A tua rubrica está de volta para manter-te actualizado sobre os jogos mais incríveis que Agosto teve reservado para ti.

Este mês ficou preenchido com uma grande variedade de títulos surpreendentes. Há de tudo um pouco para cada tipo de jogador. por isso prepara as tuas poupanças e tenta não cair na tentação. Já sabes, foste avisado!

1 – ASTRAL CHAIN

Dos mesmos criadores de Bayonetta e Nier: Automata. Astral Chain é um jogo de acção desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Nintendo.

Num futuro alternativo, a raça humana encontra-se à berma de extinção devido a uma invasão alienígena e o teu objectivo é proteger a “Arca”, um cidade multi-cultural onde o resto dos humanos estão refugiados. Em Astral Chain, podes jogar com dois irmãos que acabam de se juntar à força policial Neuron, com ajuda de uma arma especial chamada Legion, resolve casos misteriosos e combate estes seres extraterrestres para salvar a humanidade.

O jogo foi lançado no dia 30 de Agosto exclusivo para Nintendo Switch.

2 – CONTROL

Desenvolvido pela Remedy Entertainment e publicado pela 505 Games. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos semelhantes à franquia de Infamous.

A história centra-se em Jesse Faden, uma jovem que ao passar um por um evento perturbador durante infância, de repente adquire poderes misteriosos. Em busca de respostas, Jesse decide procurar uma agência que examina fenómenos sobrenaturais chamada Control.

No entanto, dá-se uma grande reviravolta quando a sede dessa empresa é dominada por uma força perigosa conhecida por Hiss e Jess passa a chefiar Control por meios de um estranho ritual. O antigo director da empresa começa assim a assombrar a protagonista, enquanto esta tenta descobrir mais sobre o seu passado e enfrentar os Hiss.

O jogo saiu no dia 27 de Agosto para PS4, Xbox One e PC.

3 – ONINAKI

Um jogo RPG desenvolvido pela Tokyo RPG Factory e publicado pela Square Enix. A história acompanha Kagachi, um Watcher cuja função é salvar vidas depois da morte, alternando-se entre o mundo dos vivos e do além para salvar almas que estão perdidas. Contudo, o seu destino muda para sempre quando conhece uma rapariga chamada Linne. Em Oninaki, podes contar com combate repleto de acção num estilo hack-n-slash; personalização de daemons e armas; e uma narrativa longa e muito imersiva.

O lançamento ocorreu no 22 de Agosto para Nintendo Switch, PS4 e PC.

4 – THE DARK PICTURES: MAN OF MEDAN

Um jogo de terror interactivo em terceira pessoa que promete arrepiar qualquer tipo de jogador. Desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Bandai Namco Entertainment, Man Of Medan vai ser o primeiro título da antologia The Dark Pictures. A sua jogabilidade também promete seguir o modelo do seu famoso antecessor, Until Dawn. Neste jogo, assumimos o controlo de cinco personagens que partem no Oceano Pacífico em busca de uma estrutura submersa. Após a encontrarem, o local acaba por despertar espíritos maliciosos e um navio fantasma aparece para os aterrorizar. Será que este grupo de jovens vão conseguir escapar são e salvos? Tudo depende das tuas escolhas!

É também importante salientar que o jogo vai possuir, pela primeira vez, a opção de jogares em modo multiplayer.

O lançamento do jogo ocorreu no dia 30 de Agosto para PS4, Xbox One e PC.

5 – AGE OF WONDERS: PLANETFALL

É um novo jogo de estratégia desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Paradox Interactive. Trata-se do quinto instalamento da saga Age of Wonders. Em Planetfall jogas num ambiente futurístico onde a era cósmica está degradada. O tua função é reerguer um império galáctico e edificar um novo futuro para a humanidade. Neste jogo tens a opção de jogar com várias facções diferentes em modo offline ou online.

O jogo foi lançado no dia 6 de Agosto para PS4, Xbox One e PC.

6 – BLAIR WITCH

Sempre foste grande fã dos filmes Blair Witch? Então não podes perder a oportunidade de experienciar o seu terror à flor da pele através deste jogo! Desenvolvido e publicado pela Bloober Team, envolve-te numa nova história repleta de terror psicológico que estuda as tuas reacções perante o medo. Neste jogo controlas Ellis, um antigo polícia, que decide investigar o caso de um rapaz desaparecido na floresta Black Hills. Explora todos os cantos desta floresta assombrada com ajuda do teu fiel animal e enfrenta puzzles sob uma clima de alta tensão. Será que tens tudo o que é preciso para enfrentar a maldição desta bruxa?

O lançamento ocorreu no dia 30 de Agosto para Xbox One e PC.

7 – ANCESTORS: THE HUMANKIND ODYSSEY

Sempre quiseste experienciar a evolução da espécie humana? Então este jogo é perfeito para ti! Desenvolvido pela Panache Digital Games e publicado pela Private Division, em Ancestors controlas uma linhagem de macacos numa África pré-histórica. Ao longo da jogabilidade, tens que garantir a sobrevivência desta espécie e orientar a sua evolução por diversas etapas de tempo. Se o primata que controlares morrer, passas a controlar outro. No entanto, se os macacos da espécie ficarem extintos, terás que começar o jogo de novo.

O lançamento ocorreu no dia 27 de Agosto para PS4, Xbox One e PC.

