Tristes notícias para os jogadores de Final Fantasy. Numa transmissão em directo, chamada de Final Fantasy – Special Program, a Square Enix relevou as últimas novidades relativas a Final Fantasy XV. Só que nem tudo foram boas noticias.

Lê mais:  WRC 9 | Rally Japão de regresso ao Campeonato Mundial de Rally

Começando a transmissão, foi informado de que os DLC de “The Dawn of the Future”, que foram anunciados em Abril, foram cancelados, com a excepção do “Episode Ardyn”. O motivo deste cancelamento deve-se a outra má notícia, que nos apanhou todos de surpresa. Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV e chefe da Luminious Productions, decidiu sair da empresa. Dados estes acontecimentos, os DLC “Episode Aranea”, “Episode Lunafreya” e “Episode Noctis” nunca mais verão a luz do dia.

Com isto, “Episode Ardyn” será lançado em Março do próximo ano, e contará uma história passada à 30 anos, onde explica mais Ardyn. Acompanhando isto, uma curta animada, de nome “Final Fantasy XV Episode Ardyn – Prologue” será em breve lançada.

Lê mais:  State of Play | Mostrados mais Detalhes De The Last of Us Parte II

Seguindo o rumo, a expansão “Multiplayer: Comrades” será lançada em isolado, no dia 12 de Dezembro (Dia 13 em Portugal). Esta incluirá 10 Bosses, bem como roupas e armas novas. Contudo, quando esta versão isolada for lançada, Comrades não será mais jogável em Final Fantasy XV.

Lê mais:  State of Play | Nova Transmissão Dedicada a The Last of Us Parte II

Acompanhando esta expansão, uma nova actualização para o videojogo chegará, em colaboração com o Final Fantasy XIV, que trará uma side quest, chamada de “Adventurer form Another World”. Nesta side quest uma jovem Miqo’te chamada Y’jhimei chega do mundo de Final Fantasy XIV, onde uma batalha contra um Primal Garuda será disputada. Ao concluir esta side quest, as seguintes roupas serão entregues:

  • Noctis: “Glamour Prism: Miqo’te”
  • Ignis: “Glamour Prism: Elezen”
  • Gladiolus: “Glamour Prism: Roegadyn”
  • Prompto: “Glamour Prism: Hyur”

Nota que esta side quest só estará disponível em Cauthless Rest Area, na região Duscae, depois de a main quest “Beginning of The Hexatheon’s Blessings / Touch the First Runestone” ser concluída.

Lê mais:  Playstation Now | Ace Combat 7 entre os jogos adicionados em Março 2021!

Por último, a Square Enix lançou um Trailer, como celebração aos 2 anos de Final Fantasy XV, que poderás ver aqui:

Lê mais:  PlayStation | Novas Promoções de Verão Anunciadas