Com as Infinity Stones espalhadas por várias realidades, pouco mais há a fazer do que partir em viagem para as recuperar. E é exactamente isso que vais ter de fazer. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order é o novo (e poderoso) RPG de Acção da Marvel, exclusivo Nintendo Switch. Prepara a tua equipa, porque a aventura está prestes a começar!

Thanos parece não descansar até deitar mão a todas as Infinity Stones. Acontece, no entanto, que estas estão perdidas sabe-se lá por onde, complicando a tarefa de as encontrar e recuperar. Foi então que Thanos percebeu que teria de reunir um bom grupo de super-vilões, a Black Order, para completar a missão. E é aqui que tu entras! Bem, não entras na Black Order, mas entras na história. Afinal, alguém tem de mostrar aos maus da fita quem é que manda.

Lê mais:  Marvel Mission | Nova loja oficial Marvel com conceito totalmente diferenciado em Lisboa

Prepara-te para o combate

Nas tuas mãos tens a responsabilidade de reunir a melhor equipa de heróis para travar Thanos e vencer a corrida contra o tempo pelas Infinity Stones. Escrito desta forma e em tão poucas palavras, até parece que vai ser canja. Mas parece apenas. Aliás, com todos os obstáculos e inimigos escudados que a Team Ninja preparou, os desafios não vão ser poucos.

Começa a trabalhar as tuas técnicas de combate, planeia a estratégia perfeita e pratica o teu melhor button mashing. (Sim, todos sabemos que funciona.) No final, dependerá muito da experiência e da prática que tiveres com RPG de Acção. Ainda assim, de qualquer forma, podes sempre optar por um nível de dificuldade assumidamente friendly.

Lê mais:  Dragon Quest | A trilogia inicial já está disponível na Nintendo Switch

Como as grandes batalhas se vencem com grandes equipas, em Marvel Ultimate Alliance 3, tens muito por onde escolher. Forma a tua equipa de quatro heróis, de forma a superares todas as missões. A aventura começa com os Guardiões da Galáxia: Gamora, Drax, Star-Lord e a dupla Groot e Rocket Racoon. É assim que os quatro primeiros lugares da tua equipa ficam preenchidos e é na pele destes heróis que vais descobrir os controlos básicos de luta, movimento e interacção.

À medida que exploras ataques básicos e em equipa, ganhas experiência e percebes que tudo se torna bastante simples. Aliás, não posso dizer que os controlos neste Marvel sejam complexos, porque são bastante intuitivos. Especialmente com algum tempo e alguma prática. Em contrapartida, os ângulos da câmara durante a batalha podiam muito bem juntar-se à Black Order. Por vezes, até parece que estão a torcer pelo adversário e que não nos querem ver ganhar. E acaba por ser chato, sim.

Marvel UA Game

Lê mais:  Jogos do Mês | Edição de Março 2021

Da Banda Desenhada para a Nintendo Switch!

Por outro lado, ninguém merece Spider-Man vs Mysterio com gráficos fracos. Ou um Captain Marvel vs Magneto, por exemplo. É provável que a Team Ninja também o saiba, porque parece tê-lo tido em conta ao desenvolver o jogo. Resgatando o estilo Banda Desenhada que dá vida a cada personagem Marvel, a experiência visual dificilmente podia ser melhor.

No meio do caos e até ao (quase) inevitável Game Over, não há momentos mortos neste RPG de Acção. Ainda assim, a forte componente cinematográfica do jogo é o Revive perfeito para quem se aborrece com diálogos extensos. Convida amigos, porque o Multiplayer é excelente e porque, mesmo que eles não queiram jogar, a sessão de Cinema está garantida.

Marvel Ultimate Alliance 3 2

Lê mais:  Animal Crossing: New Horizons | 7 Milhões de cópias vendidas em 1 ano!

Stats, ISO-8 e ataques especiais

Os dois pontos fortes mais evidentes em Marvel Ultimate Alliance 3 são, sem dúvida, as garras de adamantium do Wolverine e o alto nível de personalização de equipas e personagens. Se sentires que a tua equipa está abaixo do nível que procuras, tens várias formas de resolver o problema. A primeira e mais imediata passa por substituir membros. À medida que a Aliança se constrói, vais reparar que o nível com que os heróis surgem é sempre crescente. Personagens com níveis mais altos têm, logicamente, mais chances de vencer um combate. Contudo, isto não é o suficiente.

Apesar de teres dezenas de heróis Marvel à escolha, vais perceber que alguns combinam mais com o teu estilo de jogo. E são esses que vais querer levar contigo até ao fim. Equipa-os com o ISO-8 mais adequado, faz upgrade de ataques especiais e torna a tua equipa mais forte através do Menu S.H.I.E.L.D.. Acredita: este Menu vai ser o teu melhor amigo durante todo o jogo.

Marvel Ultimate Alliance 3

Lê mais:  Jogos do Mês | Edição de Fevereiro 2021

Por último, não há como ignorar o facto de Marvel Ultimate Alliance 3 combinar perfeitamente acção, técnica e aventura. De lutas épicas a longos cálculos de stats, acabas por levar a aventura bem mais a sério do que esperavas. O que até é bom sinal! Completa os capítulos da história e os Infinity Rifts, para veres a tua dream team crescer e prepara-te para o combate final! Tens aqui bastante trabalho, mas com tudo o que o jogo oferece, não me parece que te vá incomodar.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order encontra-se agora disponível em exclusivo para Nintendo Switch.