Os fãs de Harry Potter ficaram estupefactos quando uma das suas mais recentes teorias foi confirmada no novo trailer do filme Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald.

Lê mais:  Injustice Gods Among Us Ultimate Edition | Grátis em Todas as Plataformas!

As redes sociais explodiram e a própria J.K. Rowling tirou um pouco do seu precioso tempo para responder às perguntas pertinentes dos seus leitores, as quais giraram em torno de um momento específico do novo trailer: Nagini é, na verdade, uma mulher amaldiçoada, condenada a transformar-se numa cobra.

Lê mais:  Playstation Showcase | Uma apresentação em cheio!

Há muito que esta teoria circulava na internet mas nunca tinha sido claramente abordada ou confirmada pela criadora da série de magia mais popular da década de 90. Até agora.

Lê mais:  Hogwarts Legacy | Lançamento do jogo adiado para 2022

As respostas a esta revelação são diversas, indo desde o êxtase perante um pormenor tão bem concebido, até à revolta por este evocar racismo e misoginia (visto tratar-se de uma actriz asiática, Claudia Kim).

Foram muitos os ataques feitos a J.K. Rowling, em especial no Twitter, pela escolha (considerada por muitos) infeliz. Juntando ainda a história de origem criada para Nagini e tudo o que sabemos sobre a sua relação com Voldemort, esta peça do puzzle acaba mesmo por poder ser considerada problemática.

Já antes tinha havido grande agitação em torno de uma outra escolha de casting quando Johnny Depp foi anunciado como Grindelwald. Este estava na altura debaixo de fogo por acusações de violência doméstica, algo que muitos fãs consideraram inadmissível – chegando mesmo a pedir a expulsão do actor do franchise.

J. K. Rowling sempre defendeu a decisão e parece manter agora a mesma posição em relação a este assunto.

A controvérsia em nada parece ter abalado a crescente antecipação pelo novo filme de Fantastic Beasts, cuja estreia está marcada para dia 15 de Novembro em Portugal. Este continuará as aventuras do jovem Newt Scamander, que desta vez é recrutado por Dumbledore (interpretado por Jude Law) na luta contra Grindelwald e os seus planos maléficos.