Após a apresentação do evento, eis que surgem as restantes novidades do NaniCon, um evento de anime, manga, cultura pop oriental e jogos!

Zona Gaming NaniCon 2018 – Uma área a descobrir

A estreia do jogo Super Smash Bros. Ultimate e a parceria com a Smash Bros. Portugal, foram apenas o início da formação da Zona Gaming do nosso evento.

Apaixonados por videojogos e dedicados em trazer o que de melhor existe em tecnologia, a Lan House Station de Braga será a vossa anfitriã numa secção repleta de actividades.

Lan House Station – Braga

Localizada na Rua Costa Gomes, em Braga, trata-se de um refúgio para todos os amantes de videojogos e jogos de tabuleiro. A Lan House Station é muito mais que um local onde podes jogar com os teus amigos os mais recentes videojogos com tecnologia de ponta. É também ele um café, um estúdio de transmissão, um local de convívio e uma loja de informática!

A Lan House Station trará algumas das suas consolas e equipamentos informáticos, tais como:
• Simulador de Condução;
• Simulador de Realidade Virtual.

Das muitas actividades que esta Lan House trará ao evento, destacamos os seguintes torneios:
• Torneio de Boku no Hero Academia com direito a prémios!!
• Torneio de Super Smash Bros Ultimate em parceria com a Smash Bros. Portugal, também com direito a prémios!

As pré-inscrições do torneio de Boku no Hero Academia poderão ser efectuadas de forma gratuita através deste LINK. O regulamento já se encontra disponível e poderão acedê-lo AQUI.

O SBPT juntamente com a equipa Fighting Polygon Team está a organizar o maior lançamento de Smash do país e de certeza que não irás querer perder! Para poderem garantir o vosso lugar no torneio do novo “Smash Bros.” num ambiente divertido e descontraído basta fazerem a vossa inscrição AQUI.

Arcade Game

Um Arcade Game trata-se de uma máquina equipada com um ecrã onde os usuários podem jogar a solo ou em dupla, após a inserção de uma moeda. Populares no Japão, marcaram a geração de 70 e 80. Actualmente são relíquias apenas encontradas em locais de culto e no NaniCon!

100% portuguesas, estas obras de arte são produzidas por uma empresa com o mesmo nome: Arcade Game. A equipa é natural de Vila Nova de Gaia e trará consigo alguns exemplares destas incríveis consolas de videojogos em tamanho gigante! Desde Fight, Carros, Estratégia, Desporto, Pinball, Action, clássicos arcade e muitos outros, estas máquinas possuem mais de 999 jogos incluídos!

Venham jogar e conhecer o universo das Arcade Game na Zona Gaming do NaniCon!

Lê mais:  Super Smash Bros. Ultimate | Steve e mais personagens de Minecraft no Fighter Pass!

Game Developers

Gostam de conhecer novos jogos e saber como tudo começou? Teremos então uma zona dedicada a curiosos como vocês!

O NaniCon terá dois Game Developers prontos a mostrar os seus trabalhos em primeira mão e a explicar-vos todo o processo por detrás da criação de um jogo. Thairis e Xpop são dois nomes que farão parte do cardápio do que esta zona tem para oferecer aos seus visitantes.

Jogos de tabuleiro – Vem aprender e jogar no NaniCon!

Jogos de tabuleiro será outra das actividades que poderão encontrar na Zona Gaming no NaniCon. O segundo andar será preenchido por diversos jogos e duas equipas prontas a jogar e esclarecer todas as vossas dúvidas relativas aos vários jogos presentes.
Uma dessas equipas será a da loja Maestrina, que trará um conjunto de jogos de tabuleiro que poderás experimentar e aprender.

