CAPCOM Showcase | Todas as Novidades do Summer Game Fest!

Soube a pouco.

A Capcom, a mundialmente conhecida desenvolvedora e editora de videojogos, deu um mergulho profundo na sua excitante linha de títulos futuros durante a Capcom Showcase de ontem. A transmissão digital começou com um olhar sobre os desafios que os jogadores podem esperar no próximo lançamento de 30 de Junho de 2022 de Monster Hunter Rise: Sunbreak.

O Showcase também apresentou várias adições emocionantes ao mundo de Resident Evil, incluindo Resident Evil Village Gold Edition e a expansão Winters, além de lançamentos surpresa dos altamente aguardados três títulos melhorados de Resident Evil (2, 3 e 7), e uma espreitadela alargada ao recentemente revelado Resident Evil 4.

Uma previsão de chuva de dinossauros sinalizou a primeira oportunidade de nos adaptarmos em Exoprimal com o Closed Network Test no próximo mês. Os fãs também tiveram também direito a vislumbres de títulos altamente esperados da Capcom, incluindo Street Fighter 6, Capcom Fighting Collection e Capcom Arcade 2nd Stadium.

Resident Evil em grande!

Aqueles ansiosos por sombras tiveram um primeiro vislumbre do tão esperado DLC para Resident Evil Village. A expansão Winters chega a 28 de Outubro de 2022 em todas as plataformas disponíveis. O novo conteúdo inclui um modo com câmara em terceira pessoa para a campanha, The Mercenaries Additional Orders com novos palcos e personagens jogáveis como Chris Redfield (não dá para dar socos em pedras, já confirmámos), Heisenberg e Lady Dimitrescu; e uma continuação da história em Shadows of Rose.

16 anos após os eventos de Resident Evil Village, este novo trecho segue Rose Winters, a filha de Ethan, enquanto ela luta contra os seus terríveis poderes. Os jogadores devem explorar e sobreviver a um reino deformado e misterioso dentro da consciência do Megamycete em busca de uma cura.

Resident Evil Village Gold Edition, um pacote que inclui a expansão Winters e o jogo principal, será também lançado dia 28 de Outubro de 2022 em formatos físicos e digitais para as PlayStation 4/5, Xbox Series X|S, Xbox One, Steam, e Stadia. Resident Evil Re:Verse, uma experiência multijogador que será gratuita para os jogadores que adquiriram Resident Evil Village, será lançada na mesma data. O produtor Tsuyoshi Kanda partilhou também que o jogo está agora em produção para a PlayStation VR2 e Mac.

Os fãs que apostaram em novidades do recentemente anunciado Resident Evil 4 acertaram em cheio, pois Yasuhiro Ampo (director) e o Yoshiaki Hirabayashi (produtor) discutiram a reimaginação moderna do clássico de 2005. A equipa tem como objectivos marcar os sentimentos-chave do lançamento original no que toca a solidão e o medo de inimigos cegados por fanatismo quando o título de survival horror sair na data prevista de 24 de Março de 2023.

Lê mais:  Kirby and the Forgotten Land | Análise

Até lá, os jogadores podem afundar os seus dentes nos altamente aguardados Resident Evil 2, Resident Evil 3, e Resident Evil 7 biohazard. Tendo sido ontem lançados na PlayStation 5 e Xbox Series X|S com resolução 4K, raytracing, alta taxa de frames e áudio 3D. Estas características oferecem uma experiência ainda mais viva e envolvente. Para os jogadores Playstation, podem ainda contar com suporte DualSense, incluindo feedback táctil e suporte de disparo adaptável. Podem actualizar sem custos adicionais através do programa de actualização digital e Smart Delivery. Os patches para PC para os três títulos também já estão disponíveis na Steam.

Dino Crisis com acção de alto calibre!

A primeira oportunidade de repelir enxames de dinossauros em Exoprimal, um novo IP da Capcom, chega no próximo mês. Regista-te hoje para uma oportunidade de participar no teste de rede (fechado) na Steam em Julho, e estar entre os primeiros Exofighters a experimentar este jogo de acção baseado em equipas antes da sua implementação em 2023.

