Publicado pela Team 17, em Neon Abyss és “convidado” a entrar numa masmorra, onde o teu objectivo principal é acabar com os Gerentes (os Bosses), de um bar/discoteca. Isso ou apenas curtir numa rave à porta da masmorra!

Quando entras, a masmorra é criada de forma aleatória, originando inúmeras possibilidades diferentes de jogares o jogo. Em cada sala, tanto poderás obter recursos, como armas e itens que te vão pondo mais forte, como poderás encontrar inimigos prontos para chacinar-te. No fim de cada nível, um boss espera-te. Se o derrotares, segues em frente para o próximo nível. Se morreres, voltas ao bar, e repetes tudo de novo. Esta é a fórmula comum de um jogo roguelike, nada de mais.

Mas então o que faz Neon Abyss destacar-se dos outros?

Uma das coisas que mais me aliciou em Neon Abyss foram os itens. Desde que não morras, podes juntar os upgrades e habilidades que quiseres, sem limites. E acredita que tens uma boa variedade por onde escolheres, onde algumas até combinam na perfeição. São mais de 400 itens que podes contar neste jogo! Em certa altura, consegui obter tanto upgrade bom, que já me declarava um Deus das masmorras, onde terminava com os Bosses em menos de 30 segundos.

Neon Abyss

Neon Abyss também te presenteia com um sistema de ovos, algum um pouco invulgar num tema de discoteca. Quando apanhas um ovo, tens a possibilidade de este chocar e sair de lá uma criatura, que te ajudará com as suas habilidades. Defesa contra projecteis inimigos ou até mesmo ataca-los, são “upgrades” bem-vindos durante a tua partida. Mas isto não é tudo.

Lê mais:  Super Smash Bros Ultimate | Novo Direct Vai Revelar Um Novo Lutador!

Outra coisa interessante é o sistema de upgrades da masmorra em si, que te permite desbloquear novos tipos de salas, novos itens, e até mesmo novas personagens para tu jogares! Para isso é preciso utilizar cristais que recebes ao derrotar Bosses na masmorra. Isto cria em ti (e a mim) um ciclo vicioso, em que só te apetece repetir e repetir as partidas.

Neon Abyss

No entanto, enquanto jogas a partida, tens a possibilidade de registar um código único que te é mostrado, para que no caso de morreres, inserires esse código num dispositivo no bar e voltares a jogar naquela mesma masmorra. Isto é óptimo quando sabes que aquela masmorra tinha itens bons e queres lá voltar.

Curtindo a música, enquanto se apreciam os pixels luminosos

Os visuais em Neon Abyss, mesmo para um jogo em pixels, estão muito bons e chamativos, dada a utilização de luzes neon e dos efeitos visuais quando aniquilas um inimigo ou disparas certos projecteis da tua arma. Isto acompanhado de uma música muito curtida, é cereja no topo do bolo. Além disto, se simplesmente quiseres curtir da música do DJ, podes juntar-te à malta e apreciar!

Neon Abyss

Contudo, demasiados visuais por vezes podem comprometer algumas coisas, nomeadamente a performance. Se há coisa que possa implicar com este jogo é o facto de, ao estar a jogar na versão Nintendo Switch, ter por vezes algumas quebras de frames de jogo, destruindo por completo a experiência. Isto acontece quando já tens uma artilharia de upgrades em ti, e partes para a batalha contra um Boss que por acaso também gosta de lançar números projecteis. Resultado, uma morte quase certa para a minha pessoa, dada a dificuldade em me movimentar.

Lê mais:  Assassin's Creed Valhalla | Ubisoft lança trailer e specs para o PC

Dito isto, aconselho este jogo? Sim, claro que sim!

Neon Abyss já se encontra disponivel para Nintendo SwitchPCPlayStation 4 e Xbox One.


E tu, já descobriste Neon Abyss?

Conclusão da Análise
Bem Bom
8
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.