Crusader Kings III | Nova campanha para os iniciantes!

É desta que assumes o papel de líder global?

O titã de estratégia medieval da Paradox Interactive, Crusader Kings III, há muito que é um dos favoritos dos recém-chegados ao estábulo de jogos históricos dinâmicos da Paradox. A sua mistura hábil de estratégia profunda, sabor de época e interpretação de papéis centrada nas personagens apela a uma vasta gama de estilos de jogo.

Hoje, a equipa de Crusader Kings III está a lançar uma campanha de um mês nos seus canais com o objetivo de tornar o jogo ainda mais acolhedor para os curiosos – com uma atualização gratuita a chegar em maio. Não precisas de te sentir intimidado pelo mapa, pelos números ou pelo mar de caras carrancudas!

Durante o próximo mês, Crusader Kings III irá reintroduzir algumas personagens familiares de um dos pontos de partida mais populares do jogo. Esta campanha foi concebida para realçar a diversidade de opções de jogo e as possibilidades de contar histórias disponíveis no jogo. Mesmo os jogadores mais guerreiros têm de lidar, de vez em quando, com outras abordagens de interpretação de papéis se quiserem tirar o máximo partido da sua experiência.

“Na Paradox, não temos ilusões de que os nossos jogos de grande estratégia são imediatamente acessíveis, mas sempre nos orgulhamos do facto de Crusader Kings III ter sido capaz de atrair um vasto leque de tipos de jogadores”, diz o diretor de Crusader Kings III, Alex Oltner.

“As suas qualidades de ‘gerador de histórias’ provaram ser muito eficazes para levar um certo tipo de jogador aos temas mais vastos que caracterizam os nossos maiores títulos. Legends of Crusader Kings III pretende reduzir ainda mais as barreiras, colocando os diferentes estilos de jogo em primeiro plano, mostrando a potencial variedade a pessoas curiosas e intimidadas por darem o primeiro passo na grande estratégia histórica.”

Legends of Crusader Kings III tira partido da caraterística mais distintiva do jogo – as personalidades e biografias ricas das personagens que encorajam diferentes estilos de jogo. Em Crusader Kings III, um rei guerreiro é encorajado a perseguir diferentes objectivos com diferentes vantagens do que um governante adepto da gestão de dinheiro ou de esquemas contra os seus inimigos. Legends of Crusader Kings III revê o popular início do jogo “Rags to Riches” de 1066, destacando cinco governantes como exemplos dos cinco traços chave das personagens de Crusader Kings III.

  • Diplomacia: O pequeno rei Murchard de Munster, na Irlanda, usa as suas fortes capacidades de construção de relações para ancorar a sua vontade de unir a ilha sob uma coroa.
  • Administração: O Duque Vratislav da Boémia governa uma terra rica no coração da Europa Central, contribuindo para o desenvolvimento e construção do seu reino.
  • Aprendizagem: A Duquesa Matilda da Toscânia promove a erudição nas suas terras italianas, levando a uma melhor educação e a uma investigação mais rápida.
  • Intriga: O emir Yahya de Toledo está no centro de esquemas e manipulações na combativa arena da política ibérica.
    Marcial: O Duque Roberto de Apúlia está de olhos postos na conquista das ricas terras da Sicília e é o senhor da guerra ideal para o efeito.

Cada líder é recontextualizado com maior ênfase nos seus diferentes estilos de jogo, incluindo alguns eventos novos para algumas destas personagens para aprofundar a imersão. Terão aparências e biografias atualizadas, distinguindo-os das centenas de outras personagens possíveis à escolha.

A atualização Legends of Crusader Kings III estará disponível em maio para todos os que possuem o jogo. Entretanto, visita o site para descobrires as cinco lendas e as suas histórias, ou forja a tua própria!