Durante alguma fase das nossas vidas, todos nós já fomos apreciadores de jogos de tabuleiro clássicos. Em casa, na escola, na praia ou até mesmo naquele café, havia sempre alguém no grupo que do nada era capaz de sacar de um baralho de cartas. Se te identificas nestas memórias, então estás no sitio certo, pois a Nintendo lançou um novo jogo para a família de consolas Nintendo Switch, que promete evocar memórias destes tempos! Sem mais rodeios, eis a minha análise a 51 Worldwide Games!

Jogos nostálgicos que se adaptam às tuas necessidades

51 Worldwide Games é uma colectânea de 51 jogos de tabuleiro clássicos, reunidos de todas as partes do mundo, que te vão levar numa viagem pelo mundo enquanto aprendes um pouco mais sobre os mesmos, e entendes as suas origens. 51 Worldwide Games poderá ser visto como uma sequela do clássico 42 All-Time Classics para a Nintendo DS, com um toque de Wii Party, lançado para a Nintendo Wii.

Cada jogo está super bem explicado, com uma pequena introdução inicial que te dá a ideia de como cada jogo se joga. É como se chegasses ao pé de uma mesa onde várias pessoas já se encontram a jogar. Dada esta introdução, se ainda não percebes bem o conceito, ou se precisas de saber todas as regras, tens ainda a opção de consultar o manual antes de jogares.

51 Worldwide Games

Adicionalmente, se disponível, podes ainda modificar algumas das mecânicas do jogo. Eu por exemplo, nunca joguei o jogo President com regras tão avançadas, então para nostalgia minha, posso remover as regras avançadas, deixando o básico.

Lê mais:  Splatoon 2 | O Splatfest Maionese VS Ketchup Está de Volta!

Como bónus, à medida que fores jogando os jogos, vais descobrindo curiosidades acerca do jogo e desbloqueando coisas novas, como por exemplo, arte diferente para as cartas do jogo, com tema do Super Mario. Uma maneira muito interessante de recompensar o jogador.

Mas nem todos são jogos de mesa

É certo que muitos destes jogos existem há muitos anos, e que quando lês o seu titulo ficas com a ideia de que todos os jogos se jogam numa mesa. Mas estás enganado! Para além dos clássicos jogos de cartas, dados e dominós, podes ainda apreciar jogos de salão, como Bowling, Dardos, Bilhar, ou Air Hockey.

51 Worldwide Games

Contudo, existem ainda outros que fogem um pouco à realidade, mas que oferecem a mesma aposta de diversão, como o Batalhas de Tanques, Pesca ou até o Piano, que não é propriamente um jogo mas é bem-vindo na mesma.

Múltiplas formas de jogares acompanhado

51 Worldwide Games pode ser jogado sozinho, contra os vários AIs que podes escolher, ou então com mais 3 amigos, de várias maneiras! Online, sendo necessária uma subscrição Nintendo Online, ou então localmente na mesma TV ou via wireless. Esta última sem dúvida é a melhor forma de se jogar, dado que podes jogar com os teus amigos localmente, utilizando várias Nintendo Switch, e bastando ter apenas uma cópia do jogo. Quero também deixar a nota que podes jogar a maioria dos jogos utilizando o touchscreen da tua consola.

Lê mais:  Nintendo | Shigeru Miyamoto em Entrevista com Famitsu

51 Worldwide Games

Um pouco à semelhança do Download Play das consolas portáteis Nintendo DS/3DS, só que aqui é preciso baixar o demo gratuito da Nintendo eShop. Além disso, 51 Worldwide Games permite ainda juntar várias consolas para jogares alguns jogos em modo mosaico, para uma experiência diferente e ainda mais divertida!

Uma apresentação visual de qualidade a um preço convidativo

A apresentação visual em 51 Worldwide Games está muito bem executada em praticamente todos os jogos. Estes estão realisticamente bem detalhados e são mostrados em cima de uma mesa ou no chão dentro de casa, como se fossem brinquedos. Além disso as animações de cada componente dos jogos foi cuidadosamente executada, juntamente com os sons idênticos que nos transmitem um realismo bem detalhado. Isto tudo enquanto és envolvido nas músicas calmas e suaves que o jogo entrega.

51 Worldwide Games

É raro falar de preços nas minhas análises, mas 51 Worldwide Games tornou-se a excepção à regra. Um preço de 39,99€, é algo super convidativo pelo número de jogos aqui presentes. Se fizermos contas, estás a pagar menos de 0,99€ por jogo. E pelos extras e funções adicionais que este proporciona, não há como saíres mal nesta compra!

51 Worldwide Games já se encontra disponível, em exclusivo para a família de consolas Nintendo Switch.

Conclusão da Análise
Obrigatório!
9
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.