Cine Pop

O Cinepop está finalmente de volta e com ele um leque de novidades para a nova programação que vai ocupar os domingos à tarde em Lisboa no Fórum Lisboa a partir de Outubro.

A iniciativa começou com Tiago P. de Carvalho (realizador e argumentista de Cinema) em 2016 como forma de promover vários filmes de culto ou de outras décadas, mas também dar uma nova oportunidade de serem exibidos numa sala de cinema com tudo a que se tem direito. O evento já teve várias edições desde então, ganhando cada vez mais público para uma boa dose de cinema aos domingos à tarde pelas 16h.

Como tem sido tradição antes das exibições começarem, Nuno Markl (o anfitrião oficial do Cinepop) faz uma breve apresentação do que vai ser visto e em alguns casos como cada filme teve impacto tanto na nossa cultura como até mesmo em Portugal. 
Infelizmente no ano passado com a pandemia a abalar em maior dimensão Portugal, o Cinepop teve que parar a meio a sua temporada actual e permaneceu desde então sem novidades ou na dúvida que estivesse em hiatus sem previsão de regresso.

Segue o programa para Outubro-Dezembro do Cinepop

Cine Pop  

10 de Outubro às 16h – A Janela Indiscreta de Alfred Hitchcook (1954)

17 de Outubro às 16h – Laranja Mecânica de Stanley Kubrick’s (1971)

Lê mais:  San Diego Comic-Con 2021 | Os principais destaques de Sexta Feira

24 de Outubro às 16h – Top Gun – Ases Indomáveis de Tony Scott (1986)

7 de Novembro às 16h – Star Trek – O Caminho das Estrelas: O Filme de Robert Wise (1979)

14 de Novembro às 16h – 007 – Ordem para Matar de Terence Young (1963)

28 de Novembro às 16h – Star Trek II: A Ira de Khan de Nicholas Meyer (1982)

5 de Dezembro às 16h – Nova Iorque Fora de Horas de Martin Scorsese (1985)

12 de Dezembro às 16h – Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus de John McTiernan (1988)

19 de Dezembro às 16h – Willow – Na Terra Mágica de Ron Howard (1988)

Os bilhetes para as sessões do Cinepop têm um custo de 4 euros e podem ser adquiridos no próprio dia na Bilheteira no Fórum Lisboa.
Podes também adquirir merchandising do projeto no site oficial aqui.

Um aviso apenas para um erro no cartaz oficial da programação cuja exibição de Top Gun está marcado como 24 de Novembro mas já foi anunciado pela equipa através das redes sociais que tratou-se duma falha técnica, a exibição será em Outubro no mesmo dia.


E tu, tencionas ir a alguma sessão do Cinepop? Quais outros filmes gostarias de ver numa futura programação?

Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.