Jogos PT #2 | Pecaminosa

Charme niilista, alto contraste, temática policial, mulheres sedutoras e homens corruptos. Com certeza que já identificaram este estilo característico Noir de grandes produções de Hollywood. Agora, viajaremos virtualmente, quase 8000km de Los Angeles em direcção aos Açores, onde este pequeno e apaixonante estúdio Cereal Games é sediado. É aqui, na ilha de S.Miguel que o estilo Noir voltará a ganhar vida, e onde Pecaminosa foi concebido para ser já lançado para o mundo no dia 27 de Maio, para PC e Nintendo Switch.

Pecaminosa trata-se de um Action RPG com uma atmosfera inspirada nos filmes e ambiente noir em pixel-art. Controlamos John Souza, um detective luso-descendente de terceira geração, pronto a investigar o caso mais estranho da sua carreira: Ajudar um fantasma de um mafioso morto em acção a limpar os seus pecados e chegar ao paraíso. Será John Souza digno da sua profissão? O seu passado está limpo? Será algo que perceberás ao longo da história.

Com muitos elementos RPG, poderás equipar John Souza com outfits diferentes, e contar com armas especiais com atributos variados que irão fazer a diferença de acordo com a tua ideia de jogo. Pecaminosa assim como qualquer RPG, recompensa os jogadores que têm a tendência de explorar cada canto, assim, além de recompensas para o teu protagonista, poderás apreciar a bela cidade americana típica dos anos 40, e quem sabe dependendo da tua disponibilidade; até fazer algumas partidas de Blackjack e Poker.

Lê mais:  Jogos PT | Curse of Life leva-te a explorar a misteriosa Era do Antigo Egipto

Na criação desta obra de estética noir, encontramos grandes inspirações em filmes clássicos do género, de Alfred Hitchcock, ou filmes neo-noir como Sin City.

Este estúdio Português, situa-se em São Miguel, nos Açores, e o CEO é Lazaro Raposo, que já conta com alguns projectos na manga, mas nada tão ambicioso como Pecaminosa, o seu primeiro título a ser lançado na plataforma Nintendo e Steam. Cereal Games, estúdio que começou após uma tese de mestrado, contou com mais de dois anos de investimento e dedicação, para entregar Pecaminosa já este mês (Maio), no dia 27.

Este será o primeiro projecto fora do padrão da empresa, que anteriormente tinha feito sempre jogos à medida dos pedidos de clientes, para área de saúde, educação e marketing. Pecaminosa será testado no mercado às escuras, cheio de criatividade, independência e paixão. O estúdio açoriano conseguiu angariar praticamente 13 mil euros numa campanha de ‘crowdfundingindiegogo, cujo objectivo era atingir os 10 mil euros.

Um dos maiores destaques é a sua banda sonora original. Composta e gravada por músicos locais de São Miguel, o estilo brilhante Jazz Noir é o resultado do trabalho de Cristóvão Ferreira, o compositor de toda a temática sonora. Esta peça musical tem notas muito únicas, intimas e belas para o enquadramento de todos os cenários, e a total responsabilidade além do compositor e do CEO que também dá uns toques nos drums, vai para os músicos: Nuno Alves, Gianna de Toni, Carlos Mendes, Mike Ross, Paulo Bettencourt, Michael Smith, Nelson Inácio e Roberto Martins. Também poderás adquirir a banda sonora à parte, toda ela gravada em live act, num estúdio em tempo real.

Lê mais:  Jogos PT | Entrevista à equipa por detrás de Ophelia

Pecaminosa tem a sua data de lançamento certa para 27 de Maio de 2021, na Nintendo Switch e Steam, e mais tarde quiçá; para as restantes consolas do mercado. Será publicado pela publisher Espanhola BadLand, e será o primeiro jogo açoriano desenvolvido para a plataforma Nintendo e em breve Playstation.


Por aqui estamos muito curiosos para saber o que a Cereal Games nos consegue entregar! E tu, vais jogar Pecaminosa?