8 – HUNT: SHOWDOWN

Desenvolvido e publicado pela Crytek, os mesmos criadores da franquia Crysis. Hunt: Showdown é um jogo co-op que apresenta-nos um mundo apocalíptico infestado de monstros. O teu objectivo é dizimá-los em troca de recompensas e combater outros adversários. Assume o papel de caçador e junta os teus amigos para enfrentar esta aventura sombria!

Após ter estado em fase beta na Steam, o jogo foi oficialmente lançado no dia 27 de Agosto para Xbox One e PC. Hunt: Showdown também estará disponível para a PS4 muito brevemente.

9 – LIFE IS STRANGE 2 – EPISÓDIO 4 “FAITH”

Trata-se do penúltimo episódio da nova temporada de Life Is Strange. Desenvolvido pela Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix, este episódio continua a história interactiva de Sean Diaz.

O protagonista acorda ferido num hospital e apercebe-se que Daniel continua desaparecido. Mesmo sob o radar da polícia, Sean aventura-se pelos desertos de Nevada, determinado em encontrar o seu irmão mais novo e lutar em busca de liberdade. Será que a sua fé vai conduzi-lo a um final feliz?

O jogo foi lançado no dia 22 de Agosto para PS4, Xbox One, PC, OSx e Linux.

Lê Mais:  Life is Strange 2: Episódio 4 | Análise

10 – RAD

Desenvolvido pela Double Fine e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Neste jogo de género roguelike, controlas um adolescente que está determinado a explorar Fallow, um lugar contaminado com radioactividade que gera criaturas grotescas! Durante a sua viagem, o protagonista, espera encontrar uma forma de acabar com a poluição terrestre e restaurar uma nova vida para a humanidade. No entanto, tudo isto tem um preço e à medida que o jovem explora as terras tóxicas, o seu corpo depara-se com mutações que o tornam em algo muito mais forte e muito menos humano.

O seu lançamento ocorreu no dia 20 de Agosto para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

MENÇÕES HONROSAS:

Como não podia deixar de faltar, vamos passar às menções honrosas!

Temos mais jogos fenomenais à tua espera que, infelizmente, não conseguiram aparecer no Top 10, mas que vão ter a sua oportunidade para brilhar.

ERICA

Após ter estado algum tempo em silêncio, o título Erica foi finalmente lançado de surpresa! Desenvolvido pela Flavourworks e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Neste thriller de acção interactiva exploras o mundo misteriosa de Erica, uma jovem que vive traumatizada com o assassinato de seu pai. Entretanto, a sua vida muda quando o passado volta ao de cima e novas provas emergem à superfície. Conseguirás resolver as peças soltas deste mistério e tomar as decisões mais acertadas?

O jogo saiu no dia 19 de Agosto exclusivo para a PS4.

MADDEN NFL 20

A continuar saga do Madden NFL, este título traz o futebol americano de volta com novas habilidades e animações especiais. Desenvolvido pela EA Tiburon e publicado pela Eletronic Arts. Cria a tua personagem, mostra o teu talento e ganha competições para te tornares na próxima estrela de futebol. Joga sozinho ou desafia-te com outras pessoas para ver quem é o derradeiro campeão!

O jogo foi lançado no dia 2 de Agosto para PS4, Xbox One e PC. Para quem comprou as edições “Superstar” e “Ultimate Superstar”, teve acesso antecipado com pacotes de conteúdo extra.

REMNANT: FROM THE ASHES

Desenvolvido pela Gunfire Games e publicado pela Perfect World Entertainment, Remnant trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa onde vais ter que enfrentar um mundo submerso em caos. Sozinho ou com outros jogadores, ao seres um dos últimos sobreviventes, viaja através de portais e combate esta força do mal, na esperança de recuperar aquilo que ficou perdido para a humanidade.

O lançamento ocorreu no dia 20 de Agosto para PS4, Xbox One e PC.

REBEL GALAXY OUTLAW

Este novo título trata-se da prequela para o jogo Rebel Galaxy, desenvolvido e publicado pela Double Damage Games. Neste jogo vives numa galáxia cheia de rebeldes e Juno Markev, o protagonista de OutLaw, adapta-se a esta realidade para conseguir pagar as suas dívidas. Prepara-te para perseguir naves rivais em grandes aventuras no espaço e combatê-las com fortes ataques explosivos! Não te esqueças de teres os teus momentos de lazer com os mini jogos de arcade entre as missões principais.

O jogo foi lançado no dia 13 de Agosto para PC (Epic Games Store). Outlaw também sairá para PS4 e Nintendo Switch muito brevemente.

THE CHURCH IN THE DARKNESS

É um jogo de acção, stealth e aventura muito fora do vulgar, que decorre nos anos 70. Desenvolvido pela Paranoid Productions e publicado pela Fellow Traveler.

Em The Church In The Darkness assumes o papel de um prévio agente policial chamado Vic que tenta infiltrar uma terra de culto religioso e socialista. Com isto, o protagonista pretende tomar conhecimento sobre os paradeiros do seu sobrinho Alex e eventualmente encontrá-lo. Também é importante referir que o jogo muda sempre que o inicias e que podes terminá-lo de várias maneiras distintas.

O jogo saiu no dia 2 de Agosto para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e macOS.

E aqui fica mais uma edição de Jogos do Mês!

Espero que tenhas gostado deste Top 10 e ficado com interesse em algum destes lançamentos. Com tantos jogos, fazer esta lista conseguiu parecer um verdadeiro puzzle e por vezes ficou difícil resistir a não comprar um ou dois… No entanto, gostaria muito de saber qual foi o teu favorito?