Os fãs nos quatro cantos do mundo ficaram exactamente como tu estarás neste momento: queixo caído, choque estampado nas suas caras. Mas é a triste verdade… Doctor Who não terá Especial de Natal este ano!

Em vez disso, a BBC decidiu fazer um Especial de Ano Novo, algo que poderá não apelar à fiel audiência da série sobre viagens no tempo. Afinal de contas, ninguém ficou muito satisfeito com as notícias, recorrendo imediatamente às várias redes sociais para expressar o seu descontentamento.

Lê mais:  Natal 2020 | Sugestões de prendas de Natal ASUS

O Especial de Natal de Doctor Who tornou-se numa tradição desde que o primeiro reboot estreou em 2005, e passou a fazer parte da cultura da série. Apesar de nem sempre ter a história mais original ou o final mais satisfatório, é, sem dúvida, uma parte importante da época festiva para os seus seguidores.

No entanto, também a nova temporada se revelou cheia de mudanças, começando pela escolha de uma actriz para a nova regeneração do Doctor – o que também desagradou a muitos ao início. Mas pensamos que será talvez mais um caso digno das famosas palavras de Fernando Pessoa: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se!”

Não foram reveladas as razões que levaram à decisão da BBC, mas especula-se que possam ter a ver com a má recepção dos últimos dois especiais de Natal, o esgotamento de ideias para enredos, e ainda a exclusão de espectadores que não celebram esta data por motivos religiosos.

O episódio será realizado por Wayne Yip e escrito por Chris Chibnall, e claro, estreará no primeiro dia de 2019.