zenbook-17-fold-oled

A ASUS anunciou a disponibilidade do inovador Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) para Portugal, o primeiro portátil OLED dobrável do mundo de 17,3 polegadas, com o preço de 3.999,99 euros. Para criar este dispositivo futurista, a ASUS e a Intel desenvolveram soluções pioneiras da indústria para fazer avançar a inovação na categoria dos dobráveis, incluindo colaborações entre peritos de domínio e uma parceria de ecossistema.

O Zenbook 17 Fold OLED é uma resposta aos desejos dos utilizadores de alcançar o equilíbrio ideal entre mobilidade e produtividade no seu dia a dia. Os engenheiros e designers da ASUS trabalharam na em simbiose para criar um dispositivo eficaz e com um design minimalista moderno. Este permite trabalhar em ambientes diferentes – no escritório, em casa, em viagem ou num local relaxante – ao incorporar elegantemente dois tamanhos de ecrã e múltiplos modos de utilização num único dispositivo altamente portátil.

Este revolucionário portátil dobrável com certificação Intel Evo oferece aos utilizadores dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um grande ecrã tátil 4:3 de 17,3 polegadas 2,5K que se dobra ao meio para criar dois ecrãs 3:2 de 12,5 polegadas 1920 x 1280. Quando dobrado totalmente fechado ao longo da dobradiça de 180° de precisão – testada para suportar mais de 30.000 ciclos de abertura e fecho – é um dispositivo ultracompacto e portátil de 12,5 polegadas mais pequeno do que uma folha de papel A4. Múltiplos modos de utilização versáteis – Desktop, Portátil (com teclado Bluetooth), Portátil (com teclado virtual), Tablet, Leitor e Estendido – são ativados pelo design dobrável em conjunto com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho normal, e cada ecrã pode adicionalmente ser dividido em múltiplas janelas e os conteúdos dispostos, utilizando a funcionalidade inteligente de gestão de janelas no ASUS ScreenXpert 3 e aplicações exclusivas Mode Switcher. Apesar da sua versatilidade e tamanho de ecrã grande, pesa apenas 1,5 kg sem teclado, ou 1,8 kg com ele.

Para entretenimento imersivo, o ecrã tátil dobrável OLED – com tempo de resposta de 0,2 ms e taxa de atualização de 60 Hz – é acompanhado por um potente sistema de som Dolby Atmos de 4 altifalantes certificado pela Harman Kardon. Este maravilhoso ecrã Dolby Vision tem uma gama 100% DCI-P3 e tem também validação PANTONE para precisão de cor e certificação TÜV Rheinland para redução da emissão de luz azul nociva.

Lê mais:  ASUS | GPU Tweak III é a nova e renovada versão do utilitário gratuito da ASUS

O Zenbook 17 Fold OLED inclui várias características inteligentes alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor integrado para ajuste automático do brilho do ecrã e temperatura de cor, bem como uma webcam AI de 5 MP.

O desempenho é assegurado pelo mais recente processador Intel Core i7-1250U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, 16 GB de RAM e um SSD rápido de 1 TB PCIe. Para ligação a periféricos, existem duas portas USB-C Thunderbolt 4 que suportam carregamento rápido e ligação a ecrãs externos. O novo teclado e touchpad ASUS ErgoSense assegura uma digitação confortável e precisa.

Unfold the Incredible

O Zenbook 17 Fold OLED inclui o teclado ErgoSense Bluetooth de tamanho completo com touchpad que aumenta maciçamente a sua versatilidade nos diversos modos.

No modo Desktop, o ecrã de 17,3 polegadas desdobrado – apoiado na orientação paisagística utilizando o suporte em couro falso embutido – pode ser utilizado com o teclado ErgoSense e o touchpad ligado sem fios para criar um potente PC de ecrã grande para uma produtividade fácil.

No modo Portátil (com teclado Bluetooth), o teclado é ligado magneticamente quando colocado na metade inferior do visor dobrado. Alternativamente, no modo Portátil (com teclado virtual), o ecrã inferior pode ser transformado num teclado virtual.

