A continuar o legado de Janeiro, o mês de Fevereiro manteve-se igualmente calmo no que toca a lançamentos triple A. Temos títulos marcantes, indies de grande qualidade, e muitos géneros por onde explorar; já por não dizer um lançamento que nos permite criar qualquer tipo de jogo que desejamos.

Aqui vai mais uma edição de Jogos do Mês!

1 – DREAMS

O antecipado Dreams já está disponível para expandir ainda mais os horizontes da tua imaginação. Desenvolvido pela Media Molecule (os mesmos criadores de Little Big Planet) e publicado pela Sony Interactive Entertainment, Dreams trata-se de um sistema que permite criares e moldares o teu próprio universo num videojogo completo, seguindo o lema “Jogar, Criar e Partilhar”.

Lê a nossa análise do jogo.

No modo, “Dream Shaping”, utiliza o “imp” através do comando Dualshock ou Playstation Move e dá largas à tua imaginação, interagindo com o mundo à tua volta ao controlares e alterares objectos. O imp acaba por se tornar uma espécie de cursor direccional, mas também pode ser personalizável, assumindo a forma de personagens jogáveis.

Em “Art’s Dream”, experiencia níveis representados por “sonhos”, cada um destes interligado por portais. Os sonhos possuem diferentes puzzles que podem ser resolvidos através do imp, das personagens e dos objectos acumulados.

Dreams possibilita criares aquilo que mais desejares e mexer com a sua arte, música, escultura, e animação.

Em “Dream Surfing”, as tuas criações podem ser partilhadas online para uso ou alterações por parte de outros jogadores. Além disto, no modo cooperativo, podes convidar outra pessoa a personalizar sonhos contigo. Pronto para explorar as impossibilidades infinitas de Dreams?

Dreams saiu no dia 14 de Fevereiro, exclusivo para PS4.

2 – ONE-PUNCH MAN: A HERO NOBODY KNOWS

Para quem é grande fã da anime e do manga, One-Punch Man está agora disponível em jogo! Desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco Entertainment, A Hero Nobody Knows é um jogo de acção e luta em arena 3D, em que batalhamos com equipas de três versus três.

Neste universo, onde ameaças estão sempre à espreita, os heróis são a nossa única salvação. Joga com várias personagens inseridas no universo de One-Punch Man: tens Hellish Blizzard, Atomic Samurai, Speed-o’-Sound Sonic, Genos, Terrible Tornado, Mumen Rider, Silver Fang, entre outras!

Saitama mantém-se fiel às suas origens através do “Hero Arrival”: o protagonista apenas pode ser convocado na parte final da luta, conseguindo derrotar todas as personagens somente através de um “punch”. Entretanto, este pode ser vencido se tiver de lutar contra si mesmo, ou seja, outro Saitama.

Em “Dream Version”, Saitama pode ser jogado vestido de pijama com os seus poderes reduzidos. Consegues sobreviver até Saitama chegar à arena?

Este título foi lançado no dia 28 de Fevereiro para PS4, Xbox One e PC.

3 – ZOMBIE ARMY 4: DEAD WAR

A continuar a trilogia do Zombie Army, que é spin-off da franquia Sniper Elite, temos Zombie Army 4: Dead War! Desenvolvido e publicado pela Rebellion Developments, junta-te nesta aventura de tiro em terceira pessoa onde vais enfrentar um exército apocalíptico de zombies para salvar a humanidade.

No ano 1946, a resistência tinha conseguido finalmente derrotar o zombie Hitler e bani-lo para o inferno. No entanto, os mortos voltam à vida com ainda mais ansia por sangue.

Descobre o plano sinistro por detrás deste caos, enquanto exploras novos níveis e levas a rebelião desde Itália até outras regiões. No modo horde, quanto mais tempo sobreviveres ao zombies, maior o mapa vai se tornar. A câmara Raio-X está de volta! Ao derrotares os mortos-vivos, podes ver em slow motion como as tuas balas atravessam os seus ossos e órgãos num grande espectáculo de gore.

Nesta campanha que vai de um a quatro jogadores, podes escolher entre vários papéis à medida que sobes o teu rank, assim como podes desbloquear novas adições ao jogo.

