Chronos | Jogo Português Sagra-se Vencedor Da NGDC 2019

E tivemos direito a um vídeo de Behind The Scenes!

Chronos venceu a edição da Nordic Game Discovery Contest 2019, indo agora representar Portugal na Suécia em Maio do próximo ano. O jogo esteve em exibição no GameDev Camp 2019, evento onde se presenciou o concurso.

Depois desta vitória, a Team Chronos continua a desenvolver Chronos, um sidescroller cuja personagem principal tem o poder de abrandar o tempo, de forma a resolver puzzles e empolgantes desafios. Chronos também já esteve em exibição na mostra GameDev Student Showcase, e faz parte da selecção oficial dos 10 jogos que concorrem ao PlayStation Awards deste ano.

[irp]

As quatro principais características de Chronos são:

  • Abrandar o tempo – a personagem principal pode abrandar o tempo numa área circular por um tempo limitado.
  • Resolver puzzles – os puzzles criados têm uma estrutura suportada pela mecânica de abrandar o tempo.
  • Arte Barroca – o traço da personagem e universo foram desenhados à mão, tendo como inspiração o período Barroco.
  • Animação fluída – as animações do jogo são o resultado de uma combinação de técnicas que lhes confere um aspecto fluido e agradável.

A narrativa de Chronos relata-nos a estória de um sábio com um profundo entendimento sobre o tempo e que mais nada tem além disso. Num mundo onde emoções são poder, acompanha a sua procura por algo mais, algo que dê sentido a todo o tempo que domina.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.