Indie World (Nintendo Switch) | A lista das novidades apresentadas

A nova emissão de Indie World acabou, e como já é tradição por cá, deixamos-te a lista dos jogos apresentados nela. Então, sem mais demoras, eis as novidades que chegaram e que ainda vão chegar à Nintendo Switch!

Hades (Outono 2020)

Desenvolvido pela Supergiant Games, Hades é um jogo de exploração de masmorras rogue-like que combina os melhores aspetos dos aclamados títulos da Supergiant, desde a ação frenética de Bastion às envolventes atmosferas e profundidade de Transistor. No papel de Prince of the Underworld, terás de recorrer aos poderes e às armas míticas do Olimpo para te libertares das garras do infame Deus dos mortos, enquanto ganhas força e vais desvendando mais elementos da história. Milhares de construções de personagens viáveis, personagens imponentes garantem que cada tentativa de fuga de um submundo em constante mudança é única. Com lançamento previsto para a Nintendo Switch no Outono deste ano, Hades permitirá ainda criar gravações de jogo em conjunto com a versão para PC.

Hypnospace Outlaw (27 de Agosto 2020)

Dos Tendershoot, Mike Lasch, ThatWhichIs Media, Xalavier Nelson Jr. e No More Robots, Hypnospace Outlaw é um simulador da Internet dos anos 90, onde terás de vasculhar uma enorme variedade de sites, adicionar downloads úteis ao seu ambiente de trabalho, evitar vírus informáticos e perseguir vilões virtuais na pele de um Enforcer do Hypnospace Patrol Department. Hypnospace Outlaw chega à Nintendo Switch a 27 de Agosto, mas ainda hoje estará disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop, em conjunto com uma versão demo gratuita.

Spiritfarer (Já disponível)

Desenvolvido pela Thunder Lotus, entra na pele de Stella, uma Spiritfarer, e ajuda os espíritos dos mortos a encontrarem o seu caminho para o “além”, transportando-os pelos mares a bordo de um ferry criado à mão. Neste simpático jogo de gestão com imagens e animações desenhadas à mão, terás a oportunidade de criares amizade com os passageiros, personalizar e melhorar o teu ferry e explorar um mundo repleto de criatividade – ou viajar apenas ao sabor do vento. Spiritfarer faz a sua viagem inaugural até à Nintendo Switch ainda hoje.

Garden Story (2021)

Desenvolvido por Picogram e Rose City Games, Garden Story convida-te a descobrires um encantador mundo em que terás de reconstruir uma comunidade. Na pele de um recém-nomeado “Guardian of The Grove”, o Concord, terás que percorrer uma ilha repleta de vida para combater o perigoso invasor Rot, cultivar amizades com as tuas amigas frutas, recolher materiais preciosos, restaurar edifícios e restaurar o teu lar. Garden Story florescerá na Nintendo Switch em 2021.

Subnautica e Subnautica: Below Zero (2021)

Criado pelo Unknown Worlds Entertainment, em Subnautica terás de explorar as profundezas de um vasto mundo alienígena subaquático, reunir materiais, construir estruturas submarinas e levar a melhor sobre a fauna e flora aquáticas para descobrir os mistérios do planeta onde se despenharam. Para os exploradores que procuram uma aventura gelada, na sequela Subnautica: Below Zero serás desafiado a sobreviver às gélidas temperaturas do planeta 4546B. Subnautica e Subnautica: Below Zerocon gelarão a Nintendo Switch em 2021.

Takeshi e Hiroshi (Já disponível)

Desenvolvido por Oink Games Inc., os mundos da animação stop-motion e dos RPG misturam-se em Takeshi e Hiroshi. Na pele de um jovem de 14 anos aspirante a designer de videojogos chamado Takeshi, terás de entreter Hiroshi, o seu irmão mais novo, com o capítulo mais recente do seu jogo. Para isso, o Takeshi terá de improvisar: ao passo que o objetivo é proporcionares grandes desafios ao Hiroshi, que também quer evitar que este perca. Takeshi e Hiroshi chega à Nintendo Switch ainda hoje.

Lê mais:  The Isle of Armor | A Aventura em Galar Continua

Raji: An Ancient Epic (Já disponível)

Criado pela Super.com e Nodding Heads Games, estúdios de produção sediados em Pune, na Índia, este intenso jogo de ação e aventura decorre na Índia antiga e é inspirado nas mitologias hindu e balinesa. Uma jovem escolhida pelos deuses terá de fazer frente à invasão demoníaca do reino dos humanos para concretizar o seu destino: resgatar o seu irmão mais novo e enfrentar um temível demónio. Poderás desfrutar de um sistema de combate fluido e de manobras de estilo parkour enquanto empunhas armas divinas. Raji: An Ancient Epic chega ainda hoje à Nintendo Switch como exclusivo temporário.

Bear and Breakfast (2021)

Dos Gummy Cat Studio e Armor Games StudiosBear and Breakfast é um jogo de gestão e aventuras bastante relaxado em que assumes o papel de Hank, um urso bem-intencionado, que tenta transformar uma cabana abandonada numa pousada de sucesso. À medida que o negócio vai crescendo, os mistérios da floresta também se vão revelando. Em pouco tempo, o Hank ver-se-á envolvido numa trama mais densa do que os próprios bosques. Bear and Breakfast combina elementos de construção, gestão e exploração com uma variedade de opções de personalização e missões secundárias. Este título tem lançamento previsto para a Nintendo Switch como exclusivo temporário em 2021. 

