Faz no próximo ano 10 anos desde que Crysis 3 foi lançado, o último capítulo da saga, deixando assim um vazio na indústria. A trilogia Crysis não é perfeita, mas inovou bastante e manteve-se sempre fiel aos seus conceitos, dando uma liberdade incrível aos jogadores para atacarem os mapas como bem entendessem: por ação furtiva (cloak engaged para sempre), ou, para os mais impacientes, a activação do strength mode, (também conhecido por maximum armor) seguindo-se assim uma obliteração total dos inimigos.

Tendo angariado uma grande base de fãs, a Crytek deixou a saga dormente, lançando apenas remasterizações dos títulos existentes, até hoje!

Crysis 4 está ainda em fases iniciais de desenvolvimento mas a equipa decidiu anunciar cedo para que não só possam ir recebendo feedback dos fãs, mas também para demonstrar que perceberam o quão relevante a saga ainda é através do feedback recebido no lançamento da trilogia nas novas consolas.

Serão revelados mais detalhes à medida que o desenvolvimento for avançando, mas para já fica a confirmação de que será lançado exclusivamente na nova (actual) geração de consolas.

Para os fãs de Hunt: Showdown, não se preocupem, pois no mesmo post, a Crytek confirma que irá continuar a apoiar o jogo.