comic-con-portugal

Os artistas madrilenos Juan Díaz Canales e Teresa Valero são mais dois nomes do mundo da banda desenhada que vão marcar presença na Exponor, em 2024.  

Juan Díaz Canales formou-se como desenhador no extinto estúdio Lápiz Azul e, em 1996, fundou com três colegas o estúdio Tridente Animación, no qual trabalhou durante dez anos em séries de televisão e longas-metragens.

Durante os primeiros anos da formação artística conhece Juanjo Guarnido e decidem apresentar um projeto em França: Blacksad, um policial protagonizado por um gato detetive. A saga tornou-se um best-seller mundial, traduzido em mais de vinte línguas e venceu alguns dos mais prestigiados prémios do sector.

Teresa começou no mundo da animação onde trabalhou como artista de storyboard e layout em longas-metragens e séries de televisão. Juntamente com Juan Díaz Canales, fundou o estúdio Tridente Animation.

Começou a escrever guiões para banda desenhada e criou em parcerias com outros artistas as obras Brujeando, Curiosity Shop e Gentlemind. A primeira aventura a solo, Contrapaso” um magistral thriller cómico sobre a Espanha que a ditadura quis silenciar, foi aclamado pela crítica e pelo público.

Mais talentos, experiências e  surpresas são esperadas para a 10ª edição do maior evento ibérico de cultura pop. Os fãs podem garantir o seu bilhete no site oficial do evento.

Squared Potato
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.