Battlefield 2042 | Novo jogo da série chega já em Outubro, sem campanha e totalmente dedicado ao online

Quando era apenas uma questão de tempo para o iminente anúncio, eis que a DICE junto com a EA, revelaram hoje o próximo título de uma das series de jogos de guerra mais respeitadas do mercado.

Esta nova entrada da série chama-se Battlefield 2042, e uma das grandes novidades é que não existirá modo campanha, sendo um jogo apenas dedicado por inteiro ao multijogador online.

A nova geração terá vantagens com este título, já que existirão enormes mapas com capacidade para até 128 jogadores em simultâneo. Já na versão de Playstation 4 e Xbox One, poderás jogar em mapas frenéticas de até 64 jogadores. Provavelmente não existirá cross-platform entre gerações, devido a essa limitação.

Battlefield 2042 apresenta uma história futurista, após os estragos já sentidos do aquecimento global, que com isso; originou uma enorme crise humanitária e guerras entre alguns dos maiores poderes do mundo; principalmente Estados Unidos e Russia. Mesmo sem história, existirá narrativa assegurada no modo “Specialists“, uma das novidades que serão mais tarde explicadas.

Battlefield 2042 chegará para PC, PlayStation 5, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X a 22 de Outubro.