Preparado para rebentar com tudo à tua frente? Então prepara o teu canhão de mão pois Mighty Goose vai levar-te até ao campo de batalha inter-galáctico, prometendo uma série de explosões e adrenalina!

Mighty Goose é um jogo de plataformas Run and Gun que te coloca na pele penada de um ganso caçador de recompensas, cujo seu trabalho é manter a paz no Universo e impedir os planos maléficos do Void King. O jogo transmite muito a essência do clássico jogo de arcada Metal Slug, que conquistou muitos fãs e moedinhas na época alta das “máquinas de café”. Se fazes parte dos fãs da franchise, vai ser impossível não sentires a constante nostalgia que este ganso te atira à cara. Desde as animações, aos pequenos sons dos inimigos a gritarem enquanto se estendem no chão, estas são algumas das muitas referências que vais encontrar do início ao fim desta aventura.

Salta, dispara e destrói tudo o que vês pelo caminho. Aniquilar inimigos e rebentar com bosses é a tua profissão. Explorar um pouco o território inimigo faz parte também das missões, contudo esta é muitas vezes esquecida ou até mesmo ofuscada por sessões de matança, onde ondas de inimigos chegam de ambos os lados e dos céus, para te converterem em ganso assado. Contudo, a limitação de algumas acções inimigas deixa a experiência pouco diversificada. A maior parte das vezes notarás que serão sempre os mesmos tipos de inimigos a realizar as mesmas acções. Não que não seja algo muito mau, mas gostaria de ver outro tipo de acção por parte deles, dependendo da situação.

Lê mais:  Indie World (Nintendo Switch) | Nova apresentação agendada para amanhã!

À medida que Goose se aventura pelos planetas, vai desbloqueando novos upgrades e aliados que vão dar uma ajuda no combate, quer oferecendo suporte com armas ou lutando junto a ti. Estes podem ser equipados no menu principal do jogo, contudo, deve ter-se em consideração o limite de upgrades que podes equipar ao mesmo tempo. Já dentro do próprio campo de batalha, podes contar com os upgrades de arma temporários como Shotgun e metralhadora e ainda veículos brutais, como tanques e aviões de guerra.

Para apimentar as coisas, Goose tem uma habilidade natural única, que poderá ser activada quando a “adrenalina” do ganso estiver alta o suficiente. Esta coloca Goose num estado completamente diabólico, disparando com muito mais frequência e com um alcance absurdo, isto, juntando ao facto de que este se torna temporariamente invencível! Este foi um dos pontos que mais gostei de ver neste jogo, vendo explosões a conquistar por completo o meu ecrã sem sequer saber o que se estava a passar!

O que é bom acaba (muito) depressa

Infelizmente nem tudo é um mar de rosas. A experiência de jogar Mighty Goose não consegue durar muito tempo, devido à curta história do mesmo. Com menos de uma dúzia de níveis, vais notar que o jogo tem o seu desfecho bem repentino e deixa-te a desejar por mais. Se fores um jogador experiente neste tipo de jogo, poderás passa-lo em menos de 1 ou 2 horas. Na tentativa de expandir a longevidade, o jogo dá-te a chance de revistares os níveis no seu modo game+, onde este conta com mais inimigos que o normal. Porém, não tem elementos suficientes para dar a sensação de estarmos a jogar algo diferente dos níveis originais.

Lê mais:  Animal Crossing: New Horizons | Novo Update Promete Refrescar o teu Verão!

Com isto, resta então esperar por algum update que nos traga mais conteúdo para o jogo, justificando jogá-lo durante mais algum tempo.

Pixels a rebentar por todo o lado ao som de uma grande banda sonora

Mighty Goose é um autêntico êxtase de pixels em movimento. Ver explosões neste jogo a encherem-nos os olhos, é algo belo e satisfatório. Os elementos do jogo, bem como inimigos e bosses estão bem trabalhados com bons detalhes, carecendo apenas de mais alguma variedade de inimigos, algo que seria bom para enriquecer e dinamizar um pouco mais o campo de batalha. Contudo, isto são pormenores que poderão ser muito bem colmatados pelos próprios desenvolvedores.

Se há algo também que achei realmente extraordinário em Mighty Goose foi sem dúvida a sua banda sonora. Composta por Dominic Ninmark, esta banda sonora conta com músicas dos estilos Jazz-fusion e Synth-Rock, que se encaixam como duas peças de puzzle à temática de acção de arcada com que Goose tanto nos brinda. Se tens uns auscultadores contigo, faz bom uso deles com este jogo!

Mighty Goose já se encontra disponível para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e PC (Microsoft Windows, Linux, macOS)

Conclusão da Análise
Bom!
7.5
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.