Netflix | Vêm Aí Adaptações de Roald Dahl

Algumas das histórias mais queridas de Roald Dahl farão parte do próximo repertório da Netflix!

Matilda, GGG, Charlie e a Fábrica de Chocolate, e Os Idiotas de Roald Dahl são apenas algumas das próximas séries da Netflix!

Lê mais:  Podd Bullet #103 | Lupin (com Joana Rita Sousa)

Os famosos livros para crianças, não serão certamente desconhecidos para a maioria de nós, nem que seja pelas adaptações cinematográficas que lhes seguiram.

A Netflix decidiu agora dar vida às histórias intemporais, que por meio de séries animadas, chegarão brevemente ao pequeno ecrã. No contrato inicial estão assegurados Charlie e a Fábrica de Chocolate, Charlie e o Elevador de Vidro, GGG – O Grande Gigante Gentil, Os Idiotas, Matilda, George e o Remédio Maravilhoso, Boy: Tales of Childhood, Going Solo, O Enorme Crocodilo, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Billy and the Minpins, O Dedo Mágico, Agura Trat, Dirty Beasts, e Rhyme Stew.

James e o Pêssego Gigante, Danny o Campeão do Mundo, e O Fantástico Sr. Raposo não foram incluídos, tendo sido recentemente adaptados por Wes Anderson.

Roald Dahl, autor de todos estes títulos, infelizmente já não poderá testemunhar o reimaginar das suas criações mas Felicity, a sua mulher, garante que o mesmo ficaria “emocionado” se ainda se encontrasse entre nós.

O escritor continua a ser um dos mais acarinhados do público, tendo vendido mais de 200 milhões de livros em todo um mundo, os quais estão disponíveis em cerca de 58 línguas.

A produção da primeira série tem já data prevista para o próximo ano.