comic-con-portugal

Lucy Angel é uma jovem tímida e criativa que concilia o lado científico com as artes. Escolheu, desde criança, a companhia de um livro para viajar por mundos imaginários. A sua paixão por histórias de fantasia e contos de fadas alimentaram o sonho de escrever os próprios livros. “Oceânia” é a sua primeira obra de fantasia, onde o amor pela escrita e pelo mar estão unidos numa história de aventura, sobrevivência, transformação e magia. Vive no Barreiro com os seus gatos e realiza o seu sonho de trabalhar com golfinhos através da formação em Biologia Marinha.

Anabela Lopes nasceu e cresceu em Guimarães. Estudou Biologia e Geologia e esteve emigrada dez anos na Irlanda do Norte. Gere a própria marca de roupa de bebé e criança e assume-se fã incondicional dos anos 80, dos Queen, da série Friends e de Harry Potter. O caminho na escrita começou aos dezoito anos e com “Nas Minhas Mãos, a Morte”, Anabela acredita ter encontrado o rumo no louco mundo da literatura, e promete virar muitas cabeças do avesso.

Os grandes nomes continuam a ser anunciados e as novidades não vão parar. Mais talentos, experiências e  surpresas são esperadas para a 10ª edição do maior evento ibérico de cultura pop. Os fãs podem garantir o seu bilhete no site oficial do evento.

Mas não é preciso esperar para março para viver a Cultura Pop. Até 28 de janeiro, o Cosplay estará no UBBO, com um fim de semana cheio de experiências.

Lê mais:  Comic Con Portugal 2024 | Presença confirmada: Staz Nair, de “Rebel Moon”

Cosplay Experience no UBBO com a Comic Con Portugal

O Cosplay é, além da simples interpretação de personagens, um processo de criação e dedicação na elaboração de trajes e adereços. Até 28 de janeiro, os visitantes do UBBO, na Amadora, podem ver uma exposição de 10 fatos e adereços, bem como uma exposição de fotografias.

Para encerrar o ExpoCosplay by Comic Con Portugal com chave de ouro, reservamos o melhor para o fim. Na praça central irão decorrer workshops, talks, performances, atrações internacionais e a presença de 15 artistas ligados ao mundo do Cosplay. Sábado e domingo contará ainda com uma convidada muito especial, Pretzl Cosplay. A neerlandesa é bastante conhecida internacionalmente, foi jurada em  competições internacionais de Cosplay e é uma referência para quem quer aprender mais sobre esta fascinante arte. 

No domingo realizar-se-á um desfile e concurso abertos ao público, com direito a prémios. A host do evento será a curadora da área Cosplay da Comic Con Portugal, Angélica Elfic. O regulamento oficial pode ser consultado aqui.

A iniciativa conta, para além do UBBO, com a parceria do espaço The Hood, da EPOPCULTURE e da Popculture Agency, com a presença de oito cosplayers agenciados. Contará com conteúdo da AniplaySilver Blade AcademyInstituto de Magia Português e Con’nect. No fim de semana o fotógrafo Nuno Gomes estará presente com um estúdio fotográfico para cosplayers e visitantes, de forma gratuita.

Lê mais:  Comic Con Portugal | Clara Não e Miguelanxo Prado estarão na Comic Con Portugal 2024

O objetivo da iniciativa é proporcionar uma experiência completa para os amantes do Cosplay e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a arte ao público em geral. Consulte em baixo o programa completo:

Dia 27
10:30- Estilização de Perucas, by Manon
11.30- Aulas de Magia, by Wands4imp
12:30- Props e Cosplay em Impressão 3D, by Carlos Louro
14:30- Maquilhagem: Pele Blindada para Eventos, by Mary Louise
15:45- K-Pop Random Dance, by Aniplay
17:00- Desfile e Meet & Greet Cosplayers Convidados
Dia 28
10:30- Cosplay à Medida: Noções Básicas, by Kelly
11:30- Armaduras no Cosplay, by Himurapt
13:30- Quiz do Mundo Mágico, by Wands4imp
14:15- K-Pop Random Dance, by Aniplay
15:30- Performance com Sabres de Luz e Blasters, by Silver Blade Academy
16:00- Concurso Expo Cosplay, aberto ao público
Squared Potato
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.