A Awesome Games Done Quick (AGDQ) concluiu mais um grande feito através de uma run semanal, na qual foi angariado 2.76 milhões de dólares para a Prevent Cancer Foundation, uma organização dedicada à prevenção e detecção precoce do cancro.

A comunidade uniu-se pela causa, com 141.291 mil espectadores, e foram concluídos 155 jogos como Donkey Kong Country, Metal Gear Solid 4, Cuphead, Resident Evil, entre muitos outros… O valor final foi angariado com a soma de mais de 42 mil doações dos espectadores. Mais um espetacular ano da AGDQ, que visa sempre pela união e angariação de fundos para causas importantes.

Speedrun  

Caso tenhas perdido o evento, poderás assistir à repetição completa aqui. Em adição, e se te interessas por speedruns, aconselhamos que fiques atento durante o Verão, para um evento semelhante com outro alvo donativo.

Speedrun é a arte de finalizar um videojogo o mais rapidamente possível, mesmo que valha quase tudo na desconstrução do código e do próprio desenvolvimento do jogo. Existem vários tipos de speedruns, alguns com aproveitamento de bugs, outros simplesmente na ‘raça’, mas praticamente todos eles te farão aprender algo sobre alguns dos teus jogos favoritos.


Quando os jogadores estão unidos, não há qualquer obstáculo pela frente. E tu, já completaste alguma run que te orgulhes em algum dos teus jogos favoritos? Conta-nos tudo!