oeiras BRInCKa 2020 LEGO

A partir de 8 de dezembro estará de volta mais um BRInCKa, LEGO Fan Event! Depois do sucesso de várias edições realizadas pelo país desde 2010, a exposição de construções LEGO reconhecida e apoiada pelo Grupo LEGO, organizada pela PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGOwww.plug.pt), em parceria com a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação), realiza-se no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Durante os três dias de evento, são esperados milhares de visitantes, entre crianças e adultos, para visitarem os modelos possíveis de construir com as peças da famosa marca dinamarquesa. Serão cerca de 1500 m2 e mais de 5 milhões de peças LEGO a dar forma às mais diversas construções que prometem cativar os seus visitantes.

A temática central escolhida para esta edição do evento Viana BRInCKa será a contenção das alterações climáticas e a sustentabilidade, motivada pela crescente preocupação do Grupo LEGO com as temáticas ambientais, tendo várias iniciativas relacionadas com a sustentabilidade da sua atividade.

Neste evento poderão ser vistos dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos, como a Cidade LEGO plena de edifícios, de ação, comboios em movimento, porto de mar e zonas rurais limítrofes. Muitas outras construções também estarão presentes, fazendo parte de outros temas, tais como cenários do universo Star Wars, mesas com réplicas de viaturas e aeronaves (civis e militares), ferrovia LEGO com réplicas perfeitas de comboios reais, reproduções de máquinas reais construídas com LEGO Technic, robôs LEGO MINDSTORMS e uma pequena réplica do famoso Coração de Viana, em filigrana, construído com peças LEGO, entre muitas outras atrações.

Lê mais:  Monkey Palace | Uma lúdica colaboração de jogos de tabuleiro entre o Grupo LEGO e a Asmodee

Será também possível assistir a uma demonstração ao vivo do magnífico GBC (Great Ball Contraption) da PLUG. São centenas de pequenas bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes! Tudo construído apenas com peças LEGO.

Esta exposição irá contar ainda com a presença do AFOL (Adult Fan of LEGO) Yann Hachin, conhecido pela sua participação na edição francesa do reality show “LEGO Masters”. E os visitantes são também convidados a “pôr mãos à obra” e participar na construção de um mosaico gigante.

Não faltarão ainda as play areas e as lojas onde se poderão fazer algumas compras de Natal, mas onde também será possível encontrar um elevado sortido de peças avulsas e variadas minifiguras LEGO, desde as de personagens de filmes e séries, às tradicionais amarelas das coleções da marca.

Horários:
8 de dezembro (sexta-feira): 10:00 às 21:00
9 de dezembro (sábado): 10:00 às 21:00
10 de dezembro (domingo): 10:00 às 19:00

Entradas:
Crianças (4-10 anos) — 2 €
Adultos (11+ anos) — 4 €
Crianças até aos 3 anos não pagam.
As crianças têm de ser acompanhadas por um adulto com bilhete válido. Os bilhetes permitem apenas uma única entrada no recinto do evento.

Squared Potato
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.