Para preparar os jogadores antes de se vestirem com armadura de combate mecanizada e se juntarem à luta, o director Takuro Hiraoka apresentou um briefing sobre o dinâmico modo de jogo principal, Dino Survival. Nesta experiência multijogador, dois esquadrões de cinco Exofighters correm para completar ordens atribuídas pelo Leviatã, a sinistra inteligência artificial por detrás dos surtos de dinossauros. As equipas devem completar missões antes dos seus rivais para vencer, permanecer vivas e continuar à procura de uma forma de escapar aos jogos mortais do Leviatã.

Um novo trailer trouxe consigo uma selecção de objectivos que constituem a Dino Survival. Estes incluem VTOL Defense, onde os esquadrões defendem os aviões abatidos das investidas de dinossauros, e Omega Charge, que introduz um martelo maciço que os Exofighters irão empunhar para obliterar os alvos. O vídeo também revelou dois novos Exosuits da classe Assault, que estão absolutamente armados até aos dentes. Barrage, um bombardeiro em chamas, e o atirador de elite Vigilant, que empunha uma arma ferroviária, juntam-se a um arsenal crescente de fatos futuristas que as equipas podem trocar entre si em voo para coordenar e ultrapassar qualquer desafio. Enquanto muitas situações colocam jogadores contra hordas de dinossauros, há outras em que colidem directamente com equipas adversárias, e até algumas em que equipas rivais têm de se unir para derrubar inimigos comuns, como o retorcido Neo Tyrannosaurus.

Lê mais:  PlayStation | 7 Novos títulos indie a caminho da PlayStation Store

Monster Hunter Rise: Sunbreak está quase aí!

Ryozo Tsujimoto, produtor da aclamada série abriu a Showcase com um novo trailer para Monster Hunter Rise: Sunbreak. O vídeo apresentou uma revitalização da área da selva da segunda geração de jogos Monster Hunter, dando as boas-vindas a Espinas the Thorn Wyvern de Monster Hunter Frontier, e viu a abordagem frenética do porta-estandarte de Monster Hunter 4 Ultimate, Gore Magala.

Os caçadores podem ter um sabor da acção quando a demo para Monster Hunter Rise: Sunbreak for lançada no hoje na Nintendo Switch e Steam. As pré-encomendas digitais estão agora disponíveis em ambas as plataformas e trazem um conjunto de armaduras em fortificadas de Palamute e Palico.

Os caçadores ansiosos por localizar a próxima actualização de conteúdos para além do lançamento de 30 de Junho de 2022 podem ainda antecipar o Lucent Nargacuga the Moon Swift Wyvern a regressar em Agosto com a icónica Forlorn Arena. Para além disso, está planeado ainda(!) mais conteúdo para Monster Hunter Rise: Sunbreak este Outono, Inverno, e para o próximo ano.

Dragon’s Dogma apareceu mas não surpreendeu

Hideaki Itsuno, director da saga, também se juntou ao programa para agradecer aos fãs, uma vez que a franquia de acção open-world celebra o seu 10º aniversário. Os Arisen podem aguardar uma mensagem vídeo dedicada da equipa no final desta semana, por isso apareçam no canal de YouTube de Dragon’s Dogma no dia 16 de Junho de 2022 às 23:00.

Vislumbres adicionais

  • Street Fighter 6 – A próxima evolução do laureado franchise de jogos de luta da Capcom dá as boas-vindas aos novos desafiantes em 2023 com novos visuais impressionantes, mecânica de batalha, opções de controlo, personagens, características de comentário no jogo e um modo de história inovador;
  • Capcom Fighting Collection – Uma antologia de 10 jogos arcada competitivos com direito a modos multijogador online que sai no dia 24 de Junho de 2022;
  • Capcom Arcade 2nd Stadium – A colecção arcada continua a acção retro com um pacote de 32 títulos lançados dia 22 de Julho de 2022;

No geral foi um dissabor tendo em conta a qualidade de títulos que a Capcom possui, sagas bastante famosas como Ace Attorney ou Megaman foram deixadas de parte enquanto que os fãs de Dragon’s Dogma viram o anúncio de um anúncio. Grande conferência para os fãs de Resident Evil e Monster Hunter!