Jogos do Mês vai ser a tua nova rubrica na Squared Potato que vai seleccionar um top 10 dos melhores jogos do mês! Com tantos lançamentos a acontecerem ao mesmo tempo, às vezes pode ser um pouco difícil acompanhar novos títulos e distinguir os essenciais. O objectivo desta rubrica é tornar essa tarefa um pouco mais fácil.

É importante referir que nas listagens vou dar prioridade a jogos que sejam completamente novos, ou seja, tudo o que for remakes, remasters e relançamentos raramente vão aparecer. DLC’s e packs de expansão também só ficarão incluídos se forem de extrema relevância.

Acho que desta maneira a selecção torna-se mais justa para novos títulos terem a sua oportunidade de brilharem.

Espero que gostes desta iniciativa e vamos passar ao nosso Top 10 de Julho!

1 – FIRE EMBLEM: THREE HOUSES

Desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela própria Nintendo. É um jogo RPG de tácticas que envolve o jogador a tornar-se tutor e ensinar os seus estudantes tanto os essenciais da academia, como técnicas de combate. A narrativa foca-se particularmente no sistema de ensino, mas depois passa a centrar-se mais em batalhas. O jogo vai apresentando sempre mundos abertos para exploração e diálogo interactivo com as personagens.

O jogo foi lançado recentemente no dia 26 de Julho, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Lê mais:  Days of Play | Grandes Descontos em Toda a Gama PlayStation

2 – MARVEL ULTIMATE ALIANCE 3

A terceira entrada neste universo paralelo da Marvel, foi desenvolvida pela Team Ninja da Koei Tecmo e publicado pela Nintendo. O jogador pode escolher entre vários super-heróis para combater o vilão Thanos e a Black Order. Tudo isto em busca das Infinity Stones que garantem a conquista da galáxia. O jogo disponibiliza até 4 jogadores no modo local ou em modo online.

O jogo saiu em 19 de Julho, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Lê mais:  Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order | Análise

3 – WOLFENSTEIN: YOUNGBLOOD

É um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido por dois estúdios MachineGames e Arkane Studios, e publicado pela Bethesda Softworks. Neste spin-off da franquia original, o jogador poderá escolher entre duas personagens para controlar, Jess ou a sua irmã Soph. Num universo em que o regime nazista ainda é preponderante. As protagonistas aventuram-se em Paris para encontrar o seu pai desaparecido, ao mesmo tempo que aliam-se à luta francesa para libertarem o país do regime opressivo.

Para mudar um poucos os elementos dos jogos anteriores, em Younglood a narrativa vai ser não-linear, por isso o jogador pode realizar as missões na ordem que mais preferir. Ao longo da jogabilidade, novos equipamentos e habilidades também poderão ser desbloqueadas.

O seu lançamento ocorreu no dia 26 de Julho em todas as plataformas, nomeadamente, PS4Xbox OnePC, Nintendo Switch. E Em Novembro, chegará ao Google Stadia.

Lê mais:  Ghost of Tsushima | Próximo Título da Sucker Punch Productions Já em Fase Gold

4 – DRAGON QUEST BUILDERS 2

Trata-se de um jogo RPG semelhante a Minecraft, desenvolvido pela Omega Force com a colaboração da Square Enix. Como no seu antecessor, o jogador pode construir tudo aquilo que mais desejar a partir dos materiais disponíveis no mundo. Contudo, Builders 2 traz vários elementos inovadores como a habilidade de voar e de nadar debaixo de água. A opção de fast-travel já se encontra disponível, assim como a possibilidade de jogar em co-op online até quatro pessoas. Jogadores do primeiro jogo podem também importar os seus ficheiros guardados para esta sequela e criar equipamentos especiais.

O jogo saiu em 12 de Julho e já se encontra disponível para a PS4 e Nintendo Switch.

Lê mais:  PlayStation | Revela Datas de Lançamento Para The Last Of Us Parte II e Ghost Of Tsushima

5 – SEA OF SOLITUDE

Um jogo desenvolvido pela Jo-Mei Games e publicado pela Eletronic Arts. Conta-nos a história extraordinária de Kay, uma jovem rapariga que inconscientemente se transformara numa figura monstruosa por viver sempre em solidão. Em busca de respostas para a sua própria essência, a protagonista explora uma cidade misteriosa submersa no oceano, onde os monstros que lá habitam podem ser a única chance de voltar à sua vida normal.

Em Sea of Solitude, o jogador pode contar com uma grande aventura em terceira pessoa que promete fazer reflectir como vemos o mundo à nossa volta e um cenário completamente único, inspirado na famosa cidade de Berlim.

O jogo foi lançado no dia 5 de Julho para PCPS4 e Xbox One.

Lê mais:  Spin Rhythm XD | Ritmo Alucinante!

6 – KILL LA KILL IF

Para aqueles que são super fãs deste anime, tenho boas notícias! A+ Games desenvolveu uma spinoff da série original, criando um universo paralelo onde as personagens não se conhecem na história e enfrentam cenários de luta umas com as outras. Este jogo de luta conta com um estilo 3D surpreendente que vai deixar os fãs do anime maravilhados. Kill La Kill IF foi publicado pela Arc System Works e PQube.

Lançado no dia 25 de Julho para a PS4 e Nintendo Switch.

