CPU e memória para uma performance ultrarrápida, apresentando um processador até AMD Ryzen série 8000 juntamente com RAM DDR5-5600MHz e GPU para portátil NVIDIA GeForce RTX série 40 com NVIDIA Advanced Optimus. As três máquinas são atualizáveis, com duas ranhuras de memória e armazenamento disponíveis para expansão, e está presente a durabilidade geral pela qual a TUF Gaming é conhecida: os novos F16 e A16 são testados de acordo com as novas normas militares MIL-STD-810H de 2024 para durabilidade, incluindo vibração, choque, altitude e resistência à temperatura.

Lê mais:  ASUS Republic of Gamers | Apresenta novidades no Evento “For Those Who Dare: Transcendence” na CES 2024

Novo design de chassis ultra durável

Os TUF Gaming A16 e F16 de 2024 apresentam um chassis redesenhado, com novos ecrãs de 16” e um visual limpo inspirado nos robustos mecha apresentados em anime, banda desenhada e jogos. Ambas as máquinas estão disponíveis em duas cores: Jaeger Gray, que apresenta um elegante logótipo TUF esculpido a laser no centro da tampa, e Mecha Gray, que apresenta um logótipo em relevo. Ambas as máquinas também apresentam o texto TUF no trackpad, com um pequeno logótipo por baixo do teclado.

Os TUF Gaming A16 e F16 incluem também carregamento USB-C PD para uma fácil mobilidade, juntamente com uma bateria de 90Wh de longa duração. O teclado tipo desktop tem um curso de teclas profundode 1.7 mm para uma escrita e gaming confortáveis, acima de um touchpad grande para movimentos precisos em jogos e criação de conteúdos. O TUF Gaming F16 possui Thunderbolt 4, enquanto o TUF A16 possui USB 3.0 Type-C e o TUF Gaming A15 fornece USB4 Type-C para velocidades de transferência ultrarrápidas.

Experiências visuais envolventes

Os três portáteis TUF Gaming 2024 foram concebidos para colocar os jogadores no centro do cockpit. Os novos F16 e A16 proporcionam visuais que preenchem a vista com um novo ecrã de 16”, formato 16:10 e molduras finas que proporcionam uma relação ecrã/corpo de 90%, enquanto o TUF Gaming A15 mantém um ecrã mais estreito 16:9. Todas as máquinas têm uma resolução de 2.5K e uma velocidade de atualização de 165 Hz, atingindo um ponto ideal de nitidez e suavidade, garantindo que os jogadores podem ver todos os inimigos à distância – e reagir com uma precisão extremamente rápida. O suporte G-SYNC minimiza soluços e elimina o desfasamento do ecrã, enquanto o painel de nível IPS garante cores precisas e realistas. Quando conjugado com Dolby Atmos e Áudio de Alta Resolução, a linha TUF Gaming 2024 cria uma experiência envolvente tanto para títulos competitivos como para títulos baseados em histórias.

Squared Potato
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.