E3 2019 | Resumo Das Novidades Da Square Enix

A Square Enix aproveitou para ocupar o antigo horário da Sony e mostrar-nos muitas novidades que conseguiram empolgar o público a tempo inteiro. Fica aqui um breve resumo da conferência com a listagem das suas surpresas!

Final Fantasy VII Remake

Lê Mais:  Final Fantasy XV | 3 Dos 4 DLC Foram Cancelados E Hajime Tabata Deixa A Square Enix

A apresentação iniciou com o clássico mais aclamado da empresa, o remake do Final Fantasy VII, exclusivo para a PS4. Após uma pequena olhada cinemática, o seu produtor, Yoshinori Kitase, subiu ao palco para informar que o jogo irá estar dividido em dois discos Blu-ray e que o primeiro disco irá só focar a sua história na cidade Midgar. Após isto, ouve novos trailers de jogabilidade que demonstraram a possibilidade de jogarmos com várias personagens, variando desde Cloud para os seus aliados, Barret, Tifa e Aerith, cada personagem com as suas habilidades únicas. Em destaque, houve uma luta boss de Cloud e Barret contra Scorpion Sentinel que forneceu-nos alguns minutos de pura ação. A data de lançamento ficou prevista para 3 de Março de 2020 com edições especiais disponíveis, a Deluxe Edition e a First Class Edition.

Final Fantasy: Crystal Chronicles

Esta versão remasterizada do jogo vai disponibilizar muitas opções em modo online e será lançada este inverno para a PS4, Nintendo Switch e Mobile.

Dragon Quest Builders 2

Após o sucesso do seu antecessor, uma nova sequela foi anunciada, para a Nintendo Switch e PS4. O jogo permite ter mais capacidades de construção e um modo multiplayer bastante diversificado. Com data de lançamento prevista para 12 Julho deste ano, o demo vai estar disponível na PS Store a partir de 27 de Junho.

Dragon Quest XI – Echoes of an Elusive Age S

Lê Mais:  Project Prelude Rune | Revelado O Primeiro Teaser Do Videojogo

Outro jogo do Dragon Quest foi apresentado, desta vez uma edição definitiva, cujo mundo se pode alternar entre 2D e 3D. Dragon Quest XI vai estar disponível este outono para a Nintendo Switch.

Kingdom Hearts III Re Mind

Trata-se de um DLC para o Kingdom Hearts 3, o trailer mostra-nos algum tempo de gameplay misturado com cutscenes recheadas de entretenimento. O jogo tem data prevista para este inverno nas plataformas da PS4 e Xbox One.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Shadowbringers é o terceiro pack de expansão para o jogo online que vai adicionar 2 novas profissões e raças jogáveis. A sua data de lançamento ficou marcada para 2 de julho deste ano.

Outriders

O estúdio People Can Fly marcou presença para promover este novo jogo, em parceria com a Square Enix. Outriders vai centrar-se à volta de tiro e acção num ambiente todo moderno com co-op disponível, de um a três jogadores. O jogo vai sair no verão de 2020 para a Xbox One, PS4 e PC.

Final Fantasy VIII Remastered

Para além dos outros Final Fantasy’s anunciados, o versão remaster do VII destacou-se com um trailer, aparentando ter visuais ligeiramente melhorados. O jogo vai ser lançado algures em 2019 para todas as plataformas.

Marvel Avengers

Lê Mais:  Final Fantasy VII | Remake Continua Nos Planos Da Square-Enix

A conferência terminou em grande com um teaser trailer do jogo dos Avengers que mostrava algumas pequenas amostras de jogabilidade. Em modo Campanha, nós poderemos jogar uma história completamente original com os 5 super-heróis populares, ThorCapitão AméricaHulk e Viúva Negra. Também foi apresentado o cast de atores de voz para as personagens, Jeff Schine vai fazer de Capitão América e Travis Willingham de Thor. Os membros anteriores de Uncharted 4 também se voltaram a reunir, Nolan North vai interpretar o Homem de Ferro, Troy Baker vai fazer de Hulk e Laura Bailey de Viúva Negra.

O modo Multiplayer do jogo vai incluir algumas surpresas, pois vai ser actualizado com mais super-heróis e outros tipos de conteúdo sem quaisquer custos adicionais. O jogador pode jogar online em grupos de 4 e personalizar a sua própria experiência. Marvel Avengers vai ser lançado para a PS4, Xbox One, Stadia e PC no dia 15 de maio de 2020. Jogadores da Playstation podem contar com um bónus de pré-lançamento e futuro conteúdo exclusivo.

Para além disto, ouve uma promoção às narrativas interativas da empresa, Life Is Strange 2 e Captain Spirit. Para quem não viu a conferência da Xbox, também foi revelado um anúncio para Dying Light 2 que vai sair na primavera de 2020.

Outros jogos anunciados e que também merecem destaque foram Octopath Traveler, um jogo JRPG 2D, antes exclusivo para a Nintendo Switch, passou a estar também disponível para na SteamThe Last Remnant Remastered que está agora disponível para a Nintendo SwitchCircuit Superstars, um jogo de corrida muito distinto, anunciado para 2020 em todas as plataformas, Battalion 1944 Eastern Front, um novo jogo de guerra já está disponível na Steam; dois jogos que vão ser lançados brevemente são Romacing Saga que vai estar presente em todas as plataformas e a Saga Scarlet Grace Ambitions que vai sair para a Nintendo Switch, PS4, Steam e Mobile. Final Fantasy Brave Exvius: War of the Visions foi apresentado com um pequeno trailer e ainda está em desenvolvimento. Oninaki, um jogo RPG, vai ser lançado a 22 de Agosto deste ano para a Switch, PS4 e PC.

A Square Enix também anunciou um serviço de música que se encontra já disponível para várias aplicações como o Spotify, Playstation Music, a Amazon Music, entre outras.

Se quiseres ficar a conhecer mais sobre a conferência da Square Enix, podes espreitar o primeiro vídeo indicado neste artigo.