A empresa Japonesa Koei Tecmo, criada em 2009, decidiu encerrar os seus websites oficiais como forma de precaução após ataques cibernéticos que poderão colocar em causa mais de 65000 contas e os seus dados.

Nestas mais de 65000 contas envolvidas, inclui detalhes como usernames, passwords, e endereços de e-mail, segundo a última press release da empresa no dia 29 de Dezembro. O conselho dos aqui dos teus potatoes é que alteres os teus dados o mais rapidamente possível caso uses endereços de correio eletrónicos e passwords semelhantes em outros websites.

Ao tentares navegar nos websites oficiais da Koei Tecmo, quer seja o Americano, ou a versão Europeia, irás te deparar com a seguinte mensagem de aviso, e que te impedirá de aceder à página inicial:

Due to the possibility of an external cyberattack on this website, it is temporarily closed as we investigate the issue.

A Koei Tecmo é responsável por propriedades intelectuais como Dinasty Warriors, Nioh, e o seu projecto mais recente publicado foi Hyrule Warriors: Age of Calamity, desenvolvido pela Omega Force.

Com isto, só nos resta torcer para que tudo acabe da melhor maneira possível, e que poucos ou nenhum utilizador seja afectado com este ataque.