Pega na vassoura mágica e vem conhecer a série Little Witch Academia de outra forma, com o novo jogo da UNIVRS, Inc., Little Witch Academia: VR Broom Racing! Mas calma, antes vamos saber se realmente este é o jogo indicado para entregares o teu dinheiro. Para já fica a conhecê-lo um pouco com o trailer:

Little Witch Academia: VR Broom Racing convida-te a participares em corridas de vassouras mágicas enquanto interages com as personagens do anime Little Witch Academia, num mundo virtual. Estas corridas exigem alguma preparação, e para nosso bem o jogo atira-nos com alguns tutoriais bastante acessíveis e bem representados, fazendo uso de pequenos videos que nos mostram como manejar a vassoura e executar algumas acções básicas.

As corridas em si são, dizendo isto de maneira educada, “engraçadas”. As primeiras impressões que tive foram boas e minimamente divertidas. Mas foi apenas isso. Lançar feitiços e passar pelos aros mágicos dá uma pequena dinâmica e sentido a estas corridas mágicas, contudo é pela falta de mais variedade que o jogo peca, principalmente no que toca aos tipos de feitiços que podes fazer.

Little Witch Academia VR Broom Racing

O jogo conta ainda com um modo online que, infelizmente, não pude desfrutar pelo facto de não ter encontrado jogadores activos no momento. Infelizmente isto não só se aplica a este jogo, mas a muitos outros outros jogos VR, dado o crescente mas ainda não suficiente número de jogadores que tenham acesso a uns óculos de realidade virtual.

Lê mais:  WRC 10 | Novas informações sobre a Anniversary Mode e Deluxe Edition

No que toca ao instrumento de corrida, a vassoura, esta poderá ser personalizada ou trocada por outras que mais se adaptam ao teu estilo de jogo. Para isso fazes uso da “moeda” do jogo, que ganhas ao participares nas corridas, para poderes adquirir estas melhorias. Um toque bastante bom e importante, mas mais uma vez, algo limitador para a quantidade de dinheiro que dás pelo jogo. Dito isto, não quero menosprezar muito os principais focos deste jogo, pois ainda há muito espaço e tempo par lançarem updates com mais conteúdo.

Little Witch Academia VR Broom Racing

Os gráficos de Little Witch Academia: VR Broom Racing acabam por ser um pau de dois bicos. Isto porque por um lado temos as personagens da série e os elementos dos menus que têm os seus modelos 3D bem polidos. No entanto no que toca ao resto, deixa muito a desejar, especialmente nas árvores e na pobre qualidade de renderização, quando a longas distâncias. Sinceramente, se o jogo já foi lançado no ano passado para os Oculus Quest, houve já algum tempo para fazer melhorias bem mais significativas nesta versão da Steam VR. Estamos a falar da PC Master Race, por amor de Deus!

A música do jogo é praticamente (senão toda) composta pela banda sonora da série anime, que diga-se de passagem, está muito boa. Contudo, quero deixar uma pequena critica, que é o facto de as corridas não terem direito a uma música mais mexida, que nos dê aquela dose QB de adrenalina.

Lê mais:  Ghost of Tsushima | Nova actualização dá-te acesso a conteúdos da Edição Digital Deluxe

Little Witch Academia: VR Broom Racing já se encontra disponível para as plataformas Oculus Quest, PlayStation VRSteam VR.

Se ficaste pelo menos interessado na série anime de Little Witch Academia, esta pode ser vista na Netflix, onde encontrarás as duas temporadas completas, tanto na sua língua original (Japonês) como também em Inglês e ainda em Brasileiro.

Conclusão da Análise
OK
6
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.