O Café Mais Geek anunciou a primeira edição dos prémios mais geeks de Portugal. Os GEEKS d’OURO pretendem galardoar o que de melhor foi lançado em Portugal na área do entretenimento contando com o público como principal interveniente para esta escolha. Por entre as categorias podem contar com prémios relativos à literatura, aos jogos de tabuleiro, à banda desenhada, aos videojogos, ao cinema, às séries de televisão e ainda à arte mais consumida por nós da cultura japonesa: o anime e o manga.

Nesta primeira edição, os nomeados foram escolhidos pela equipa do Café Mais Geek, com o apoio de PtAnime e do canal Na Mira, tendo em conta os lançamentos feitos em Portugal durante o ano de 2018 para quase todas as categorias, ficando excluídas a de séries de televisão, de anime e manga, onde se destacaram as estreias internacionais. Mais do que premiar os conteúdos, este evento pretende reconhecer as várias equipas que nos fornecem os melhores momentos de entretenimento no nosso país.

Os vencedores dos prémios GEEKS d’OURO serão anunciados numa Gala ao vivo a realizar-se no próximo dia 2 de Março de 2019, no Centro Cultural da vila de Penacova, a 28 km de Coimbra, mostrando também um pouco da nossa origem. No dia 3 será transmitida em diferido nas nossas redes sociais todo o evento.

O processo até chegar aos vencedores passa por 3 momentos específicos onde diferentes intervenientes actuam. Entre o dia 1 e o dia 9 de Janeiro, a equipa do Café Mais Geek foi reunida, em contacto com as entidades já referidas anteriormente, de forma a seleccionar os melhores candidatos para cada uma das categorias – são 7 categorias, com um total de 13 prémios diferentes. De 10 de Janeiro a 17 de Fevereiro está disponível um formulário online onde o publico poderá votar nos seus favoritos. Por último, no dia 2 de Março às 21:30 acontecerá a gala ao vivo onde serão anunciados os grandes vencedores, procedida por uma transmissão em diferido no dia 3 nas várias plataformas do Café Mais Geek.