barbenheimer oppenheimer barbie

Prometeram e cumpriram: os filmes Barbie e Oppenheimer chegaram ontem a Portugal e provocaram a maior abertura nas salas de cinema nacionais, em período pós pandemia!

A internet, reconhecendo a diversidade e riqueza do cinema actual, já tinha antecipado a possibilidade do chamado #barbenheimer poder mudar o mundo para sempre e ser o melhor dia de sempre. Nas últimas semanas os fãs não pararam de criar memes, artigos e vlogs que associavam os dois filmes, destacando as diferenças entre ambos e, inevitavelmente, perguntando-se qual deveria ser visto primeiro nesta celebração especial do cinema.

Ontem, na sua estreia em Portugal, o público acorreu em massa, de Norte a Sul do país, demonstrando inequivocamente a adesão dos portugueses ao cinema e a sua predisposição para se encontrarem com uma variedade de histórias e estilos cinematográficos.

Uma nuvem rosa e laranja invadiu os cinemas portugueses e não deixou dúvidas: Barbie apresentou uma das maiores aberturas de sempre da história do cinema em Portugal com 54 mil espectadores a encherem as salas de cinema em todo o país.

Os números de Oppenheimer são igualmente impressionantes com mais de 17 mil espectadores, com um destaque especial para o formato IMAX.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.