A Short Hike (Já disponível)

Desenvolvido por Adam Robinson-Yu e Whippoorwill Limited, neste jogo caminha, escala e plana sobre as pacíficas paisagens montanhosas do Hawk Peak Provincial Park. A Short Hike é um jogo que poderás usufruir ao teu próprio ritmo, escolhendo o teu caminho e descobrindo até aonde as suas escolhas te levarão. Ao longo da tua jornada encontrarás outros caminhantes, descobrirás tesouros ocultos e absorverás a beleza da paisagem circundante. A Short Hike chega ainda hoje à Nintendo Switch, como exclusivo temporário.

Card Shark (2021)

Criado em conjunto pela Nerial e pela Devolver Digital, em Card Shark ludibria tudo e todos para chegares ao topo da sociedade francesa do século XVIII. Card Shark é um jogo de aventuras repleto de impressionantes ilustrações e que exigirá que jogues bem as tuas cartas. À medida que vais percorrendo as várias mesas de jogo, os terás de criar uma vasta variedade de truques de cartas e gerires cuidadosamente os lucros pouco merecidos, para participares em partidas ainda mais arriscadas. Mas tem cuidado, pois se fores apanhado em flagrante, será a tua vida que estará em jogo. Card Shark chega à Nintendo Switch em 2021.

Torchlight III (Outono)

Criado pelo Echtra Games, Inc. e Perfect World EntertainmentTorchlight III, a sequela do aclamado RPG de acção Torchlight II, conduz-te às terras fronteiriças em busca de ainda mais fama, glória e tesouros. Passou-se um século desde os eventos do jogo anterior e o Ember Empire encontra-se em declínio. Novastraia vê-se agora ameaçada por forças invasoras e agora terás de te aventurar para defenderes o teu território dos maléficos Netherim e dos seus aliados. As populares mascotes estão de volta, com novas habilidades, onde tu agora também podes construir os seus próprios fortes. Torchlight III tem lançamento previsto para a Nintendo Switch no Outono deste ano, com um animal Red Fairy exclusivo.  

Manifold Garden (Já disponível)

Entregue pelo estúdio William Chyr Studio LLC, Mergulha num deslumbrante mundo recheado de quebra-cabeças alucinantes em Manifold Garden, um jogo que altera as leis da física. A geometria dos níveis repete-se infinitamente em todas as direções e, se caires,  irás voltar ao local onde começas-te. Para avançares, terás de manipular a gravidade para alterar a perspetiva e veres o mundo de formas diferentes. Manifold Garden chega à Nintendo Switch ainda hoje. 

Evergate (Já disponível)

Desenvolvido pelos estúdios Stone Lantern Games e PQube LimitedEvergate é um jogo de quebra-cabeças e plataformas em 2D que decorre no “além”. Aqui os tu controlas Ki, um espírito que embarca numa aventura pela vida, a morte, o espaço e o tempo. A inovadora mecânica Soulflame concede a habilidade de abrandar o tempo, permitindo-te navegar com mais facilidade por um mundo tão cativante quanto inquietanteEvergate estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.  

 

Lê mais:  Animal Crossing: New Horizons | Novos Conteúdos e Sistema de Backup a Caminho!

Untitled Goose Game (Actualização Gratuita) (23 de Setembro)

Lançado pela House House, o que poderá causar mais problemas do que um terrível ganso? Dois terríveis gansos! No dia 23 de Setembro será disponibilizada uma nova atualização gratuita para o popular jogo que mistura os géneros slapstick, stealth e sandbox. Esta atualização incluirá um modo para dois jogadores. Na apresentação houve ainda oportunidade para revelar que Untitled Goose Game será também lançado em formato físico. Mantém-te atento a mais informações!

Outros Destaques:

INMOST (21 de Agosto 2020)

Da Hidden Layer Games e Chucklefish, Inmost é um jogo de plataformas e quebra-cabeças que te convida a mergulhar na história tão negra quanto cativante de três personagens jogáveis. Explora todos os cantos e recantos de um velho castelo abandonado sem seres detetado, acaba com os inimigos com que te deparares e desvia-te de armadilhas para escapares do Mal que nele reside…

The Red Lantern (Outono 2020)

Desenvolvido pelos estúdios Timberline Studios, Lanterna Vermelha é um jogo narrativo de gestão de recursos, onde tu e a tua equipa de 5 cães de trenó, perdidos no deserto, devem navegar pelos eventos em constante mudança do mato do Alasca para encontrar o teu caminho de casa.

She Dreams Elsewhere (2021)

Criado pelo Studio ZevereShe Dreams Elsewhere é uma aventura surreal RPG sobre sonhos e a medida em que estes espelham a realidade. Toca como Thalia, uma mulher ansiosa e em coma que se mergulha nos seus sonhos e enfrenta os seus pesadelos interiores depois de se aperceber que está presa num coma. Infelizmente, alguns pesadelos são mais difíceis de confrontar do que outros.

É uma narrativa profundamente pessoal que trata de temas do mundo real como a saúde mental e a auto-identidade combinada com o combate estratégico baseado em turnos, níveis de domínio da mente, e um mundo surreal e visualmente marcante, maduro para a exploração. Bem-vindo ao seu pesadelo – aproveita a tua estadia!

E pronto, chegámos ao fim de uma uma extensa lista de títulos revelados nesta emissão de indie World. O que achas-te do que foi apresentado?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.