O mês de Abril traz-nos uma avalanche de novidades prestes a chegar ao catálogo do Disney+ e ao STAR. O destaque vai, sem dúvida, para a colectânea de filmes da saga Alien, que te dão uma óptima oportunidade para introduzires alguém à equipa Xenomorph, neste mundo sci-fi onde paira o suspense e o horror…. a menos que prefiras as lagostas.

Alien | 2 Abril

Numa região remota da galáxia, Nostromo, transporta uma carga de minério na sua viagem de regresso à Terra. A tripulação da nave – cinco homens, duas mulheres e um gato – são acordados das suas câmaras de hiperslepsia quando a Mãe, o computador de bordo, monitoriza uma estranha transmissão. De acordo com a lei, a tripulação deve investigar qualquer sinal que indique uma possível vida inteligente. O que começa como uma missão de rotina rapidamente se transforma num pesadelo de terror inimaginável quando a tripulação descobre que traz a bordo uma forma de vida extraterrestre.


Aliens | 2 de Abril

Sigourney Weaver é a estrela de Aliens a sequela do blockbuster Alien de 1979, ressuscitando o seu papel como Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a única sobrevivente do encontro da nave espacial Nostromo com um extraterrestre mortífero. Desta vez, regressa ao planeta onde o seu pesadelo começou originalmente, com um grupo de fuzileiros fortemente armados, numa missão de salvamento de alguns colonos espaciais desaparecidos.


Alien 3 | 2 Abril

Alien 3 decorre num mundo que parece pertencer tanto a um passado distante, como ao futuro: uma comunidade monástica composta por criminosos violentos que são o lixo do universo. Nesta sociedade de renegados, uma mulher, Ellen Ripley (Sigourney Weaver), é encarada como uma ameaça, uma fonte de problemas, um membro de outra espécie – um extraterrestre. Alguém a temer, a não confiar, particularmente quando conta uma história incrível sobre um inimigo mortal e imparável, e expressa o seu próprio medo mais profundo: que a história possa não ter acabado.

Estamos na Fiorina 161 um planeta num distante sistema solar, numa refinaria subterrânea e uma instalação de segurança correcional. É habitado por uma comunidade de prisioneiros masculinos que ficaram para trás quando a instalação foi evacuada. Foi neste mundo dominado por homens, que Ellen Ripley se despenhou num EEV (Veículo de Evacuação de Emergência). Só que Ripley trouxe consigo um outro visitante indesejável … e os habitantes de Fiorina 161 não têm tecnologia suficiente ou armas  com as quais possam lutar contra o ser alienígena, quando este voltar a atacar.


Alien: Ressurreição | 2 de Abril

O futuro, um velho inimigo, o predador perfeito, derrotado mas não destruído…se apenas o seu instinto assassino pudesse ser reconfigurado, reformado…ressuscitado. Uma combinação profana de genética humana e alienígena é descoberta, tornada possível por uma aliança desconfortável entre um bandode contrabandistas renegados, cientistas e oficiais. Uma pessoa é familiar, uma mulher horrivelmente ligada à espécie alienígena que agora suscita tanto escrutínio. Ripley (Sigourney Weaver) está de volta, e nem tudo é o que parece. Nenhuma arrogância, ciência ou tecnologia pode controlar o destino biológico dos alienígenas, um destino que só Ripley compreende, a um nível profundamente pessoal. Para combater a ameaça alienígena, Ripley deve juntar-se aos contrabandistas, incluindo uma enigmática mecânica chamada Call (Winona Ryder), que pode ser o instrumento da sua ressurreição ou a arma da sua destruição.


Alien vs Predador | 9 de Abril 

A descoberta de uma antiga pirâmide enterrada sob o gelo antártico envia uma equipa de cientistas e aventureiros para o este continente. Lá, fazem uma descoberta ainda mais aterradora: duas raças alienígenas em guerra. Não importa quem ganha…nós perdemos.

Uma incrível e horrível aventura começa quando o milionário industrial Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) reúne uma equipa internacional de arqueólogos, cientistas e especialistas em segurança, liderados pela ambientalista e aventureira Alexa “Lex” Woods (Sanaa Lathan), para investigar uma misteriosa fonte de calor que emana das profundezas da Antártida.

O que testemunham a 2000 pés abaixo da superfície congelada deixa-os entusiasmados no início, e depois aterroriza-os. Descobrem uma pirâmide com uma mistura de culturas. Dentro dela encontram uma matriz de câmaras tão tecnologicamente avançada que se torna óbvio que uma influência extraterrestre está a funcionar há milhares de anos. As paredes das câmaras reconfiguram-se inesperadamente, prendendo membros da equipa e cortando a ligação aos seus colegas. Passando de câmara em câmara, a horrível verdade revela-se finalmente: Os predadores têm mantido viva uma rainha alienígena cativa que põe ovos a intervalos de 100 anos. A equipa tropeçou no meio de um incrível rito de passagem – e uma guerra entre Alienígenas e Predadores.


