CES 2023 | Samsung apresenta a nova linha Odyssey, ViewFinity e Smart Monitor

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou o lançamento de novos modelos de monitores, alargando a sua liderança em monitores de consumo. Os novos modelos da linha Odyssey, ViewFinity e Smart Monitor, apresentados na CES 2023, irão proporcionar uma qualidade de imagem inigualável e uma gama de características inovadoras para as pessoas que procuram trabalhar, jogar e viver através do seu monitor. Estes monitores estarão disponíveis no mercado português no segundo semestre do ano.

A Samsung continua a revolucionar a categoria de monitores ultra-largos com o lançamento do Odyssey Neo G9, o primeiro monitor do mundo com dupla resolução de ultra-alta definição. Esta inovação é uma prova da posição de liderança da Samsung na indústria ao proporcionar a experiência de jogo mais imersiva e realista disponível no mercado.

“Estamos a apresentar o futuro dos monitores de jogos com o nosso Odyssey Neo G9, tornando os jogos mais realistas com características inovadoras e qualidade de imagem numa nova escala.”

“A CES é o local perfeito para mostrar as nossas inovações que podem levar não só os jogadores, mas também os designers gráficos ou os fãs de televisão ao nível seguinte, ao mesmo tempo que proporciona experiências personalizadas através de uma gama de aplicações inteligentes integradas”, adianta.

Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo da Visual Display Business da Samsung Electronics.

Odyssey Neo G9: O Primeiro Monitor Para Jogos 2xUHD do Mundo

O Samsung Odyssey Neo G9 Gaming Monitor (G95NC) permite aos jogadores ver novos níveis de detalhe com um campo de visão inigualável. Este monitor para jogos oferece pela primeira vez num único ecrã uma resolução de 7,680×2,160 numa relação de 32:9.

O ecrã 1000R curvo de 57″ utiliza tecnologia quantum mini LED com especificação VESA Display HDR 1000 para assegurar imagens superiores em qualquer ambiente de jogo, desde sombras a cenas brilhantes. O Ecrã Mate reduz o reflexo de luz no ecrã, minimizando as distrações durante as sessões de jogo mais intensas.

É também o primeiro monitor no mundo com suporte DisplayPort 2.1, que permite uma largura de banda aproximadamente duas vezes superior ao DisplayPort 1.4. Além disso, o novo DP2.1 suporta a compressão sem perdas do fluxo de visualização (DSC) assegurando uma imagem completamente isenta de distorção.

O Odyssey Neo G9 também suporta uma taxa de refrescamento de 240Hz, para que os jogadores não percam nada durante jogos de ritmo rápido.

Lê mais:  CES 2023 | Razer eleva os limites da inovação para gaming

Odyssey OLED G9: brancos mais brilhantes, negros mais profundos e contraste de cores quase infinito

O Odyssey OLED G9 (G95SC) é a mais recente novidade da linha Odyssey, apresentando um painel duplo QHD 49″ 1800R curvo, com uma relação de 32:9. A sua tecnologia quantum dot OLED de iluminação é controlada pixel a pixel, permitindo um rácio de contraste de cor quase infinito.

O ecrã OLED ilumina cada pixel separadamente e não depende de uma luz de fundo, permitindo um rácio de contraste dinâmico de 1.000.000:1 ao mesmo tempo que proporciona um verdadeiro RGB e um preto verdadeiro sem filtros de cor.

Para uma jogabilidade suave, o Odyssey OLED G9 também apresenta um tempo de resposta de 0,1ms e uma taxa de atualização de 240Hz para eliminar todo tipo de falhas ou lagging.

O Odyssey OLED G9 também suporta aplicações de parceiros como Prime Video, Netflix e YouTube através do Smart Hub, o que permite aos utilizadores desfrutar de vários conteúdos de topo utilizando uma ligação à Internet, sem necessidade de um PC.

Está também equipado com o Samsung Gaming Hub, plataforma de streaming de jogos all-in-one que permite aos jogadores descobrir e jogar jogos na nuvem a partir de parceiros como a Xbox e a NVIDIA GeForce Now, sem necessidade de uma consola ou de descarregar jogos. 

