CDProjekt Red | Apresentação do Grupo sobre o futuro

Esperemos que tenham aprendido a lição.

Cyberpunk 2077

Durante a apresentação da estratégia de grupo que delineia planos a longo prazo, a CD Projekt Red anunciou a próxima tabela de projectos que tem em curso. Em vários estados de desenvolvimento estão vários jogos na saba Witcher, juntamente com uma sequela de Cyberpunk 2077 e um terceiro título num cenário totalmente novo.

Cyberpunk 2077 teve uma história de regresso notável desde a sua actualização 1.5 para as consolas da geração actual no início deste ano, e, na semana passada, foi anunciado que o jogo ultrapassou os 20 milhões de vendas! No final de Setembro, Cyberpunk já tinha atingido 1 milhão de jogadores no mesmo dia graças à estreia de Cyberpunk: Edgerunners na Netflix.

Actualmente conhecido como “Project Orion“, a CDPR anunciou que a sequela do Cyberpunk vai “provar todo o poder e potencial do universo Cyberpunk“.

Quanto a The Witcher, a CDPR confirmou no início deste ano que iria regressar ao épico de fantasia com uma “nova saga” desenvolvida com o Unreal Engine 5. Na actualização, a equipa chamou ao próximo jogo “Projecto Polaris” o início de uma nova trilogia que pretendem entregar num período de seis anos após o lançamento do primeiro título.

Juntamente com “Polaris“, existem dois outros jogos Witcher em fase inicial de desenvolvimento. O primeiro, “Project Sirius“, foi descrito como um “take inovador” na saga. “Canis Majoris“, será desenvolvido por um estúdio de terceiros liderado por ex-desenvolvedores Witcher, e usa o Unreal Engine 5 e o conjunto de ferramentas criado para “Polaris“.

Para além de Witcher e de Cyberpunk, ficámos a saber que existe um “Project Hadar“, um jogo original: “Pela primeira vez na sua história, a CD PROJEKT RED está a desenvolver um universo totalmente novo a partir do zero”.

O objectivo final da CDPR para “Hadar” é estabelecê-lo como uma franquia suficientemente forte para se transformar na sua própria marca multimédia de jogos, animação e banda desenhada. De acordo com o relatório, o estúdio pretende assegurar que todas as suas franquias tenham “um reconhecimento mais amplo, uma maior comunidade de consumidores, melhores sinergias de produtos e maiores receitas”.

Matilde Silva
Gosto de caminhadas na ténue linha entre a análise e a opinião