Alien vs Predador – Requiem | 9 de Abril

Em Aliens Vs. Predador – Requiem as icónicas criaturas de duas das franquias de filmes mais assustadores da história do cinema envolvem-se na batalha mais brutal de sempre – no nosso próprio quintal.

O filme de ficção científica, acção e thriller capta a magia da banda desenhada, dos livros e dos jogos de vídeo Alien vs Predador que desenvolveram a marca AVP – enquanto prestam homenagem à qualidade das séries que os antecederam: o trabalho embrionário de ficção científica e horror de Ridley Scott em Alien – O Oitavo Passageiro; a obra-prima de acção intensa de James Cameron, Alien – O Recontro Final e o thriller de John McTiernan sobre uma matança algures naselva,protagonizada por um guerreiro extraterrestre, O Predador.

Ao mesmo tempo AVP2: Aliens vs. Predador 2 introduz um novo e intrigante elemento: fazer com que Aliens e Predadores travem a sua batalha numa pequena cidade americana. Este filme acontece num contexto familiar: nos esgotos escuros da cidade, nas ruas inundadas pela chuva, nos edifícios de betão da central de energia ou na maternidade de um hospital, locais que se tornam em terríveis campos de batalha, muito além dos piores pesadelos dos seus moradores.


Prometheus | 16 de Abril

Com Prometheus, Ridley Scott criou uma mitologia original que remonta a elementos de Alien, o filme original. Na história, uma equipa de exploradores descobre uma pista sobre as origens da humanidade na Terra, conduzindo-os numa emocionante viagem a bordo da nave Prometheus até aos cantos mais escuros do universo. Lá, devem travar uma batalha aterradora para salvar o futuro da raça humana.


Alien Covenant | 16 de Abril

Ridley Scott regressa com Alien: Covenant, uma nova aventura que ultrapassa os limites do terror.. Tudo é sossegado a bordo da nave espacial Covenant. A tripulação e o resto das 2.000 pessoas a bordo da nave pioneira estão em estado de hiper-sono, deixando Walter a percorrer os corredores sozinho. A nave está a caminho do remoto planeta Origae-6, onde, no outro lado da galáxia, os colonos esperam estabelecer um novo espaço para a humanidade.

A tranquilidade é abalada quando uma ignição estrelar nas proximidades faz perder a recolha de energia de Covenant, fazendo com que a missão perca o rumo. Em breve, os tripulantes sobreviventes descobrem o que parece ser um paraíso desconhecido, um Éden intocado de montanhas cobertas de nuvens e de imensas árvores, que podevir a ser viável para um lar. No entanto rapidamente percebem que é na realidade um mundo escuro e mortífero, cheio de reviravoltas inesperadas. Enfrentando uma terrível ameaça para além da sua imaginação, os exploradores devem tentar uma fuga.


Bless the Harts | 2 de Abril

Bless the Harts é uma comédia de animação que segue os Harts, uma família sulista que está sempre falida e a lutar para sobreviver. A família espera um dia realizar o sonho americano, mas já são ricos – em amigos, família e risos.


The Resident | 2 Abril

The Resident é um série impactante com foco nos últimos anos de treino de um jovem médico que abre a cortina para revelar a verdade sobre o que realmente acontece, tanto bom quanto mau, em hospitais dos EUA. A série conta com Matt Czuchry (The Good Wife), Emily VanCamp (Revenge), Manish Dayal (Halt and Catch Fire), Moran Atias (24: Legacy), Merrin Dungey (Big Little Lies), Shaunette Renée Wilson (bilhões), Melina Kanakaredes (CSI: NY, Providence) e Bruce Greenwood (The People v. OJ Simpson: American Crime Story, Mad Men).


Solar Opposites | Temporada 2 |  9 de Abril

Co-criado por Justin Roiland (Rick e Morty) e Mike McMahan (Rick e Morty), Solar Opposites centra-se em torno de uma equipa de quatro extraterrestres que escapam do seu mundo natal numa explosão e caem dentro de uma na América suburbana. Estão divididos sobre se a Terra é horrível ou maravilhosa. Korvo (Justin Roiland) e Yumyulack (Sean Giambrone) só vêem a poluição, o consumismo e a fragilidade humana, enquanto Terry (Thomas Middleditch) e Jesse (Mary Mack) adoram os humanos e toda a sua televisão, comida de plástico e coisas divertidas. A sua missão: proteger o Pupa, um super computador vivo que um dia irá evoluir para a sua verdadeira forma, consumi-los e terraformar a Terra.

Na segunda temporada de Solar Opposites, os Solar Opposites estão mais divertidos, e mais opostos do que nunca.


