A Nintendo decidiu, sem mais nem menos, lançar um novo título da franquia mais fofa e rosa de todas, o Kirby Fighters 2. Isto sem qualquer anúncio ou dica prévia, conseguiu apanhar-nos desprevenidos. Mas será que este jogo surpreende tanto quando a sua repentina aparição? É isso mesmo que vamos descobrir!

Kirby Fighters 2 é um jogo luta que mistura um pouco dos estilos de Smash Bros. e de Kirby, mas a um nível mais básico. Num primeiro olhar, vi logo que este jogo está focado nos jogadores mais novatos, pois as mecânicas de combate são muito básicas. No entanto, toda a experiência de combate é muito divertida!

Os Modos de Jogo

Kirby Fighters 2 divide-se em 2 modos principais: o modo de batalha e o modo história. No modo batalha, és convidado a lutar em arenas de combate, com até 3 oponentes. Cada oponente está a cargo de encarnar um dos Kirby com um estilo específico, escolhendo-o da lista de estilos disponível. Cada um tem um estilo de luta bastante distinto e atractivo, o que certamente será muito difícil não gostares de algum!

No início, as tuas opções de escolha são bem limitadas, permitindo-te escolheres entre 4 Kirby diferentes: Sword, Bomb, Staff e Fighter. Contudo, à medida que fores jogando (qualquer um dos modos), receberás experiência, o que te permitirá subires de nível. Isto, em consequência, desbloqueará novos conteúdos para o teu jogo. Sejam novos lutadores, novas arenas ou novos itens. Esta é a desculpa que terás para continuares a jogar Kirby Fighters 2 sem que este se torne demasiado repetitivo.

Kirby Fighters 2

Como seria de esperar de um jogo de luta, poderás passar 3 Joy-Con/Pro Controller para as mãos dos teus amigos ou familiares e passarem um bom bocado a lutar entre vocês. Poderás escolher entre batalhas em equipas ou todos contra todos. No entanto, caso não tenhas ninguém com quem jogar, poderás contra os CPUs.

Lê mais:  Dia dos Namorados | Sugestões Geek para o Teu Dia Especial

Além disso, em Kirby Fighters 2 tens acesso a um modo online, que te permite jogar com outros jogadores de todo o mundo. Porém, dificilmente poderei recomendá-lo. As partidas online que tive oportunidade de participar sofreram de terríveis problemas de conexão, estando muito tempo à espera de começar as partidas e com quebras de frames, que mais parecia que estava a ver uma apresentação de PowerPoint. Se tiveres amigos com o mesmo jogo, garante que todos têm uma boa conexão à Internet, caso contrário terão que jogar via Local Wireless (ou na mesma TV, caso não tenham jogos adicionais).

O Modo História

No modo história, tens a missão de subir uma torre, derrotando vários inimigos e alguns Bosses à medida que vais subindo. A cada andar terás desafios específicos onde cada inimigo terá uma habilidade especial, como rapidez ou ataques muito poderosos. Também haverá andares onde terás que lidar com perigos na arena como lava ou armadilhas. O teu objectivo final de derrotares a dupla Dedede e Meta Knight, que decidiram juntar forças para tentar derrotar-te de uma vez por todas.

Uma vez que superes um andar, poderás escolher um power up que te ajudará a superar os próximos desafios, mais vida, mais ataque, imunidade contra certas armadilhas, são algumas das escolhas que terás em mãos que devem ser escolhidas com muito cuidado.

O interessante é que, neste modo, também podes levar mais um amigo contigo para partilharem a “aventura”. É sempre mais interessante partilhar a diversão com alguém, do que estar sozinho. Aliás, é sempre bom ter alguém que de cure durante as batalhas e vice-versa.

Lê mais:  WRC 9 | Rally Japão de regresso ao Campeonato Mundial de Rally

Kirby Fighters 2

Para além das batalhas, esperava ver uma história minimamente interessante, o que não foi o caso aqui. Sinceramente pensei ver algo um pouco mais consistente do que uma simples história, se é que posso quase chamar a isto “história”. Talvez fosse melhor mudarem o nome deste modo para modo “Torre” ou algo parecido, já que isto trata-se apenas de um modo desafio.

Contudo, existe, realmente, um outro modo desafio: o modo Single-Handed Mode. Este modo é nada mais do que um desafio de tempo, onde terás que derrotar X número de inimigos, registando o teu melhor tempo. Poderás escolher até três níveis de dificuldade, adequando-os de acordo com a tua experiência como lutador.

Os visuais e as clássicas músicas

Em termos de apresentação visual, como jogo de Kirby, estes continuam fieis à sua franquia. As cores, a interface do jogo e os próprios Kirby estão lá tão bem como os seus jogos antecessores. E, no sector musical, este também alberga muitas das músicas e efeitos sonoros que qualquer fã de Kirby facilmente reconhecerá.

Kirby Fighters 2

Pelo preço de 20€, não se pode esperar muito mais deste jogo. A relação preço-qualidade está lá, mas vai mesmo depender do teu gosto por este estilo. Se já jogaste Super Kirby Clash (jogo free to play) e não gostaste muito do género, então muito provavelmente este título vai continuar a deixar-te com a mesma opinião. Contudo, Kirby Fighters 2 não tem quaisquer custos adicionais pagos, sendo este um jogo completo só por si.

Kirby Fighters 2 encontra-se já disponível para a família de consolas Nintendo Switch, como compra digital, na loja Nintendo eShop.

Conclusão da Análise
Divertido para os pequenotes
7.5
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.