O que acontece quando o Apocalipse vem ameaçar o estilo de vida de dois amigos numa pequena cidade de Inglaterra? O que acontece quando esses dois amigos são o Anjo e o Demónio, guardiões do Céu e do Inferno?

É esta a premissa de Good Omens (Bons Augúrios), o bestseller escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett em 1990, e que se torna agora numa mini-série da Amazon Prime.

Lê mais:  The Watch | Nova série inspirada em Discworld de Terry Pratchett já tem trailer!

O trailer foi recentemente divulgado na New York Comic-Con e proporciona-nos um vislumbre de como irá ser a adaptação de uma das comédias de fantasia mais cativantes e estimadas da sua época.

A série seguirá as peripécias de Aziraphale (Michael Sheen, Underworld: Rise of the Lycans) e Crowley (David Tennant, Doctor Who) enquanto tentam sabotar o Fim do Mundo, despoletado pelo renascimento do Anticristo. Ambos vêem-se obrigados a monotorizar o pequeno Satanás de forma a que este cresça com a noção do certo e do errado – rezando para que um dia ele decida não acabar com a vida na Terra.

Mas conseguirão eles evitar a exterminação da Humanidade à qual se afeiçoaram, ou estarão apenas a atrasar o inevitável?

Good Omens

Lê mais:  Mundos Paralelos | 2.a Temporada estreia a 17 de Novembro

Os autores já antes tinham tentado tornar Good Omens numa série, mas só agora o sonho se concretizou. Gaiman estabeleceu a mesma como um tributo especial a Pratchett, que deixou-nos todos destroçados com a sua morte em 2015.

Algumas das alterações feitas ao argumento residem na mudança da linha do tempo para os nossos dias, uma nova personagem e talvez até um final diferente do livro.

Os seis episódios, com uma hora de duração cada, são escritos e co-produzidos pelo próprio Gaiman, tendo a série estreia prevista para este ano na Amazon Prime. O elenco incluirá John Hamm, Miranda Richardson, Jack Whitehall e Nick Offerman.