Utiliza combate melee quando estás cercado, esmaga cabeças e afasta multidões com movimentos arrasadores. Podes experimentar uma grande variedade de armas que tornam a electricidade e o fogo em elementos mais mortíferos.

Nem todos os zombies são idênticos. Alguns possuem características específicas: tens os grabbers, as elites armadas, os demónios das sombras, os generais suicidas e, até, um tubarão gigante!

Zombie Army 4: Dead War saiu no dia 4 de Fevereiro para PS4, Xbox One e PC.

4 – SNACK WORLD: THE DUNGEON CRAWL – GOLD

Pela primeira vez, Snack World ficou disponível para o mundo inteiro experimentar!

Não é brincadeira que tivemos de esperar desde 2017 para poder colocar as mãos neste jogo, pois foi lançado inicialmente apenas no Japão.

Desenvolvido e publicado pela Level-5, de género RPG e roguelike, Snack World: The Dungeon Crawl – Gold traz de oferta todos os conteúdos adicionais lançados na versão japonesa.

Ao despertares às portas do reino Tutti-Frutti, apercebes-te que não tens quaisquer memórias daquilo que sucedeu, mas o reino está a precisar de ti! O rei Papaya e a princesa Melonia entregam-te a missão de derrotar o dragão ressuscitado pelo maléfico sultão.

Com a ajuda de outros heróis, resolve este problema enquanto atravessas masmorras aleatórias e enfrentas monstros perigosos. Arrecada tesouros e equipamentos valiosos que permitem fortalecer aos teus atributos; com os materiais recolhidos podes também criar novas peças de roupa, jarras, e armaduras. Personaliza a tua personagem consoante o estilo que mais preferires e adquire jarras para utilizares numa grande variedade de arsenal!

Todas as armas possuem as suas próprias características. Podem ser reduzidas em tamanho e têm o seu atributo de cor, o que permite derrotares adversários que tenham cores de armas compatíveis.

Colecciona muitos “Snacks”, ou seja, cartas que são obtidas quando fotografas monstros ou personagens com o dispositivo “Pix-e-Pod”. Estes snacks podem ser igualmente recebidos quando ajudas monstros e os tornas teus aliados – junta muitos para a tua “Pix-e-Pedia” ficar completa. Sozinho ou com três amigos no modo online e local, derrota o número máximo de adversários e não te esqueças de partilhar os teus resultados!

O jogo foi lançado no dia 14 de Fevereiro, exclusivo para Nintendo Switch.

5 – THE DARK CRYSTAL: AGE OF RESISTANCE TACTICS

Um jogo que mistura o clássico filme e a famosa série da Netflix num só mundo interactivo. Desenvolvido pela BonusXP e publicado pela En Masse Entertainment. Neste jogo táctico RPG, vais liderar a resistência Gelfling contra os seus opressores governantes, os Skesis.

Em terras de fantasia repletas de criaturas míticas, une as sete tribos Gelfling e eleva-as ao sucesso. Enfrenta mais de 50 batalhas únicas, enquanto recrutas e personalizas mais aliados ao atribuir-lhes uma grande variedade de trabalhos; modifica as suas habilidades e escolhe os equipamentos adequados para garantir a vitória.

Lê mais:  Dreams | PlayStation Anuncia uma Série de Videos

Tens 14 personagens por onde escolher, englobando algumas do filme e da série. Constrói as tuas equipas e pensa nas melhores estratégias para acabar com os abomináveis Skesis, restaurando assim a paz ao mundo de Thra.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics saiu no dia 4 de Fevereiro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac.

6 – OVERPASS

Pronto para conduzir grandes buggies e quadriciclos? Desenvolvido pela Zordix Racing AB e publicado pela Bigben Interactive, enfrenta taludes, declives íngremes, e diversos obstáculos em percursos lamacentos.

Descobre qual a melhor rota, ajustando a tua aceleração; alterna as diferenciais e as transmissões entre 4WD ou 2WD. Realiza manobras distintas típicas dos veículos 4×4 para dominar competições no modo local ou online. As físicas realísticas do jogo atribuem a cada veículo e terreno características únicas – escolhe mais de 20 veículos das melhores marcas como Yamaha, Arctic Cat, Suzuki e Polaris.

