O criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, vai ter não mais um, mas mais dois projectos a serem adicionados à sua lista de adaptações ao pequeno e grande ecrã: Sandkings e In The Lost Lands.

Sandkings

A short story de terror/fantasia de 1979 ganhou um prémio Hugo e um prémio Nebula após ter sido publicada na revista de ficção científica Omni.

Sandkings passa-se no universo fictício Thousand Worlds, o mesmo de Nightflyers e Dying of the Light, e conta a história de Simon Kress, um milionário playboy coleccionador de espécies animais raras e exóticas. Um dia, este entra no misterioso Wo & Shade e adquire um terrário habitado por quatro colónias de criaturas semelhantes a formigas (sandkings) que crescem o suficiente para encher qualquer espaço onde sejam colocadas… E mais não digo, para poderes ver por ti mesmo!

A película será realizada por Gore Verbinski (Piratas das Caraíbas), escrita por Dennis Kelly (Utopia) e produzida por John Baldecchi (O Mexicano) e a sua companhia Digital Riot Media. É o mais recente projecto de Martin a ser seleccionado para ser adaptado para filme, pela mão da Netflix.

Sandkings já tinha sido adaptado em 1995 para televisão, com Beau Bridges no papel principal, como o primeiro episódio da série The Outer Limits. A história foi também adaptada em 1987 para o formato graphic novel pela DC Comics, escrita por Dough Moench e desenhada por Pat Broderick e Neal McPheeters.

Lê mais:  Summer Games Fest | Jogabilidade de Elden Ring revelada!

De momento, Sandkings da Netflix encontra-se sem data de estreia prevista.

In the Lost Lands

short story de George R. R. Martin foi publicado pela primeira vez em 1985 na revista Asimov’s Science FictionA mesma pode ser lida, hoje em dia, numa colecção do autor, intitulada Portraits of His Children, a qual ganhou um prémio Nebula.

Esta conta a história de uma rainha, desesperada por obter o poder de transfiguração, que contrata uma feiticeira chamada Gray Alys e envia-a para as Lost Lands, onde Alys e o seu guia, Boyce, terão de lutar contra homens e demónios para atingir o seu objectivo numa fábula que explora a natureza do bem e do mal, e do amor e da perda.

In the Lost Lands será realizado e escrita por Paul W. S. Anderson (Resident Evil, Monster Hunter, Mortal Kombat), já bem conhecido pelas suas adaptações de videojogos.

Os papéis principais calharam a Mila Jovovich, mulher do realizador, Dave Bautista e Justin Chatwin. Os três primeiros produzirão também a película ao lado de Jeremy Bolt, Jonathan Meisner e Constantin Werner. A produção começará no último trimestre do ano.

Não existe ainda data de estreia prevista para o filme.

Outras adaptações

De relembrar que George R. R. Martin tem outros projectos da sua autoria, neste momento em desenvolvimento, como é o caso das prequelas de Game of Thrones – House of the Dragon, Tales of Dunk and Egg, e The Ice Dragon.

Martin relevou ainda que tem estado bastante ocupado, tendo dado atenção especial ao sexto livro da sua saga mais famosa, Game of Thrones, intitulado The Winds of Winter (ainda sem data de lançamento definida).

Lê mais:  House of the Dragon | Filmagens pausadas devido a caso de Covid-19

Qual é a adaptação que estás mais ansioso por ver? Qual é o teu livro preferido de George R. R. Martin?