ViewFinity S9: Calibração inteligente de cores concebida para profissionais criativos

O ViewFinity S9 (S90PC) apresenta um ecrã de 5K 27″ pela primeira vez e está otimizado para profissionais criativos, tais como designers gráficos e fotógrafos. A sua resolução de 5,120 x 2,880 combinada com a ampla gama de cores de 99% DCI-P3, fornece detalhes nítidos e fiéis à fonte, e a sua precisão de cor média Delta E ≦ 2 também produz uma representação de cor clara e precisa, mesmo em ambientes visuais complicados ou matizados.

O Motor de Calibração de Cor incorporado no monitor assegura a cor e brilho precisos do ecrã, permitindo aos utilizadores ajustar o equilíbrio de branco, Gama e RGB para uma precisão perfeita com os seus smartphones através da aplicação Samsung Smart Calibration. O ecrã mate limita a reflexão de luz e o brilho para minimizar as distrações durante o trabalho.

Os utilizadores podem ligar câmaras e outros dispositivos ao monitor através de ligações USB-C e Thunderbolt 4 para transferir facilmente ficheiros gigantescos de vídeo de alta resolução ou outros grandes conjuntos de dados de dispositivos de armazenamento para o seu PC. A série ViewFinity S9 vem com uma câmara SlimFit 4K e suporta videoconferência nativa através de aplicações como o Google Meet, que estão incluídas no Samsung Smart Hub.

Lê mais:  Samsung | Novo Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G revelados em evento digital

Smart Monitor M8: Junta Produtividade, Entretenimento e Vida Pessoal

O monitor inteligente M8 (M80C) apresenta um design elegante e fino e agora vem num novo tamanho de 27″ para além do tamanho existente de 32″, ambos com resolução de 4K. Vem em quatro opções de cor que permitem a este monitor caber em qualquer divisão: Azul-Claro, Verde Primavera, Rosa Pôr-do-sol ou Branco Quente.

O suporte regulável em altura com suporte de inclinação dá aos utilizadores o melhor ângulo. O ecrã pode agora rodar 90 graus, o que ajuda os utilizadores a visualizar documentos longos. Também cumpre as normas de compatibilidade de montagem VESA para ajudar a poupar espaço e manter o ambiente organizado.

O Smart Monitor M8 pode ligar, controlar e gerir centenas de dispositivos compatíveis através do SmartThings Hub incorporado, incluindo luzes, câmaras, campainhas, fechaduras, termóstatos e muito mais. A Samsung planeia aumentar ainda mais a escolha de dispositivos compatíveis e a sua usabilidade, através da compatibilidade Matter e os padrões Home Connectivity Alliance a partir deste ano.

A funcionalidade de controlo por rato foi adicionada a muitas das aplicações de topo do Smart Monitor, incluindo o SmartThings e o Smart Hub, para um novo nível de controlo conveniente sem necessidade de um comando à distância.

Os utilizadores podem ainda utilizar o Smart Monitor M8 para obter acesso instantâneo ao Prime Video, Netflix, YouTube e outros serviços de topo através do Smart Hub. Podem também aceder facilmente ao Samsung Gaming Hub, plataforma de streaming de jogos all-in-one da Samsung.

A nova funcionalidade My Contents fornece aos utilizadores informações úteis num instante. Quando o monitor está em modo de espera e deteta um smartphone registado através de Bluetooth, permite apresentar no ecrã a fotografias personalizadas do utilizador, a agenda e muito mais. O monitor volta ao modo de espera quando o telefone se move para fora de alcance.

A câmara SlimFit integrada no Smart Monitor M8 foi atualizada com resolução 2K e funciona com aplicações de videoconferência tais como o Google Meet.

Além disso, o Smart Monitor M8 é também protegido pelo Samsung Knox Vault, que encripta dados pessoais e mantém os ficheiros e informações armazenados isolados do sistema operativo principal do dispositivo para o proteger de eventuais ataques.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.