A Sony concluiu oficialmente a compra da Crunchyroll, a gigantesca marca do serviço de streaming de anime foi adquirida por nada menos do que 1.175 mil milhões de dólares.
Com cerca de 5 milhões de subscritores com subscrição activa na Crunchyroll, dos mais de 120 milhões utilizadores registados, a Sony já detentora da Funimation passa agora a ser detentora do serviço de streaming que alberga grande franquias como Bleach, Naruto, Boruto, Dragon Ball, One Piece, Attack on Titan, enfim… quase um monopólio de distribuição de anime que valoriza ainda mais a empresa que também é detentora da Funimation e uma das maiores marcas mundiais no que toca à indústria do cinema, da tecnologia e do gaming que muito tem se contorcido para arranjar uma resposta à altura da concorrente Xbox Game Pass.
De facto já é sabido que a Sony planeia combinar a Funimation com a Crunchyroll, e em luz dos rumores já se fala num novo serviço de streaming que combine também as suas ofertas relativas a experiências de gaming. No entanto, tais especulações não passam disso para já: especulações.
“Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos dedicados a criar a suprema experiência anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para os nossos principais parceiros, editoras e os criadores incrivelmente talentosos continuarem a entregar o seu brilhante conteúdo às audiências em todo o mundo,” disse Tony Vinciquerra da Sony.
“Com a adição da Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir os fãs de anime como nunca antes e entregar uma experiência anime na plataforma que escolherem, desde cinema, eventos, entretenimento caseiro, jogos, streaming, televisão, em qualquer lugar e de qualquer maneira que os fãs quiserem experienciar a sua anime.”
“O nosso objetivo é criar uma experiência de subscrição anime unificada assim que possível.”