Lê mais:  Final Fantasy VII Remake | Novo Trailer Lançado

7 – LOST EMBER

Um jogo 3D fascinante e calmo onde podes explorar um mundo mágico com um lobo que tem a capacidade de se transformar em vários animais diferentes. Descobre aquilo que te envolve de várias perspectivas e os segredos por de trás de uma terra remota. Lost Ember foi desenvolvido e publicado pela Mooneye Studios.

Lançado no dia 19 de Julho para PC, PS4 e Xbox One. Também já foi prometido o seu lançamento para a Nintendo Switch.

Lê mais:  Dezenas de Jogos Grátis Disponíveis Para Várias Plataformas

8 – STRANGER THINGS 3: THE GAME

Desenvolvido pela BonusXP, o jogo foi lançado ao mesmo tempo que a terceira temporada da série na Netflix e promete acompanhar os eventos da mesma.

Como os seus antecessores originais, tem um modo cooperativo, de um a dois jogadores, com muita estratégia envolvida. O jogador pode escolher uma das doze personagens da série e explorar novos ambientes que envolvem o típico estilo retro.

O jogo saiu no dia 4 de Julho para PCPS4Xbox One e Nintendo Switch.

Lê mais:  Nintendo | Novo Direct Mini Partner Showcase agendado para amanhã!

9 – BLAZING CHROME

Um jogo que traz-nos um estilo clássico e arrebatador similar aos jogos de Contra. Segue o estilo run’n’gun com muita acção envolvente e a possibilidade de jogares em modo cooperativo de 2 jogadores. Prepara-te para enfrentares vários cenários apocalípticos onde as máquinas governam o mundo, o teu papel é destruí-las em grandes espectáculos de luz e explosões para salvar a humanidade! Blazing Chrome foi desenvolvido pela JoyMasher e publicado por dois estúdios, The Arcade Crew e CE-Asia.

O seu lançamento ocorreu no dia 11 de Julho para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Lê mais:  UTOMIK | Uma Plataforma de Stream com Mais de 1100 Videojogos!

10 – SOLSERAPH

Desenvolvido pela a ACE Team e publicado pela Sega, inclui dois modos de estratégia defensiva e acção em estilo 16-bit. Junta-te ao cavaleiro divino Helios para proteger cidades de monstros mágicos e salvar os humanos da ira dos deuses!

O jogo foi lançado no dia 10 de Julho para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Lê mais:  Blair Witch | Análise

MENÇÕES HONROSAS:

Depois de ter destacado os títulos anteriores, também é importante salientar alguns que não conseguirem aparecer no top 10, mas que merecem ter o seu tempo de antena.

THE BLACKOUT CLUB

Um jogo criado e publicado pela Question. Com um modo cooperativo de 1 a 4 jogadores e muito terror à mistura. The Blackout Club relata a história de uma rapariga adolescente que se junta a outros jovens da sua cidade para investigar uma conspiração que pode estar por trás do rapto do seu melhor amigo. O objectivo é expor este grupo perigoso ao mundo real com provas gravadas. Achas que estás pronto para este desafio?

Depois de ter estado em fase beta, o jogo foi oficialmente lançado no dia 30 de Julho para PC, PS4 e Xbox One.

SONGBIRD SYMPHONY

Um jogo super fofinho de plataforma 2D que permite controlares Birb, um pequeno pássaro que parte numa aventura mágica e musical em busca das suas verdadeiras origens. O jogo foi desenvolvido pela Joysteak Studios e publicado pela PQube. Junta-te nesta aventura única, enquanto resolves puzzles desafiantes e enfrentas batalhas rítmicas!

O jogo foi lançado no dia 25 de Julho para a Playstation 4, PC e Nintendo Switch.

SUMMER CATCHERS

Criado pela equipa FaceIT e publicado pela Noodlecake Studios, o jogo narra-nos o conto de Chu, uma menina, que ao viver sempre no frio do norte, decide mudar o rumo da sua vida. A sua aventura começa quando esta decide percorrer uma longa viagem para concretizar o seu maior sonho: ver pela primeira vez os ares de verão e o oceano. Summer Catchers apresenta uma jogabilidade de arcada, com níveis pixelizados repletos de acontecimentos inéditos, puzzles, criaturas imaginárias e locais nunca antes explorados.

O jogo foi lançado em 16 de Julho para PC na Steam.

PROFESSOR LUPO AND HIS HORRIBLE PETS

Um jogo de puzzle muito enigmático criado e publicado pela BeautiFun Games. A história centra-se num estagiário cientista espacial que vê uma força sobrenatural a abalar a sua nave e a libertar as suas criaturas alienígenas. O professor Lupo tem que escapar a mais de 100 níveis para se libertar desta situação perigosa e evitar ser a próxima refeição dos monstros à solta!

O jogo saiu no dia 11 de Julho para PC e Nintendo Switch.

TECH CORP

Sempre quiseste ser um gestor de uma empresa de tecnologia? Então este jogo é perfeito para ti! Cria a tua companhia e vê-a evoluir desde os anos 90 até aos tempos de hoje! Tech Corp é um jogo desenvolvido Mardonpol Inc e publicado pela 2tainment GmbH.

Lançado no dia 18 de Julho para PC na Steam.

Lê mais:  Marvel’s Iron Man VR | Revelado Video dos Bastidores do Desenvolvimento do Jogo

E aqui fica a primeira edição da rubrica! Com tantos lançamentos incríveis, admito que resumir tudo num top 10 não é tarefa fácil. No entanto, eu diverti-me muito a explorar toda a diversidade incrível destes novos títulos. Para além disso, gostava que também partilhasses qual foi o jogo que te deixou mais empolgado este mês!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.