Tens mais de 40 percursos selvagens integrados em seis tipos de ambientes, cada um com os seus desafios específicos. No modo carreira, gere os teus veículos; atrai patrocinadores e organiza o teu calendário para conquistar a temporada. Joga online e aumenta a tua posição nas tabelas de classificação. Tens também o modo local onde que podes competir com amigos em modo Split Screen ou Hot Seat.

Este jogo foi lançado no dia 27 de Fevereiro para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

7 – ROMANCE OF THE THREE KINGDOMS XIV

Após ter sido lançado em Janeiro no Japão e em Taiwan, Romance of the Three Kingdoms XIV já está disponível mundialmente. Desenvolvido pela Koei e publicado pela Koei Tecmo, trata-se de um jogo de estratégia com múltiplas possibilidades.

Torna-te o governador de um reinado, ao unificar a terra com a tua doutrina e exército. Mantém tudo estável e controla batalhas inesperadas; opta pelas melhores estratégias na atribuição de papéis, construindo fortalezas e em combate com adversários.

Nesta sequela, podes contar com o maior número de personagens registadas até agora – mais de mil figuras históricas que variam de oficiais para estrategistas, heróis e donzelas. Conquista novas terras e vê a tua expansão marcada linearmente num mapa que representa toda a China ancestral!

Romance of the Three Kingdoms XIV saiu no dia 28 de Fevereiro para PS4 e PC.

8 – KATANA KAMI: A WAY OF THE SAMURAI STORY

É o novo jogo RPG de acção e swordmanship, situado durante a Restauração Meiji no Japão. Desenvolvido pela Acquire e publicado pela Spike Chunsoft, o ferreiro Gunji está sempre com dívidas acumuladas e devido aos pagamentos em atraso, a sua filha Nanami acaba por ser levada. No entanto, o inesperado acontece quando um samurai amistoso se dispõe para emendar a situação.

Assumindo o papel deste samurai, explora masmorras misteriosas à noite para coleccionar materiais e armas. Durante o dia, trabalha como um simples ferreiro e junta dinheiro para salvar a filha de Gunji. As masmorras são geradas aleatoriamente, por isso tem cuidado para não te perderes! Todos os itens que apanhares podem ser utilizados para criares armas e vendê-las. Permanece em paz ou aumenta as tensões entre as três facções rivais da cidade, de maneira a aumentar a procura por mais armas e fazer o teu negócio lucrar. Durante batalhas, escolhe entre nove posturas com ataques únicos, optando pelo estilo que condiz contigo e mais de cem armas ao teu dispor.

Sobe o teu rank, aprende novas habilidades e desbloqueia recompensas! Enfrenta espíritos maliciosos ao aplicares a “Katana Time” e o “Kiwami Counter” que te permitem esquivares de um ataque em tempo perfeito e combater uma série de inimigos seguidos. Se te sentires encurralado, podes também recorrer à tua “Orb Gauge” para lançares uma mistura de ataques especiais. Ao longo do jogo, existem outras personagens que poderás vir a reconhecer do universo “Way of the Samurai”. Sozinho ou com amigos, desafia-os a explorar masmorras em modo co-op ou a participar em duelos competitivos online.

O jogo foi lançado no dia 20 de Fevereiro para PS4, Nintendo Switch e PC na Steam.

9 – YAKUZA 5 REMASTERED

A completar à colecção remastered de Yakuza, já está disponível Yakuza 5 Remastered! Desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela Sega, a vida calma de Kazuma Kiryu como taxista termina quando o clã Tojo e a aliança Omi entram em conflito.

Forçado a voltar às suas raízes, o Dragão de Dojima imerge no mundo criminal para salvaguardar aqueles que lhe possuem maior valor sentimental. Acompanha as histórias interconectadas de Kiryu e seus aliados – são cinco personagens no total para jogares em cinco cidades japonesas distintas.

Ajuda este grupo a tentar escapar à corrupção dos criminosos e impedir o desencadeamento de uma guerra territorial. Opta por explorar as cidades com as suas side-stories e minijogos ou dedicar-te ao combate incrível tão caracterizante de Yakuza. Com resolução e frame rate melhorado, agora podes experienciar Yakuza 5 em 1080p e 60 fps.

Yakuza 5 Remastered saiu no dia 11 de Fevereiro, exclusivo para PS4.

10 – STREET FIGHTER V: CHAMPION EDITION

A expansão do jogo que todos os fãs de Street Fighter esperavam! Desenvolvido e publicado pela Capcom, Champion Edition inclui todo o contéudo do jogo original e da edição arcade – com excepção dos fatos Fighting Chance, fatos de colaboração com marcas, e do DLC Capcom Pro Tour. As personagens, níveis e fatos lançados após a edição arcade também estão incluídos, o que significa: 40 personagens, 34 níveis e mais de 2000 peças de vestuário!

Lê as nossas análises de Street Fighter 2010 e Street Fighter Alpha 2.

As personagens DLC e conteúdos adicionais são completamente grátis, podendo ser ganhos ao completares desafios opcionais e recebendo o dinheiro do jogo “Fight Money”. Em termos de combate, foi acrescentado a V-Skill II, que atribuí um conjunto de movimentos e técnicas exclusivas que te vão ajudar a preencher o V-Gauge mais rapidamente.

Experiencia a história cinemática “A Shadow Falls” e compete no modo online em partidas Casual ou Ranked. Estás pronto para juntar-te à arena e lutar?

O jogo foi lançado no dia 14 de Fevereiro para PS4 e PC.

Menções Honrosas:

Fica a conhecer mais cinco jogos incríveis da selecção de Fevereiro!

THE SUICIDE OF RACHEL FOSTER

Deixa-te imergir neste thriller narrativo que mistura mistério com terror! Desenvolvido pela One-O-One Games e publicado pela Daedalic Entertainment, este jogo passa-se nos anos 80. Nicole e a sua mãe abandonam o hotel de família após terem descoberto o caso de seu pai com a gravidez de Rachel, uma rapariga adolescente que acabou por se suicidar.

Lê mais:  Pokémon Sword & Shield | Expansion Pass Anunciado!

Avançando para o ano 1993, após a morte de seus pais, Nicole pretende realizar o último desejo de sua mãe ao vender o hotel e fazer pazes com os pais de Rachel. A protagonista regressa ao hotel com o advogado de família para avaliar a estrutura. Entretanto, o tempo piora drasticamente, o que faz com que Nicole não tenha meios de sair do edifício. O único meio de comunicação com o exterior é um antigo rádio telefónico. Do outro lado da linha está Irving, um jovem agente, que vai ajudar Nicole durante a situação.

À medida que Nicole vai explorando mais sobre o hotel, mais segredos sobre este mistério vêm ao de cima, uma trágica história de amor e morte que têm ainda muito que contar… Explora este grande hotel e todo o seu detalhe ao tentares decifrar um passado oculto de mistérios sombrios. Uma narrativa fantasmagórica intrigante, com toques nostálgicos e repleta de emoção, The Suicide of Rachel Foster é um jogo experienciado em primeira pessoa com grande qualidade de áudio para fazer ascender o medo. Será que Nicole vai conseguir enfrentar os fantasmas do seu passado e descobrir a terrível verdade?

The Suicide of Rachel Foster saiu no dia 19 de Fevereiro para PC na Steam e na GOG.com, também estará disponível brevemente para PS4 e Xbox One.

UNDER NIGHT IN-BIRTH EXE:LATE[CL-R]

É o novo enhancement para o videojogo de luta Under Night In-Birth! Desenvolvido pela Aksys Games e publicado pela Arc System Works, nesta nova actualização podes contar com uma nova personagem que vai ser adicionada às 21 outras – a lutadora de gelo – Londrekia, que traz um novo conjunto de movimentos, história, palco, e música.

Todas as personagens vão possuir novos movimentos e ajustes equilibrados, mais de 1000 melhorias para aperfeiçoares o teu estilo. Cada personagem também irá receber cinco novos conjuntos de cores que podes customizar consoante as tuas preferências. Especializa novos combos e ataques nos modos online, arcade, história e treino.

Comanda os teus lutadores com novas técnicas que se revelam em mais 12000 frames de animação. O modo galeria foi expandido e agora inclui arte conceptual e versões de Arcade Cabinet de várias vozes do jogo. A edição coleccionador vem com um livro de arte colorido de 96 páginas, um CD com a banda sonora do jogo e um porta-chaves exclusivo da Londrekia.

Este enhancement foi lançado no dia 20 de Fevereiro para PS4, PC (Steam) e Nintendo Switch.

MONSTER ENERGY SUPERCROSS 3

O terceiro episódio de Monster Energy Supercross veio à grande com novas adições! Desenvolvido e publicado pela Milestone srl, pela primeira vez podes juntar as equipas oficiais ao modo carreira, escolhe um patrocinador ou torna-te um membro das equipas do campeonato AMA de 2019!

Agora podes também jogar com motoqueiras femininas customizáveis e torná-las nas próximas campeãs de Supercross. Tens 100 personagens por onde escolher, 15 estádios e pistas. Com o editor de percursos, podes dar liberdade à tua criatividade e criar os mais variados obstáculos de corrida. Partilha estas criações e faz download das de outros jogadores! Convida os teus amigos a experimentarem o modo co-op e a conduzirem pela vasta área de treino na Califórnia.

Aproveita os novos servidores de Supercross e cria competições online com corridas multiplayer personalizadas. Podes decidir as posições de partida, mexer com as definições, atribuir penalties e controlar o foco da câmera. Não percas mais tempo e junta-te a esta derradeira experiência Supercross!

O jogo saiu no dia 4 de Fevereiro para PS4, Xbox One, PC (Steam), Nintendo Switch e Stadia.

LUNA THE SHADOW DUST

Uma nova aventura gráfica totalmente distinta de outras que já possas ter experienciado! Foi desenvolvido pela Lantern Studio e publicada pela Application Systems Heidelberg, em colaboração com a Coconut Island Games.

Por detrás do véu da realidade, existe um mundo encantando. Quando este mundo perdeu o seu equilíbrio, coube a um rapaz seguir uma jornada imprevisível. Até a lua voltar a ascender, a ordem do mundo não será restaurada. Será este problema irreversível?

Com o protagonista e a sua amiga misteriosa, prepara-te para enfrentar uma aventura única. Ao entrares numa torre ancestral que se situa no limiar do mundo, ajuda o nosso herói a recuperar as suas memórias e a descobrir um segredo obscuro que se esconde no próprio monumento. Experiencia animações requintadas: com 12 fotogramas por segundo e 3 camadas por fotograma, que corresponde a mais de 250 animações e 20 minutos cinematográficos.

Controla o rapaz e a sua amiga para resolveres puzzles a partir de perspectivas diferentes. Os quebra-cabeças podem requerer uma pitada de imaginação, mas não necessitam de itens extra para serem completados. Explora este mundo desenhado à mão e a ligação inseparável entre ambas as personagens. A história enigmática do jogo não possui qualquer forma de diálogo, tudo é contado através de animações cuidadosamente ilustradas e de uma banda sonora original que acompanha todos os momentos da narrativa.

LUNA The Shadow Dust foi lançado no dia 13 de Fevereiro para PC, LinuxmacOS e Mac OS Classic.

LUMOTE

Se não podes passar sem um jogo desafiante cheio de cores vibrantes, Lumote é indicado para ti! Desenvolvido e publicado pela Luminawesome Games, joga com o Lumote, uma criatura fofinha e florescente que pretende derrotar o Mastermote.

Resolve vários enigmas ao assumires controlo dos seus habitantes, pulares e reflectires durante o teu percurso neste magnífico jogo de plataforma 3D. Com visuais néon e personagens excêntricas, Lumote conta a história de dois poderes rivais em busca de controlo. O poder azul é representado por Lumote, enquanto o vermelho é por Mastermote. Ao possuíres os Motes, podes utilizar as suas habilidades para progredir ao longo do jogo. Dependendo de qual o poder que controla um Mote, estes habitantes podem ajudar ou dificultar a tua viagem.

O mundo de Lumote é gigantesco, sendo composto por um total de seis torres e 50 puzzles. Cada torre marca o teu domínio sobre um Mote específico e desbloqueia um novo conjunto de puzzles. Resolve estes puzzles para mergulhar o mundo na luz azul de Lumote e acabar com os territórios vermelhos de Mastermote. Estarás pronto para enfrentar este desafio?

Este título saiu no dia 20 de Fevereiro para PC.

Chegámos ao final da listagem! De todos os títulos, houve algum que te chamou à atenção? De qualquer maneira, nos meses seguintes, vai ser só a escalar em termos de novos lançamentos. Até lá, vemo-nos em breve na próxima edição de Jogos do Mês!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.