Agora que Shantae vai, em breve, voltar para colocar cor nas nossas vidas, nada melhor que dar-vos a conhecer um pouco das suas origens. 

A Origem de Shantae

Shantae

O conceito da nossa dançarina começou da maneira mais caricata, quando nem sequer Matt Bozon, o criador do jogo, esteve na sua origem.Na verdade, foi a sua mulher Erin Bell, que originalmente criou Shantae. Até mesmo a caricata forma de atacar com o cabelo também partiu da mesma, já que Erin tinha um cabelo enorme e constantemente chicoteava a cara do seu marido.

Já o nome Shantae é originário de uma mulher que Erin conheceu nos seus tempos de conselheira de acampamento. Na concepção desta personagem, Matt foi influenciado tanto por videojogos como por Castlevania, Megaman e Disney’s Aladdin, e anime como Ranma 1/2, Pokémon e desenhos animados ocidentais como Transformers e Ducktales.

O casal moldou todos estes conceitos e transformou a heroína que conhecemos e amamos, e que originou um dos melhores jogos do Gameboy Color – raríssimo por ser posto à venda meses depois do Gameboy Advance ser colocado no mercado.

História

Shantae

Shantae é uma rapariga órfã adolescente, metade humana, metade génio, que vive em Scuttle Town na longínqua terra de Sequin, um lugar com fortes parecenças ao nosso ambiente árabe. Esta terra é habitada por seres mágicos, figuras mitológicos e vulgares piratas.

Uma dessas piratas é a inimiga mortal de Shantae, a impiedosa Risky Boots. É devido a um dos seus assaltos, e consequentemente impedir que reúna as quatro pedras místicas, que Shantae assume o papel de defensora de Sequin.

Abilidades

Shantae

Como a nossa amiga é metade génio, tem o poder de transformar-se em animais e todo o tipo de criaturas. Isto, claro, assim que aprenda as suas danças. Sim, porque nas horas vagas, Shantae é uma dançarina de ventre.

Contudo, a sua maior arma é o seu próprio cabelo roxo, o qual chicoteia e leva de vencida desde simples Tinkerbats, a poderosos monstros lendários. Shantae, devido à sua personalidade e energia, consegue com facilidade criar tanto amizades como inimigos, sendo que os quatro barões também têm o hábito de causar problemas à nossa heroína.

Personalidade

Shantae

Shantae é bastante tímida e reservada. A forma “reveladora” como se veste tem um propósito: evitar que descubram que é uma entidade mágica.

Esta jovem tem um grande carinho pelo seu “tio” Mimic, o desaventureiro Bolo, e a sua amiga de infância Sky. Podia ainda adicionar a zombie Rottytops, mas esta tem uma relação com a mesma como o Facebook gosta de rotular: “É complicado”.

Os Jogos

Shantae

A nossa amiga já participou em grandes aventuras. Ao jogo original Shantae adicionamos Shantae: Risky’s Revenge, Shantae and the Pirate’s Curse, Shantae: Half Genie Hero – a primeira aventura em terrenos HD – e Shantae and the Seven Sirens – a sua sequela, que sairá durante este mês de Maio para todos os sistemas no mercado.

Quem não conhece, deixo a minha recomendação para se envolverem nestas fantásticas mil e uma noites, e conhecerem uma figura super carismática e divertida.

Um Ícone

Shantae depressa se tornou num símbolo indie, associando-se também a grandes nomes como Shovel Knight, Dead Cells ou Celeste no que toca à qualidade destes panoramas.


Já conheciam a Shantae?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome