Quando pensamos num videojogo de terror, lembramo-nos do típico estilo de jogo, onde somos “convidados” a fugir do senhor mauzão, que nos quer atormentar a nossa vida, ou pior terminar com ela. Contudo hoje quero falar-te de um jogo que te propõe exactamente o oposto, um jogo de terror invertido. Quero então apresentar-te Carrion!

Desenvolvido pela Phobia Game Studio e publicado pela Devolver Digital, em Carrion, tu encarnas uma criatura amórfica que se libertou de uma unidade de contenção, dentro de umas instalações secretas. A partir daqui, cabe a ti escapar de lá, eliminando (e alimentando-te) de qualquer humano que se atravesse no teu caminho. Contudo, ao longo do jogo, vais notando que teu desejo por sangue parece ser maior do que a própria vontade de abandonar o local…

O estilo de jogo assemelha-se um pouco a um metroidvania, dando-te a liberdade para explorares os vários sectores. À medida que exploras, vais acabar por descobrir novos segredos, relacionados com a própria criatura, sob a forma de flashbacks interactivos, bem como novas habilidades que te permitem aceder a novos caminhos e a ajudar a combater os teus piores inimigos, os humanos!

Carrion

Sim, os humanos neste jogo são mais do que simples ração. Enquanto que alguns apenas gritam pelas suas vidas enquanto se desmembram a cada dentada que dás, outros estão preparados para se defender e contra-atacar. É aqui que tens de dar uso às tuas capacidades predadoras e atacar com os teus tentáculos quando estes estiverem distraídos.

Lê mais:  Nintendo | Nintendo Switch Lite Coral Já Tem Data de Lançamento em Portugal!

Os aspectos técnicos da coisa

Os controlos de jogo são bastante bons, não havendo qualquer dificuldade em controlar a criatura assassina. Contudo, há que deixar destaque para a forma arrepilante e veloz com esta se move pelo jogo, especialmente quando esta atinge uma grande dimensão, depois de um belo festim de carne humana.

Carrion

Em termos artísticos Carrion está muito bem ilustrado, sob a técnica Pixel Art. Se és fã deste tipo de arte, então não vais ficar desapontado. Contudo, se és daquelas pessoas que não gosta muito do conceito de Gore (Sangue e entranhas), seja em que estilo artístico for, então aí já não te posso aconselhar. Isto porque onde quer que andes, vais sempre deixar um rasto de sangue por todo o lado.

Em termos de música esta também está fenomenal, com tons sombrios e orquestrais, quase como se de uma banda sonora de um filme se tratasse.

Entretanto, deixo-te embaixo dos videos promocionais do jogo bastante interessantes, que refletem a forte aposta no jogo:

Trailer animado:

Behind the Scenes:

Carrion já se encontra disponível para as plataformas Nintendo Switch, XBox One e PC, incluíndo na XBox Game Pass.

Conclusão da Análise
Invertidamente Assustador!
8.5
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.