A Capcom revelou hoje que o Monster Hunter: Stories já está disponível para Android e iOS. Este spinoff centra-se em batalhas por turnos, tornando-se mais num jogo tradicional de RPG quando comparado com a linha principal da franquia. A versão para telemóvel custa 19,99€. 

Monster Hunter Stories

Lê mais:  Jogos PT | Outsider da Once a Bird Já Disponível para Dispositivos Móveis!

 Monster Hunter: Stories foi lançado para a Nintendo 3DS em 2017. Esta versão para telemóvel foi lançada no Japão no mesmo ano, mas a portabilidade só está agora a chegar à América do Norte e à Europa. O jogo segue o recente crescimento da série fora do Japão, graças ao enorme sucesso de Monster Hunter: World, que vendeu mais de 10 milhões de cópias! Monster Hunter: Stories no telemóvel pode atrair esses novos fãs da franquia que se deixaram conquistar na Playstation 4 e PC. Também pode conectar a franquia a um público-alvo de dispositivos móveis que nunca tiveram uma 3DS (como eu), que agora é um dispositivo portátil antigo. 

Lê mais:  Capcom | Ataque ransomware compromete mais de 16 mil utilizadores!

Monster Hunter: World é como a maioria das outras entradas principais da série. Um RPG de acção com foco no modo multi jogador e no combate de criaturas gigantes (também conhecido como Monster Hunting, ba dum tss).Já em Monster Hunter: Stories tu jogas como um cavaleiro, que além de lutar contra monstros, também poderás travar grandes amizades com os mesmos (e montá-los). 

A Capcom também está a lançar uma versão demo do jogo para telemóvel, The Beginning, que poderás jogar gratuitamente para experimentares o jogo antes de decidires comprar o jogo inteiro por 20€.