Curiosos? Pois bem, deixamos aqui a lista de alguns dos jogos que poderás encontrar na secção dedicada aos Jogos de tabuleiro à responsabilidade da Maestrina:

Código Secreto;
• Hive;
• Carcassone;
• Rei de Tóquio;
• Dobble;
• Jungle Speed;
• Dixit;
• A nossa Casa;
• Quoridor;
• Sushi Go;
• Vírus;
• Panic Lab;

Outra novidade depreende a adição do jogo Dungeons & Dragons. Este trata-se de um jogo cooperativo onde cada jogador assume o papel de um herói num mundo ao estilo de Tolkien (medieval e com magia). Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D também apresentou o conceito de Dungeon Master (ou DM) que actua como juiz e narrador, sendo também responsável por manter o cenário ficcional do jogo.
As sessões realizadas no NaniCon têm como objectivo a introdução de novas pessoas ao jogo e são dirigidas para uma audiência que não tenha nenhuma experiência em jogos de RPG.

Gunpla – A arte de modelismo japonês

Não é um jogo, e não é por essa razão que fará parte do programa de actividades da Zona Gaming do NaniCon. Gunpla é uma arte originária do Japão cujo objectivo é construir e personalizar modelos baseados em Gundam.

Numa parceria com a maior comunidade Gundam e Gunpla Portuguesa, o NaniCon convida-te a conheceres mais sobre o universo fantástico de Gundam com uma exposição inteiramente dedicada a esta saga e aos seus modelos de plástico à escala, Gunpla!
Vem connosco acompanhar e experimentar ao vivo todo o processo de montagem e detalhe de um kit Gunpla, ao mesmo tempo que descobres um hobby que se tornou hoje um fenómeno de popularidade, apaixonando milhares de fãs por todo o mundo.

Lê mais:  The Game Awards 2020 | Todos os destaques anunciados pela Nintendo

Para além de poderes rever alguma da animação e videojogos que fizeram de Gundam talvez a mais conceituada série do seu género, terás ainda a hipótese de te habilitares ao sorteio de alguns prémios bastante interessantes!

Mostra que tens o que é preciso para te juntares ao exército Gundam e seres tu o herói no campo de batalha! O NaniCon e o Tugas do Gunpla esperam por ti soldado!
Sieg Zeon!

Silver Blade Academy – Uma batalha galática!

A Silver Blade Academy trata-se da primeira academia de combate com sabre de luz portuguesa. Presente no NaniCon, junto ao Cosplay HeadQuarters, esta academia irá ensinar-vos a combater, fazer coreografias com os sabres de luz e proporcionar-vos uma experiência jedi o mais realista possível.

Como se tudo isto não fosse já incrível, o NaniCon terá um programa especial da Silver Blade Academy:

• Demonstrações: Esporadicamente pelo dia fora, os Mestres e Alunos da Silver Blade vão mostrar aos visitantes do NaniCon combates, treinos e rotinas. Uma oportunidade única para ver Jedi e Sith em ação, sem ensaios ou preparação prévia.
• Sabacc: A Silver Blade, para além dos sabres de luz, traz também o jogo de cartas favorito dos Bares da Orla Exterior. Sabacc é um divertido e peculiar jogo de sorte e bluff, jogado com um baralho próprio de 62 cartas. Durante todo o evento vamos ter dealers disponíveis para ensinar Sabacc aos visitantes.
• Treinos Jedi: Ensino da primeira forma de combate: “Shii-Cho” com os Mestres da SilverBlade Academy. Os treinos serão esporádicos, mediante disponibilidade dos formadores.
• Coreografia: A SilverBlade vai ainda abrir o Concurso de Cosplay do Nanicon, com uma nova Coreografia. Durante o último ano têm vindo a tecer uma narrativa a partir das Coreografias, chega agora a oportunidade de ver o mais recente capítulo, repleto de combates e acrobacias.

NaniNani Dance

Já chega de actividades? Mas nós ainda temos mais coisas para vos contar… Já ouviram falar do NaniNani Dance? Um espaço onde poderás dançar e desfrutar da tua música preferida! Preparem-se. Porque neste espaço teremos não só playlist de K-POP, como também de openings e endings de anime, J-Pop, J-Rock, basicamente música para todos os gostos, tamanhos e feitios.

As novidades não ficam por aqui! Segue a ptAnime nas redes e preparem-se para um dia repleto de anime, manga, jogos e cultura oriental.