Sleepy Hollow | 9 de Abril

Depois de um sono de 250 anos, Ichabod Crane (Tom Mison) dedicou a sua vida e conhecimento do sobrenatural à derrota das forças demoníacas que atormentavam Sleepy Hollow nos dias de hoje. Mas após os acontecimentos climáticos da época passada, o mundo de Crane ficou virado de cabeça para baixo após a morte de Abbie Mills (Nicole Beharie). Foi então conduzido para fora da cidade por um misterioso grupo que prometeu colocá-lo à frente de uma organização de combate ao mal criada há centenas de anos por George Washington. Crane encontra-se agora numa cidade totalmente nova a trabalhar com todos os novos aliados, ao embarcar na missão mais importante até hoje: Salvar a capital das ameaças do outro mundo que prometem causar danos, não só ao nosso país e ao nosso povo, mas à própria alma da democracia.


Genius: Einstein | 16 de Abril

Ferozmente independente, inatamente brilhante, eternamente curioso, Einstein (Geoffrey Rush) mudou a forma como vemos o universo. Esta aclamada série dramática mudou a forma como vemos este lendário físico e ícone internacional. Desde os seus primeiros fracassos e realizações no mundo académico, até à sua busca emocionalmente carregada de amor e ligação humana, Genius:Einstein pinta um retrato do verdadeiro Albert Einstein em toda a sua complexidade.


Lance Livre | 16 de Abril

Um famoso treinador de basquetebol universitário caido em desgraça, Marvyn Korn (John Stamos), tem uma mudança inesperada de circunstâncias que o leva a aceitar um trabalho como treinador numa escola secundária de elite, ao mesmo tempo que tenta construir uma relação com a sua filha. Mergulha nesta novíssima história de David E. Kelley e Dean Lorey – um dramedy optimista e entusiasmante que prova que nunca é tarde demais para fazer uma mudança.


Emoções da Terra | 16 de Abril

Emoções da Terra leva os telespectadores para um vasto conjunto de recantos coloridos e tranquilos em vários locais do mundo. Os espectadores viajam para glaciares azuis, desertos áridos, florestas tropicais exuberantes e metrópoles pulsantes para escapar à cacofonia da vida quotidiana. Cada climadá ao público a oportunidade de relaxar ao som da música e o mundo natural.


Os Segredos das Baleias | 22 de Abril

Do cineasta e conservacionista vencedor do Oscar James Cameron, Os Segredos das Baleias mergulha os espectadores no epicentro da cultura das baleias para vivenciar as extraordinárias habilidades de comunicação e as estruturas sociais de cinco espécies diferentes de baleias. Esta série de eventos especiais revela a nova ciência e tecnologia para destacar as baleias enquanto fazem amizades duradouras, ensinam a herança e as tradições do clã aos seus jovens e sofrem profundamente pela perda de entes queridos. Filmado ao longo de três anos em 24 locais globais, aprendemos histórias sobre baleias que poucos têm a sorte de testemunhar até agora.


Grown-ish | 30 de Abril 

Siga a vida Zoey Johnson (Yara Shahidi) quando vai para a faculdade e começa a sua hilariante viagem até à idade adulta. Do produtor executivo de Black-ish Kenya Barris, uma abordagem contemporânea das questões actuais com que se deparam tanto estudantes, como administradores no mundo do ensino superior.


Mentes Criminosas | 30 de Abril

Jason Gideon (Mandy Patinkin) trabalha com uma equipa de elite de profilers do FBI, a Unidade de Análise Comportamental, neste drama policial que se centra mais no criminoso do que no crime. Ainda a recuperar de um colapso nervoso inspirado por um caso anterior, Gideon recebe ajuda de um grupo eclético de membros da equipa que têm perfis psicológicos e comportamentais para entrar nas mentes criminais mais retorcidas do país.


O Pai da Noiva | 30 de Abril

Jovem de coração, e mal preparado para que o seu papel parental termine, George Banks (Steven Martin) não consegue conceber que a sua filha, Annie (Kimberly Williams), de 22 anos, tenha idade suficiente para namorar, quanto mais entrar numa igreja para se casar. Não querendo aceitar o seu futuro genro, Bryan MacKenzie (George Newbern), visto por todos como o marido perfeito, tenta pôr entraves ao casamento não concordando com o organizador da festa Franck (Martin Short), que a mãe da noiva Nina (Diane Keaton) contratou. George tenta ultrapassar o dia a dia sem pensar nas fatídicaspalavras que a filha vai pronunciar na igreja: “Eu Aceito.


O Pai da Noiva II | 30 de Abril 

Tendo acabado de casar a sua querida filha, George Banks (Steve Martin) prepara-se para ficar sem chão quando descobre que a filha Annie (Kimberly Williams-Paisley) e a mulher Nina (Diane Keatonestão grávidas. George encontra-se desesperado e tenta reconquistar os dias selvagens e loucos da sua juventude!


Qual o filme que vais ver primeiro?