Foram inúmeras as teorias do que significava o countdown que a CAPCOM revelou no início da semana passada. Desde o altamente antecipado remake do Resident Evil 4 à jogabilidade do misterioso Pragmata, as redes sociais inundaram-se de posts a discutir hipóteses, e bem, já não precisamos de conspirar visto que os trailers já chegaram!

Começámos com a Capcom Fighting Collection, uma colectânea de títulos de luta bastante estimados pelos fãs. Não só temos direito a jogar os 5(!) Darkstalkers pela primeira vez fora do Japão, como podemos ainda combater em Red Earth, Hyper Street Fighter II: Anniversary Edition, Super Puzzle Fighter II Turbo, Super Gem Fighter Mini Mix e, para terminar em grande, Cyberbots: Fullmetal Madness!

Não só recebemos todos estes jogos no mesmo catálogo, como ainda trazem funcionalidades novas! O mais importante é claro a inclusão de rollback netcode para garantir combates fluidos online, mas também temos um novo modo de treino (excepto claro, no Super Puzzle Fighter II Turbo) e, para quando acabarmos de treinar, podemos combater localmente ou online, em formato casual e ranked.

Para tornar esta oferta ainda mais apetecível, a Capcom decidiu aliar esta colecção ao Street Fighter 30th Anniversary Collection, perfazendo uma dupla letal de jogos de luta a serem lançados nas consolas Playstation, Xbox (One e Series), Nintendo Switch e claro, a nossa bela Steam.

Lê mais:  Assassin's Creed Valhalla | Dawn of Ragnarök e novos conteúdos para o Ano 2

Para culminar esta apresentação, tivemos direito a um breve vislumbre de Ryu e Luke. A “velha” geração enfrenta a nova no teaser que podem ver abaixo.

A única informação dada foi que no verão teremos mais detalhes sobre a nova iteração na saga mais antiga (a sair atualmente) de jogos de luta. Esperemos que utilizem o belíssimo RE Engine, ficando ainda a dúvida sobre as plataformas onde SF VI irá aterrar, ainda para mais com a aquisição da EVO pela Sony, já com Guilty Gear na cartola, com certeza a empresa nipónica quererá adicionar mais um título de peso exclusivo à sua consola.