O modo Tablet permite explorar todas as capacidades de toque do ecrã tátil de 17,3 polegadas totalmente aberto, enquanto o modo Leitor – com a dobradiça alinhada verticalmente – transforma o Zenbook 17 Fold OLED no dispositivo de leitura perfeito.

Por último, no modo Estendido – apoiado na orientação de retrato, os dois ecrãs de 12,5 polegadas dobrados são perfeitos para utilização sem obstáculos os ecrãs superior e inferior. O Zenbook 17 Fold OLED pode ainda ser ligado a um monitor externo através de uma das duas portas USB-C Thunderbolt 4.

Construído para durar

O Zenbook 17 Fold OLED foi testado para cumprir a norma militar norte-americana ultra exigente MIL-STD-810H para fiabilidade e durabilidade. A dobradiça de 180° com engenharia de precisão foi testada contra todos os riscos, passando por mais de 30.000 ciclos de abertura e fecho para assegurar a máxima fiabilidade para uma total tranquilidade de espírito. Para colocar isto em contexto, se um utilizador abrir e fechar o portátil seis vezes por dia, isto representa uma duração de vida superior a mais de nove anos. A dobradiça suave foi construída para segurar firmemente o ecrã superior em qualquer ângulo, tornando-se perfeito quando utilizado como um portátil ultraportátil de 12,5 polegadas, ou para utilização com uma só mão no modo Leitor.

Lê mais:  ASUS | Todas as novidades apresentadas no evento Have It All da Gamescom 2022

Entretenimento imersivo

Zenbook 17 Fold OLED foi concebido para proporcionar uma experiência áudio e visual verdadeiramente imersiva, começando com o incrível ecrã tátil OLED de 17,3 polegadas.

Filmes, vídeos e música são todos melhorados pelas capacidades envolventes do poderoso sistema áudio de 4 altifalantes que acrescenta uma nova e excitante dimensão espacial ao som para uma experiência de audição ultrarrealista. Os altifalantes são alimentados por um amplificador inteligente que maximiza o volume – até 3,5X mais alto do que um amplificador padrão – enquanto minimiza a distorção, assegurando um som cristalino para entretenimento ou comunicações.

Fácil comodidade

O Zenbook 17 Fold OLED está repleto de algumas das mais recentes características inteligentes de conveniência e segurança para tornar a vida do utilizador mais fácil, segura e mais produtiva.

A câmara de infravermelhos HD IR que funciona com o ASUS AdaptiveLock e o novo chip Intel Visual Sensing Controller permite novas características alimentadas por IA. Por exemplo, o login facial rápido, pode detetar quando o utilizador se afasta do portátil, escurecendo o ecrã para poupar a duração da bateria e bloqueia o portátil para segurança. Quando o utilizador regressa, ilumina o ecrã e faz autenticação automaticamente através do login facial.

Desempenho sem esforço

Alimentado por componentes de alto desempenho para uma performance sem esforço, o Zenbook 17 Fold OLED com certificação Intel Evo está equipado com um processador Intel Core i7-1250U de 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, 16 GB RAM e um SSD PCIe de 1 TB. A bateria de longa duração de 75 watt-hora inclui tecnologia USB-C Easy Charge, que permite carregamento rápido com a generalidade dos carregadores USB-C ou bancos de energia, ou qualquer carregador com certificação Power Delivery, incluindo o carregador rápido incluído de 65W.

Torna-se fácil ligar o Zenbook 17 Fold OLED a todos os periféricos. Existem duas portas USB-C Thunderbolt 4, que são até 8X mais rápidas do que a norma USB 3.2 Gen 1, com suporte para carregamento rápido ou ligação de ecrãs externos. É também fornecido um adaptador USB-C para–USB Tipo A.

Disponibilidade E Preço

ASUS Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) está agora disponível, com um preço de 3.999,99 euros.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.